Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 83

Tópico: [News] Respostas da Equipe de Conteúdo

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post [News] Respostas da Equipe de Conteúdo

E aí galera!

O Chill and Grill está de volta! As perguntas enviadas no fim de semana passado já foram escolhidas e sorteadas. Durante este mês a CipSoft lançará várias notícias com as respostas da Equipe de Conteúdo do Tibia - formada pelos (lendários) designers de conteúdo Chayenne, Knightmare, Lionet e o novato Count Tofifti. Conforme novas respostas forem publicadas, atualizaremos este tópico.

Boa leitura!

PARTE 1 (01/10/2010)

Pergunta: Qual é o futuro do RPG em uma época que as pessoas estão cada vez mais insatisfeitas com o powergaming?

Knightmare: Tibia é um jogo desenvolvido de forma não-linear. Você pode ir e voltar entre as diferentes áreas sem o conteúdo se tornar totalmente inútil para você. Assim, dada a natureza do Tibia, há muita liberdade para gostos pessoais. Cabe ao jogador decidir o que ele ou ela gosta mais de fazer. Se você gosta de powergaming certamente é possível fazê-lo. Se você gosta de socializar, existem milhares de pessoas e guildas para interagir. Quando você gosta de uma abordagem mais direcionada ao RPG em tudo isso, cabe a você interpretar. Não é possível impor a interpretação. É uma decisão pessoal e pode até depender do humor em que se está em em um determinado dia. A parte de RPG é com os jogadores, só podemos fornecer algumas ferramentas e ambientes para ajudar.

Pergunta: De todas as quests já criadas, qual foi a mais difícil e a mais fácil de criar?

Chayenne: É difícil determinar "a" missão mais fácil e "a" mais difícil no Tibia, porque depende muito das possibilidades técnicas que estão disponíveis no momento da criação, da experiência e da concepção pessoal do criador. De um modo geral, as quests que requerem uma grande quantidade de eventos complexos, scripts ou implementação de enigmas e desafios são mais difíceis de criar do que aquelas que tem uma bela história de enredo, mas são discriminadas de acordo com tarefas básicas como "traga-me o item XY" ou "fale com o NPC Z". Exemplos de quests complicadas no ponto de vista de criação são a parte onde você precisa ser furtivo na quest dos ladrões, o caos dos trilhos em Beregar, ou também em quests como o evento Lightbearer ou a arena de Svargrond. Quests tendem a ficar complicadas, quando você tem de considerar vários jogadores entrando em uma área em que o risco deles se atrapalharem ou se "blocarem" é alto. Então você tem de implementar uma série de "rotinas de segurança" para que os jogadores não possam entrar em um área que já está ocupada, ou teleportar jogadores para fora quando já estão bloqueando a área por muito tempo, com a certeza de eles ainda terão a possibilidade de concluir a quest. Por outro lado, as quests mais fáceis são aquelas onde a interação entre os jogadores não é um problema e onde as opções da quest são limitadas, por exemplo, algumas das quests de outfits/addons que apenas envolvem conseguir determinados itens e entregá-los à um NPC, ou a Annihilator - apenas um teletransporte e uma sala de recompensas. Criar quests fica fácil e difícil com o passar do tempo: mais fácil, porque as melhorias técnicas que são implantadas nos ajuda com os scripts, e mais difícil porque já existem tantas quests no Tibia, que é um desafio desenvolver ideias inovadoras pra quests. Embora sempre seja divertido criá-las!

Pergunta: De onde vocês tiram inspiração para criação de novas áreas? Todas elas apenas surgem aleatoriamente na cabeça de vocês ou essas ideias tem referências à algum filme, algum livro, ou quem sabe até uma música?

Lionet: Muitos jogadores se perguntam onde a fonte de nossas inspirações e ideias pode ser encontrada. Geralmente tentamos não basear os nossos conteúdos em algo que já existe. Tibia tem um mundo único e muito original, com muitos contos próprios e nós queremos contribuir com esse rico folclore, muitas vezes com alguma alternativa recente por meio das mudanças e das atualizações. O que nós utilizamos, no entanto, são muitas musicas que nos acompanham no trabalho. Praticamente todos nós jogamos os jogos mais recentes do mercado e gostamos de assistir filmes - e certamente nós amamos incluir algumas alusões ocasionais aqui e e ali. De fato, algumas quests estão sendo trabalhadas em alusão a uma história já conhecida. Nós também debatemos muito sobre as nossas quests entre nós. Não apenas quando estamos criando um novo conteúdo, mas também quando o projeto já está sendo implementado e até depois do seu desenvolvimento onde tentamos polir o conteúdo para um nível que os jogadores apreciarão.

