"A melhor espada fica na Bainha"
O critério que eu uso para dizer se uma fruta é boa ou não é comparando com outras.
comparado com a do leopardo e a do lobo, com certeza da girafa é ruim, pra mim a girafa é uma das piores akuma no mi da CP9.
E sobre o monster point, se o chopper conseguiu, qualquer usuario de zoan tecnicamente também consegue, Rob Lucci conseguia transformar em 4 formar por causa do Life Return, acredito eu.
Estava imaginando que talvez os awakening zoan são pessoas que ultrapassaram o monster point e não tiveram controle, acredito que depois disso elas nunca mais conseguiram voltar a ser humanos novamente.
A fruta que foi mais inutilizada foi com certeza a kilo kilo no mi, sinceramente um fruta maravilhosa se combinada com um haki e ótima habilidade.
Acredito que não exista fruta ruim e sim usuários ruim, veja como o Enel se adaptou rápido e encontrou um meio de enfrentar o Luffy?
Tem akuma no mi que já são naturalmente fortes, não precisam de anos de práticas até o usuários entender, como a akuma do Ace, que comparado ao Luffy, treinou bem pouco com ela e já ficou muito forte, acredito que esse é o melhor meio de medir o poder entre akumas do mesmo tipo: O quão forte fica a pessoa em quanto tempo.
"A melhor espada fica na Bainha"