Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: [Tutorial] Task das Tarantulas

Bicampeão Torneio LoL 5v5 Avatar de Papai
    Registro
    04-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Tutorial] Task das Tarantulas

- Mas pra que isso? Eu sei fazer uma task, é so pegar a task e ir matar 300 tarantulas..

Sim, é isso mesmo. Mas nesse tutorial vou "tentar" explicar o melhor modo de matar essas 300 tarantulas, uma cave boa pra isso e cada detalhe que ela apresenta.

1 - Introdução

Bom, esse é meu primeiro tuto, então...vamos ver como sai né.. Eu levo em conta minha própria experiencia na task, e na cave que EU considero a melhor por diversos motivos apresentados a seguir.

- Que level posso ir?

No 22 já pode, pois nesse lvl vc tem acesso a Wand of Draconia, não me venha com dragonbreath matar tarantulas heim..
    No 22 rola, porém você estará limitado apenas a uma parte da hunt, não aproveitando completamente as duas caves, ainda mais, o risco de virar comida de aranha é grande. Então, pra pegar todo o respaw e deitar e rolar com essas vadias o lvl 28 é recomendado.

1.1 - Pegando a Task

Vá até o Grizzly Adams e pergunte por "task"
    ele fica aki..

Qualquer um do lvl 6 ao 49 pode pegar essa task.

1.2 - A Criatura

Ela tem 225 de hp e te dá 120 de xp (180 com o bônus). Na cave apresentada a xp/hora gira em torno de 14~18k, caso esteja sozinho e pegue as duas caves.

1.3 - O que levar?

- Rope
    - Shovel
    - Food

Muita food... Tarantulas não dropam nada comestível, o único lugar que se pode encontrar algo são Toads, mas mesmo assim não supre sua fome..mais abaixo falo deles. Costumo, primeiro, comprar as Mp, depois as runas e por ultimo utilizo toda minha cap com Ham's, sempre levo uns 18~20 hams. Isso é suficiente pra caçar por muito tempo.

1 Ham recupera 30 hp e 360 mana, faz efeito por 360 seg. Logo 20 hams duras exatas duas horas de hunts. Você ainda pode encontrar alguns Fishs que prolongará sua hunt por alguns minutos.

- Great Fireball

Vou falar delas láá pra baixo, mas aqui vai um resumo. Você utilizará 3x cargas por vez ( algumas vezes 2 dependendo no lvl e ml). Então sempre leve para a hunt, cargas em múltiplos de 3. No mínimo 15.

- Mana potion
    Sempre leve algumas MP, algo inesperado sempre pode acontecer... Leve umas 10 mp.

Se você for um Master Sorcerer, matar as tarantulas apenas na wand e utilizar poucos "exuras", sua recuperação será maior que o gasto de mana. Sempre tem tarantulas pra matar (Você NUNCA vai ficar parado esperando o respaw) mas você semrpe andará de um respaw a outro, assim tem alguns segundos pra recuperar mana.

2 - A CAVE

A cave apresentada a seguir se localiza ao norte do rio. São duas caves repletas de aracnídeos esfomeados.

- Mas por que as do norte? As do sul são melhores!

Eu não acho. As do sul são mais concorridas, enquanto as do norte são mais vazias e o respaw não deixa a desejar.

2.1 - O caminho

Essa é a entrada da cave. No caminho você encontra apenas bats, wasps centipedes e 2 tarantulas próximas a entrada, nada muito perigoso.

2.2 - O primeiro andar -1

O título deste item parece idiota, mas não é. Isso porque existe um "segundo andar -1" que no caso seria o andar -1 da segunda cave, uma a leste dessa.

Esse é uma base do respaw da cave. Nao posso garantir a certeza disso, porque essas danadinhas andam pra caramba.

O 3s significa que existem 3 delas, porém não necessariamente juntas. É possível lurar 1 por 1, menos da parte que podem ter até 3 e no final, no círculo amarelo, que elas também podem vir juntas.