Pergunta: Ao olhar para o design das áreas de caça, é fácil dizer quais as vocações poderão caçar mais eficientemente. Existem planos de fazer áreas de caça onde knights de nível elevado possam caçar mais eficientemente que as outras três vocações?

Count Tofifti: Você tem razão, há áreas de caça que parecem ser mais rentáveis e adequadas para uma vocação do que para outras. O nosso objetivo é conceber locais de caça justos e desafiadores, de forma que cada personagem, não importa o level ou vocação, pode achar um lugar onde possa caçar agradavelmente sem ter que ficar por horas matando os mesmos monstros. Para lhe dar um pequeno insight sobre o que está acontecendo agora: Nós estamos trabalhando em uma nova estrutura de caça concebida claramente para algumas vocações e faixas de nível. Além disso, questões especiais de balanceamento estão na nossa agenda.

Pergunta: Alguma chance para mais tarefas diárias?

Lionet: Uma pergunta interessante pois este é um dos recursos em que estamos atualmente trabalhando para o nosso próximo update. Como de costume estamos adicionando diversas novas missões e histórias para o jogo. Estamos atualmente criando tarefas diárias adicionais, em maior número que em updates anteriores. Muitas quests agora também foram concebidas para permitir aos jogadores reviver certas partes da experiência na forma de versões diário ou semanal de tarefas que eram na verdade parte das quests e suas histórias.

PARTE 2
    (08/10/2010)

Pergunta: Eu gostaria de saber se alguma solução para quests pode ser encontrada dentro do jogo. Ou será que o Knightmare queria que estudássemos a trilogia O Senhor dos Anéis para encontrar alguma ligação ou inspiração útil no jogo?

Knightmare: Acho que eu mesmo terei que responder essa. Para resolver quests, não espera-se que você procure referências em fontes externas. O que está no jogo pode ser solucionado por qualquer tibiano com o conhecimento que está disponível em seu mundo. Referências a outras fontes são apenas homenagens, alusões ou apenas brincadeiras. O material do jogo é suficiente para resolver todas as charadas. Entretanto, para encontrar peças perdidas de um quebra-cabeças, é necessário fazer pesquisas dentro do jogo e cruzar referências.

Pergunta: Eu gostaria de saber se as informações que encontramos em livros podem ser acrescentadas através de conversas com NPCs. Por exemplo, eu gostaria de saber mais sobre o "a 2ª câmara terrena", e não sei se algum NPC terá essa informação para mim.

Knightmare: Obviamente, é possível aprofundar algum conhecimento, buscando citações em NPCs. Mas não necessariamente todos os assuntos mencionados em algumas fontes contém referências em outras. Você precisa entender que nem pessoas e nem livros - que é claro, são escritos por pessoas - são 100% confiáveis. As pessoas têm diferentes opiniões, senão contradições, que se refletem naquilo que dizem a você. A parte divertida é avaliar a informação que você recebe, baseando-se na confiabilidade da sua fonte naquele assunto. E algumas informações não são sequer citadas em outras fontes. Você não vai encontrar um livro sobre qualquer assunto que um NPC mencionar, e nem tudo escrito nos livros pode ser aprofundado pelos NPCs.

Pergunta: O item Excalibug existe no jogo? É possível obtê-lo? E qual a história por trás dele?

Knightmare: (risos) Sobre a história, existem muitas fontes no jogo, tanto em livros quanto em NPCs. O conceito da excalibug já existia desde os primórdios de Tibia e, desde então, muita informação - falsa ou verdadeira - se acumulou. Depende de você decidir em quais fontes você vai confiar e qual delas se aproxima mais da verdade para você. Dito isso, ou você acredita que pode obter a excalibug, agora ou no futuro, ou não. Também depende de você a decisão de quanto esforço você vai dedicar às pesquisas sobre seus segredos.

Pergunta: Eu queria saber se vocês estarão fazendo em breve uma atualização, adicionando toneladas de novos monstros e itens, e por toneladas não me refiro a 1-3 monstros, eu quero dizer, pelo menos, 30-40.

