Postado originalmente por
dragosblack
para falar a verdade a caricatura e para fazer uma homenagem a 1 prof da sala =s , era uma caricatura dele q eu queria' ( queria n quero =s )
yuki hj ainda vejo se te mando um pm com a foto dele =s
Sendo assim eu tenho que dizer: Pague pra alguem fazer ou faça você mesmo.
As pessoas
SEMPRE saem com uma má impressão sobre mim quando digo isso, mas vamos lá novamente.
[inspira fundo]
Bem, os desenhistas (não só eles, mas caricaturistas, ilustradores, fotógrafos, etc) são muito explorados hoje em dia. Todos acham que desenhar é facil, rápido, "dom divino", etc. Acham um absurdo cobrar por um "desenhozinho só, é simplesinho". Não é arrogancia, nem usura, de forma alguma. Voce como desenhista ja deve ter passado por isso. Mas acha certo chegar pra um... estudante de medicina e pedir pra ele te diagnosticar? chegar num vendedor de picolé e dizer "você é um picolezeiro muito bom. me da um picolé.". Voce ve pessoar abordarem um boxeador na rua e pedirem um soco na cara? Não. Esse é o X da questão.
Acho que excluindo o Grafite, o Deus, o marcotonio (que está estudando) e mais alguns, todos aqui desenham por hobby. Mas mesmo assim contribuem para a cultura do "tio, me desenha de graça". Não estou barbarizando voce, entendo que não fez por mal. Mas temos que acabar com isso.
Tudo o que vem fácil, não é valorizado. Ja senti isso na pele, quando fazia desenhos pra amigos. 1 semana depois, o desenho que voce fez com tanto carinho ta la enfiado no meio de um caderno ou esquecido em alguma gaveta.
Quer uma dica? Faça voce mesmo o desenho do seu professor. Alem de ser uma homenagem muito mais sincera, voce vai crescer como artista, treinando (nossa, usei um argumento dos pedidores de desenho)
Por favor, por favor MESMO, não me leve a mal.