2.3 - Cave de ligação

Quando chegar ao final da primeira cave e descer o buraco, você estará no primeiro ponto amarelo. Nessa cave existem apenas Toads e Centipedes. Minha dica é dar um flame strike no toad e terminar com wand, 1 strike+2 atks de wand matam ele, na maioria das vezes. E com as centipedes, junte umas 5 e wave nelas!
    Como nosso foco não é essa cave, a melhor coisa a se fazer e passar o mais rapido possivel por ela, mas ao mesmo tempo centipedes te dao uma graninha em gps e em centipede legs e os toads dropam fish, a drop rate é baixa mas como não dropa comida de tarantula, um peixinho não faz mal a ninguém..

2.4 - A segunda cave

2.4.1 - A subida

Logo quando subir podem vir em você até 5 tarantulas, então aqui vai dicas importantíssimas para garantir sua sobrevivência.

- A primeira coisa que você deve fazer ao subir é abrir o buraco e descer. Então use hotkeys para pá e corda. Sobe > hotkey de pá > abre o buraco > desce.
    - Você pode limpar o respaw de 2 formas:
    > GFB

> wand + strike

Com GFB é mais simples. Três cargas as matam.

Basta colocar a gfb em uma hotkey e ter exura ( de preferencia em "Send Automatically") em outra. Suba, e lasque 3 tiros, bem mirados pra pegar todas, sem descuidar da vida.

No Strike a coisa complica.. adequado apenas pra lvl 28+.
    Você vai encarar todas de frente..

Suba, escolha a tarantula mais próxima e comece o ataque de wand + flam. Com esse método você vai tomar muito dano, então prestar atenção no life é essencial. O gasto com mana potions supera o gasto com Gfbs, ainda mais se você mesmo fabricar suas runas..

2.4.2 - A cave em si

Fora o respaw da subida, o resto da cave é tranquilo.. No máximo vão juntar em você duas Comedoras de gente..

Ao sul da cave você verá um portal que leva até a Hide, boss das tarantulas o lugar que é possivel subir a superfície.
    Caso queira um "up" na xp, existem até 3 tarantulas , 1 Carniphila, centipedes e bats logo quando você sobe. Aqui é necessário o uso de strikes junto com a wand. Carniphilas podem dar um dano legal e tem um paralyze que é horrível.

3 - Como matá-las

Wand. Sim, apenas o atk da wand pode eliminá-las. Se juntar 2 e você se sentir ameaçado utilize strike (apenas 1 em cada tarantula..). Se vier 3 pode mirar uma boa wave..

Manter a distância sempre.

4 - O Loot

Segundo o TibiaWiki, tarantulas podem dropar:
    0-40 gp
    Tarantula Egg
    Brass Legs (semi-raro)
    Plate Shield (semi-raro)
    Steel Helmet (raro)
    Time Ring (muito raro)

O Tibia-Stats, tem uma ferramenta que faz um cáculo de qual será seu loot.
    Para 300 Tarantulas temos:

4.1 - O que pegar?
    Pegue apenas os gps, os eggs, steel helmets e o ring (isso se cair né..) pode deixar de lado os Plate Shields e Brass Legs, não vale a pena nem fazer bagloot.
    Cada egg vale 80gps vendendo para a NPC Mulunga, em Liberty Bay.

Eis o meu loot que eu fiz em 3 tasks

Vendendo no NPC temos..

Só em itens, ganhei 10992 gps.. bom né?

5 - Boss

A Hide tem 500 hitpoints e te dá 240 pontos de experiência.

Seu loot é
    0-7 Platinum Coins
    Steel Helmet
    Terra Hood
    Knight Legs
    Time Ring
    Spider Silk

No meu mundo a silk dá pra se vender a 8k, então se cair uma é só felicidade

A hide bate direitinho, então é um dedo no exura e outro no strike. Quanto mais rápido matar melhor. Saia correndo em volta do salão e fazendo o que eu disse.
    Dá uma olhada no salão..(e no meu loot xD)

Lembrando que você tem 10 minutos para matá-la e pegar o loot.