Chayenne: Não haverá uma atualização que traga centenas de novos itens e 40 novos monstros tão cedo. Por quê? Porque novos materiais e um monte de variação é uma coisa, mas trazer tudo de forma balanceada, é outra - sem mencionar a carga de trabalho gráfico para criar tantos novos monstros, o que é outro tópico a ser levado em consideração. Agora que Count Tofifti se juntou à nossa equipe, e que será o responsável pela concepção de um sólido balanceamento de itens, monstros e prêmios de quests, já proximamente, sentimos que é realmente importante observarmos com atenção as criaturas e itens já existentes - e, claro, também as vocações e as suas opções para lutar ou obter o supracitado. Ninguém iria se beneficiar, neste momento, se apenas fosse introduzida no Tibia uma grande quantidade de monstros e itens variados, mas, ao contrário, nós queremos ter certeza de que os itens serão úteis e os monstros valerão a pena e tragam diversão ao serem combatidos antes de implementá-los em grande quantidade.

Pergunta: Qual é a melhor vocação para novatos que nunca jogaram Tibia antes?

Count Tofifti: Sua pergunta não é fácil de ser respondida, uma vez que não é óbvio o que você entende por "melhor". No Tibia há quatro vocações, com mais ou menos características específicas. Cada vocação tem vantagens e desvantagens, e sua escolha depende principalmente das suas preferências. Você prefere magos, lutadores de distância ou tanques? Você tem amigos que jogam Tibia, que podem apoiá-lo com sugestões e equipamentos? Seus amigos precisam de uma vocação especial em sua caçada em grupo? Estes são apenas alguns aspectos que influenciam uma decisão sobre as vocações, e há muitos mais. Vamos dar uma pequena olhada em knights: Talvez alguém tenderia a dizer que são fáceis de jogar pois eles tem muita vida e você não tem que focar demasiadamente em magias ou runas. Por outro lado, você pode argumentar que não seria uma escolha para iniciantes, pois você tem que treiná-los muito e precisam o tempo todo de equipamento úteis. Em suma, eu não diria que é uma vocação que pode ser recomendada sem restrições para iniciantes. Depende muito do time no qual você vai se inserir. Tibia é um jogo multiplayer online. Em uma equipe você será capaz de superar as deficiências individuais.

PARTE 3
    (15/10/2010)

Pergunta: O que vocês tem a dizer sobre novas magias ou runas? Já faz uns 4 ou 5 updates desde a última vez que uma delas foi adicionada.

Count Tofifti: Tibia cresceu de maneira estrondosa nos últimos anos e cada mudança potencial causa impacto no balanceamento do jogo. Quando você olha para os boards, você encontra muitos jogadores pedindo um rebalanceamento - e eles estão certos. A média de levels e skills, por exemplo, aumentou muito e nós precisamos nos adaptar a essa situação. Nesse momento, estamos reavaliando o sistema de magias do Tibia, e esse é um assunto bastante complexo. Quando terminarmos, muito provavelmente vamos introduzir novas magias. Não me peçam uma data fixa para isso. Novas magias estão em nossa programação e eu que essa é uma perspectiva promissora, não é?

Pergunta: O addon 3 será efetivado no futuro? Caso seja, ele poderá aumentar hp ou mana, ou nos fazer correr mais rapidamente, ou aumentar qualquer atributo?

Lionet: O terceiro addon é um assunto que nós tocamos de vez em quando. Uma das dificuldades que encontramos ao lidar com um addon adicional é a implantação técnica. Por exemplo, não é possível aumentar atributos do personagem ou coisas como vida ou força através de addons, já que eles foram concebidos como efeitos exclusivamente gráficos. Outra coisa é que a camada de um novo addon teria que ser desenhada por cima dos outros dois. Isso significa que quaisquer gráficos feitos teriam que caber perfeitamente aos outros dois existentes, em cada outfit. Se criássemos outro addon no estilo dos atuais, ele deveria acrescentar, mas não cobrir totalmente ou interferir nos demais. Possíveis alternativas seriam criar um estilo totalmente novo de addon, ou um realmente grande, ou muito pequeno. Ainda não nos decidimos qual é o caminho que queremos seguir com o terceiro addon, mas estamos trabalhando em algo que vai numa direção bem parecida.

