Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
"A melhor espada fica na Bainha"
Na verdade Luffy é totalmente borracha sim, caso contrário seu coração e nem seus vasos sanguineos não seria capaz de aguentar seu sangue que é bombeado no Gear Second, e seus ossos não aguentaria um Gear Third, como explicado por Rob Lucci.
No caso do Mr. 3, cera não é um elemento natural para ser uma logia, logia são todas elementos naturais, isso explica porque é paramecia.
Galera a tradução de logia é "sistema natural", borracha não é um elemento natural.
Classificar Logia como algo que seja um "elemento natural" é meio equivocado. Pra mim Veneno é, mas não é Logia.
Você tem razao quanto aos Gears, na verdade é como se o corpo fosse todo revestido por borracha, mas não fosse realmente borracha. Engraçado que o Luffy é imune a vários ataques, como se fosse uma Logia.
Algumas frutas são bem ambíguas.

Segundo um SBS, o Luffy é sim TODO de borracha.
Todas as partes do corpo, inclusive os orgaos sao de borracha.
E segundo o proprio manga, logia sao os elementos da natureza.
Eu nao acho veneno da natureza porque ele se encontra em animais e plantas.
Se fosse assim os animais seriam da natureza e todas as zoans seriam logias.
Creio eu que a maior diferenteça, seria que paramacia, como a descriçao diz, da super poderes a quem come da fruta e logia transforma o ser todo no elemento natural da fruta.
Outra diferença entre eles que pensei foi.
Mr 3 = Cria cera mas nao eh cera.
Luffy = Nao cria borracha mas eh de borracha.
Ace = cria fogo e eh de fogo.
Usei exemplos de paramecia que transformaçao o seu corpo.
Ja que a paramecia do Brook por exemplo tem nem como comprar com um logia xD
Bem pessoal, acredito que exista paramécias que parecem Logias, mas são fracas demais, como a própria Gomu Gomu que requiriu uma década de treinamento até ficar boa, enquanto a do Ace requiriu um ano +/- e fica tão forte quanto, até mais.
Existem paramécias que são óbviamente paramécias, como a kilo kilo no mi, a aquela fruta do espinho, a do mr. 2, mr. 1 e assim vai.
O problema é que a akuma no mi do Caribou é problemática, ela parece com a do Mr. 3 só que com pântano, sinceramente, não considero muito lama um elemento, muito menos a definição de pântano (engolir tudo).
Eu estou seguindo as deixas dos personagens, para mim é Logia, apesar de possuir dúvidas ainda na definição.
Antes que me esqueça: A Akuma no mi do Barba Branca é considerada Logia! Mas não possui todas as características aqui citadas
A akuma no mi do Barba Branca é paramecia, é a paramecia mais forte que existe.
Cera e veneno vem de animais(como abelha, que faz ambos), ou seja não são elementos naturais, luz, escuridão, fogo, lava, gelo, eletricidade, fumaça(WHAT?) são todos encontrados naturalmente, mesmo que dificeis.
Gente, procura um pouco antes de debater, meu Deus
http://onepiece.wikia.com/wiki/Gura_Gura_no_Mi
Se todo mundo lesse sobre o assunto antes, a discussão rendia bem mais, mas tem que ficar dando definição porque nego nao pesquisa![]()
"A melhor espada fica na Bainha"