6 - Ekips para a hunt

Uma boa defesa é essencial, então no mínimo um Dragon shield.
    Eu caço com os seguintes ekips
    Comprei o Vampire shield com dinheiro de task mas antes dele caçava com dragon na boa.
    Então, recomendo:
    Focus cape ou no mínimo uma Spirit Cloack . Blue Legs . Pessoalmente não gosto do Hat of the mad , por isso uso o crown sua defesa é maior e nem é tão pesado assim..

7 - Spider Eggs

Existem diversos spider eggs espalhados pelas cavernas. Quando você da "use" nelas pode aparecer uma spider, poison spider, tarantula ou giant spider. É muito difícil aparecer alguma coisa, tarantula então nem se fala.
    Resumindo, poderia dar uma incrementada na hunt se as tarantulas aparececem com mais facilidade, e não tivesse o risco de aparecer uma gs .. Mas na maioria das vezes vai vir spider e poison spiders, que na minha opnião, o gasto de mana é inútil. Então...não perca tempo com isso..

Bom, apenas pra informar mesmo...porque tudo escrito nesse item é inútil xD

8 - Considerações Finais

A task das tarantulas é altamente rentavel, então se quer fazer um trocado, já sabe né?
    Apresentei a cave do norte por considerá-la a melhor, mas pode tentar as do sul também.

Espero que tenham gostado, qualquer crítica é bem vinda. =]

Nota: As imagens foram retiradas do TibiaWiki

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Papai; 26-09-2010 às 13:03.

Registro
    25-10-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até desisti de fazer task, as caves em malvera são ocupadas completamente por botter's. Mesmo assim excelente tutorial
    "E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado" Mário Quintana

Registro
    13-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu estava fazendo umas tasks de cyclopes, vou tentar essas de tarantula, sou sorcerer, level 40, acho que vai bem tranquilo. É até level 46, certo?

Registro
    23-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tuto muuito bom!
    parabens!
    Os homens
    pensam que possuem uma mente,
    mas é a mente que os possui
    Há pessoas que amam o poder,
    e outras, que tem o poder de amar

Registro
    07-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Lord Sandman Of Chaos

não, é até level 49.

@Topic

ótimo tutorial, ainda não tinha visto nenhum sobre as caves do norte. As do sul são realmente mais cheias, porém, se você pegá-las, a xp e a tranquilidade de caçar são bem superiores às caves do norte, já que você nunca vai encontrar mais de 3 tarantulas juntas no rope spot e nenhum noob fica entrando na sua cave e ferrando o respawn pra matar o boss (:

Publicidade:

Registro
    25-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Smile Boa

Otimo tutorial, esta de parabens!!!!!
    Pena que essa task ja é muito popular, e tem só 2 caves decentes pra fazela
    ou seja = caves sempre full =[

Registro
    25-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ta muito bom mesmo,parabens,muito bem explicado,detalhado,informaçoes até demais (isso é muito bom)

Bicampeão Torneio LoL 5v5 Avatar de Papai
    Registro
    04-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pow vlw

Mas agora me dei conta que esqueci uma parte muiito importante... a parte do "o que levar" xD

Já estou editando e colocanco uma info a mais sobre os spider eggs ^^

Edit: Pronto Adicionado "O que levar" e um tópico falando dos "spider eggs".
    Última edição por Papai; 26-09-2010 às 13:04.

Registro
    13-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Passei um sufoco. Fui nas tarantulas, tava achando bem fácil, subi em um lugar que apareceram 5 tarantulas, matei com great fireball e minha conexão caiu. Ainda bem que já tinha matado todas, fui direto no tibia.com ver se tinha morrido para tarantula, mas só deslogou.

Registro
    29-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ótimo tutorial!

organizado, bem explicado, continue assim!

me ajudo bastante

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Task Tarantulas
    Por Marcks no fórum Paladin
    Respostas: 7
    Último Post: 28-08-2010, 09:34

Permissões de Postagem