Pergunta: Alguns anos atrás eu notei que o mapa do Tibia se parece com o mapa do mundo real, mas girado em 45º (Svargrond = Pólo Norte e PH + Ankh + Darashia = linha do equador). Sabendo disso, eu consegui especular sobre a temática do update da próxima cidade (por exemplo, Nordeste = China - Zao). Será isto verdade ou apenas coincidência?

Chayenne: Esta é uma observação muito interessante, mas sinceramente é apenas uma coincidência. Eu acho que posso afirmar com certeza que nós nunca, jamais olhamos para um mapa da vida real ao criarmos nossas áreas e temas. No entanto, pensamos em zonas de temperatura - frio no noroeste do país, mais quente no sudeste - mas não são, pelo menos não intencionalmente, em nada semelhantes ao que existe no mundo real. Com Zao, nós também não quisemos copiar temas asiáticos clássicos, mas em vez disso tentamos criar o nosso próprio mix, que contém alguns elementos usados frequentemente em temas asiáticos, mas também um monte de outras coisas, para contrastá-lo e torná-lo menos clichê. Em todo o caso [de fundo, a voz da narrativa]: O layout do mapa do Tibia é fictício. Qualquer semelhança com qualquer outro layout, seja na Terra (antes ou depois da formação atual) ou em planetas alienígenas, é mera coincidência.

Pergunta: Antes do update de Ankrahmun, o mapa de Tibia possuia um design que incluia túneis muito aleatórios e lugares sem um propósito definido, spawns em locais estranhos e surpreendentes mudanças de ambiente. Isso era legal e muito bom para explorar. A partir de Ankrahmun, as expansões ficaram estritamente temáticas. Além disso, tudo começou a ter um propósito. Por que ficou assim? Eu gosto da aleatoriedade natural de mainland, e não gosto muito desse sentimento de "parque temático".

Knightmare: Não é apenas uma questão de filosofia de design, mas também de recursos. No passado, nós não tínhamos novas quests ou novos gráficos à disposição. Um update sem temática era apenas uma pura atualização de mapa com os gráficos que já disponíveis. Então podemos dizer que as áreas antigas tinham a "temática grama e lama", que geralmente incluiam partes existentes do mapa. Nos updates mais recentes, nós podemos exibir graficamente o que queremos, ao invés de apelar para o improviso. E não há necessidade de enfiar algo nas áreas existentes. Quem se lembrar da antiga Ab'Dentriel com certeza vai entender o que estou dizendo.
    Em contrapartida, é compreensível que pequenas adições aqui e ali podem melhorar o impacto de uma área ao jogador. Áreas antigas foram reformadas no passado e, é claro, nem todos os futuros updates vão se concentrar em acréscimos no mapa. Alguns vão revisitar áreas antigas e adicionar novos conteúdos onde for necessário. Acho que a impressão de que isso mudou está apenas sendo má interpretada pela grande quantidade de novo conteúdo a cada update. É fácil deixar passar as coisas pequenas, quando você está distraído com as partes mais proeminentes dos updates "modernos".

Pergunta: A equipe de conteúdo joga Tibia regularmente em personagens secretos e descobre o que precisa ser balanceado em uma experiência real? Ou é mais uma questão de ler fóruns e ouvir a abordagem da comunidade? E se vocês tem personagens secretos é difícil não ser tendencioso para algumas coisas?

Chayenne: Na verdade nós fazemos as duas coisas e eu acho que ambas as partes são igualmente importantes, pois elas nos dão tipos completamente diferentes de percepções. Os community managers regularmente nos encaminham resumos de feedback e propostas que nos ajudam a identificar e remover problemas de design. No fórum público dos test servers nós também discutimos questões de balanceamento de novos itens e monstros com os testadores e ajustamos muita coisa baseada nas suas opiniões. Diferentes grupos grandes de jogadores também agem de forma diferente em determinadas situações e, assim, revelam problemas que nós mesmos não havíamos pensado antes - mesmo que nós já tenhamos o costume de "okay, quest finalizada, agora vamos tentar destruí-la completamente , abusá-la e criar o pior cenário possível " ao longo dos anos.
    Além disso nós também jogamos o jogo, não todo dia, mas regularmente. É bem diferente fazer uma quest nos servidores reais do que nos servidores de teste internos, pois você subitamente enfrenta problemas que você não tem nos servidores de teste, por exemplo, uma dungeon que você precisa entrar para recuperar um item da quest está bloqueada por um personagem high level que está caçando ali e que não irá te deixar passar - o que é realmente frustrante, EU SEI, e algumas vezes eu adoraria gritar, "EU CONSTRUÍ ESSA COISA então me deixe entrar em MINHA dungeon!!" - mas claro, eu não faço isso e só tenho que me conter como todo mundo (mas eu então considero redesenhar parte da dungeon ou da quest). Jogar sozinho também é muito útil para balancear as coisas, por exemplo, já aconteceu comigo algumas vezes em que eu fiz uma quest que deveria ser para um determinado intervalo de níveis e acabei presa no meio dela por ser fraca demais para reaver um item necessário, e por aí vai. Muitas vezes eu acabo mudando as coisas se eu realmente não gostar durante a minha experiência jogando.
    Eu não diria que sou "tendenciosa", mas é claro que eu tenho muito conhecimento sobre onde ir e o que fazer, então a "emoção" de pular em um buraco e não saber o que me espera já se foi há muito tempo. Infelizmente a emoção de tentar resolver enigmas no Tibia e não saber onde encontram-se as respostas também - é muito mais divertido jogar quando certas coisas ainda são assombradas por mistérios então, falando sério, aproveite o fato do que você não sabe TUDO.

PARTE 4 (22/10/2010)

Pergunta: É possível adicionar algum esporte (pro exemplo futebol) mas com regras? Tipo, mudar algo e jogar 3 contra 3 com contagem de gols, e fazer campeonatos individuais toda semana com um estádio de futebol fechado ou algo do tipo.

Lionet: Nós conversamos sobre um conceito muito parecido com este no ano passado e certamente é uma idéia interessante. Com a introdução das World Quests, nós estamos um passo mais próximos da inclusão técnica de eventos oficiais de grande escala, ou até competições. Esses também poderiam ser baseados em uma variedade de elementos, incluindo um sistema de regras específico. Contudo, a mecânica do Tibia não está apta para suportar o gameplay de um jogo de futebol. Então, atualmente, não há planos específicos para incluir uma competição de esportes completa e baseada em regras.

Pergunta: Há alguns anos atrás, quando vocês implementaram aqueles novos outfits, vocês também criaram uma grande quantidade de addons e quests para outfits. Os novos outfits que vocês lançam hoje em dia são aqueles que o pessoal adquire conforme avança na história da nova área e sinceramente são um pouco chatos já que todo mundo os consegue com rapidez. Vocês pensam em adicionar um monte de outfits como o mesmo tipo de quest que o Barbarian Outifit, por exemplo?

Chayenne: Sim, pergunta respondida Não, sério, nós adorariamos fazer isso. Para ser bem direta e honesta, adquirir um outfit após uma quest importante sempre foi um bom modo de implementar recompensas que agradam a maioria dos jogadores, enquanto que desenhar equipamentos ou outras recompensas de itens é muito mais difícil e geralmente leva à discussões controversas em nossa comunidade porque aparentemente não somos capazes de fazer todos felizes com isso. Eu concordo, não é a maneira mais interessante e desafiadora de se colocar novos outfits no jogo, mas o que nós gostamos a respito é que permite que muitos jogadores ganhem os outfits que eles gostam e cria diversidade entre os personagens. Até mais outfits, alguns mais fáceis e outros mais difíceis de se conseguir, seria, é claro, o melhor caminho, mas também é uma questão de tempo.
    Criar novos
    outfits significa vários dias de trabalho para o departamento gráfico e criar uma boa quest para esse outfit significa cerca de 2 semanas no departamento de conteúdo. Já que nós geralmente trabalhamos 4 meses para uma atualização, seria possível implementar cerca de 8 outfits e suas quests, mas então a maioria de outros conteúdos possíveis como novos mapas, novos monstros, novos eventos, novos itens ou novas adições para eventos teriam de ser sacrificada em favor desses novos oufits. Isso geralmente leva os jogadores a perguntar "e onde está a verdadeira atualização do jogo?", especialmente aqueles que não gostam realmente de outfits. Além de que, no passado nós criamos atualizações de conteúdo "balanceadas" contendo diferentes elementos, para que cada jogador pudesse escolher algo que ele ou ela gostasse ao invés de focar em um tema especial como somente outfits. Contudo, para a próxima atualização você pode esperar algumas mudanças interessantes a respeito do assunto "outfit".

Pergunta: Vocês só criam novos monstros e locais para os fortes... Vocês não poderiam criar outros mais fáceis?

Count Tofifti: Quando eu joguei Tibia pela primeira vez eu tinha um pensamento parecido. Tentei resolver uma quest, tomei um hit de um monstro e morri. Fiquei um pouco desapontado já que morrer é um bem caro no Tibia. Em outros MMOs há muito mais auxílio em relação aos monstros que você enfrenta e geralmente você não encontra monstros que não consegue matar. No Tibia, você tem de sempre ser cuidadoso quando você não conhece certo lugar já que pode morrer em quase qualquer lugar, muito mais como low level. Essa é uma característica distinta do Tibia. Ainda assim, estamos trabalhando atualmente em um conceito para fazer locais de caça mais balanceados. Mas auase com certeza não teremos isso terminado para a atualização de inverno europeu. Estamos trabalhando em diferentes níveis agora que estão profundamente conectados.
    Nós tentamos oferecer as novas adições do jogo para o maior número possível de jogadores e sim, nós queremos fazer o começo do jogo mais intuitivo e variado mas também manter o espírito do Tibia.

Pergunta: Vocês podem revelar alguma coisa sobre a Serpentine Tower Quest?

Count Tofifti: Ei, eu recentemente fui dar uma olhada naquela torre e ela é...
    Knightmare (olhar sério): SECRETA!
    Count Tofifti: Bem. Uhm. Sim, provavelmente.
    Lionet: Eu fico me perguntando se alguém já teve a idéia de usar…
    Knightmare: E se eu grudasse no seu pescoço, igual o Homer Simpson faz?
    Lionet: Oh. Ah. Eu só queria…
    Knightmare (olhar sério)
    Lionet (suspira): … calar minha boca e ficar em silêncio!
    Knightmare: Esplêndido! Quanto a uma resposta… bem… como abordar de uma forma diplomática? Vamos lá: Alguns lugares que atualmente vemos no jogo podem desempenhar um papel importante em uma quest mais cedo ou mais tarde. Outros lugares estão apenas lá para dar um “sabor”. Outros podem fazer parte de algo que ainda não foi descoberto. Como você não pode interagir de maneira completa com cada objeto, você não pode interagir com cada tema. Se existem quests que não foram encontradas ainda, é improvável que alguma coisa sobre elas serão reveladas para forçar a sua descoberta, especialmente é improvável que tais informações não sejam reveladas no jogo.

Lionet (sussurrando): Mas você poderia pelo menos me dizer se…
    Knightmare (sorrindo docemente): Mas é claro que eu poderia! (voz ficando ameaçadora) Mas então eu teria que matá-lo!
    Lionet (rindo nervosamente): Você está brincando né?
    Lionet (procurando por Count Tofifti): Ele está brincando, não está? Conde? CONDE?! Onde ele foi…?

Pergunta: Porque os Tibianos não podem usar cadeiras e relaxar?

Chayenne: Eu gostaria de ter tempo para explicar em detalhes como são os desafios gráficos e técnicos. Como você deve saber, os gráficos do Tibia são baseados em sprites em 2D feitos com pixels, e não em modelos poligonais como em 3D. Isso significa que o client do Tibia precisa da informação sobre a ordem em qual “pintar” os sprites para serem exibidos corretamente, semelhante à pintura de uma paisagem em uma tela. Por exemplo, se você desenhar a figura humana por último, ela irá sobrepor árvores e parecer “bugada”.
    Mas o que isso tem a ver com as cadeiras? A maioria das cadeiras tem encostos e às vezes descanso para os braços, e se um personagem sentar nela e você vê-lo de frente, você espera que o personagem fique desenhado sobre a cadeira. Entretanto, se você ver pela parte de trás, a cadeira iria sobrepor o personagem. Olhando de lado, provavelmente parte do personagem ficaria desenhada sob o descanso para os braços, mas a cabeça ficaria desenhada sobre o resto das costas, e assim por diante, então o client não saberia a ordem de “pintar” esses objetos. O que torna as coisas piores é que cadeiras não são padronizadas de nenhuma forma – portanto se você tem cinco cadeiras, você tem cinco diferentes dimensões e localizações de áreas para sentar, o que torna difícil dizer ao client do Tibia “se um personagem ‘senta’, mude o seu sprite para o pixel xy sendo assim colocado-o na área certa” porque é sempre diferente.
    E o que torna as coisas AINDA piores é que temos muitos outfits e addons, e todos eles devem ser redesenhados em posição sentada, garantindo que se o personagem usa o primeiro, o segundo ou ambos os addons, TODOS eles são exibidos corretamente sobre ou sob a cadeira em cada sentido. E uma vez que provavelmente não daria certo para cada cadeira, banco ou sofá, um monte de móveis seriam redesenhados também. “Sentando em cadeiras” é um projeto muito grande envolvendo programação e design gráfico com muito pouco benefício, exceto pelo lado RPGístico que sempre foi abandonado em favor de outras características, apesar que sempre discutimos sobre isso e muitos de nós, inclusive eu, somos grandes fãs dessa idéia. Por outro lado, se nós realmente implementarmos isso, já posso imaginar uma grande multidão enfurecida de jogadores gritando “SENTAR?!, por que vocês não corrigem os reais problemas primeiro? Que tal o balanceamento de vocações? Ou sobre anti-cheating?” – então realmente, é tudo sobre prós e contras, mas eu definitivamente não diria que nós NUNCA vamos implementar essa função. Eu não quero dar spoil, mas nós demos um primeiro passo nesse sentido e estou curiosa para ver o que vocês vão pensar após o lançamento
    .

Tradução por Equipe TibiaBR
    Revisão por GrYllO

TibiaBR.com / Tibia.com

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Anderslash; 26-10-2010 às 14:01. Razão: Atualização
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    24-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Eu gostei dele ter falado sobre o balanceamento, não fico chorando como muitos por ai, mas realmente, knight hoje em dia está muito esquecido.

E espero também que eles arrumem as tasks para lvl's 90+ porque matar 2k de Sea Serpent, Hydra, Behemoth, Serpent Spawn pra ganhar 4 pontinhos é broxante, sem contar na waste, dependendo do lvl.
    “Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não fique preso pelo dogma – que é viver pelos resultados do que outras pessoas pensam. Não deixe o ruído da opinião dos outros afogar a sua voz interior. E o mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.” - Steve Jobs

Banido Avatar de Hell maws
    Registro
    29-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deu uma resposta politica quando perguntada sobre os knights.. enrolou e n disse nada concreto..Prefiro o cara q respondeu antes =P

Registro
    01-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hell maws Ver Post
    Deu uma resposta politica quando perguntada sobre os knights.. enrolou e n disse nada concreto..Prefiro o cara q respondeu antes =P
    e vai ser sempre assim com as melhores perguntas ''/
    vai curintia

Registro
    01-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É... knight ta esquecido... mais druid tbm, muitos druid falam do dano, comparando os danos elevados dos Sorcerer com os de Druid... acho besteira , druid é uma vocação de suport , não de danos elevados ;x

Publicidade:

Registro
    06-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais quests, êêêê!!
    Quanto mais, melhor.

Abraçoos~

Sucesso é a capacidade de enfrentar o fracasso sem perder o entusiasmo

Registro
    14-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tiro o chapeu..
    mass.
    Para lhe dar um pequeno insight sobre o que está acontecendo agora: Nós estamos trabalhando em uma nova estrutura de caça concebida claramente para algumas vocações e faixas de nível. Além disso, questões especiais de balanceamento estão na nossa agenda.
    la vem maromba

Banido
    Registro
    05-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gostei das perguntas, ainda bem que balanceamento de vocaçoes está na pauta deles, pq pra mim é o mais urgente a se fazer no tibia agora.

Registro
    21-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também fiquei feliz ao ler a resposta sobre o balanceamento... x)

Registro
    10-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

prevejo level gate para áreas de caça, pra tentar evitar bots em lugares sem noção

Publicidade:

Tópicos Similares

1. testando meu novo brinquedo
    Por Obliterador no fórum Tibia Videos
    Respostas: 33
    Último Post: 26-02-2010, 23:40
  2. O novo brinquedo do Embermane
    Por Blanthle Anix no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 112
    Último Post: 09-04-2008, 12:08
  3. Meu novo brinquedo...
    Por 1337 H4xX0r no fórum Tibia Screenshots