- Mas pra que isso? Eu sei fazer uma task, é so pegar a task e ir matar 300 tarantulas..
Sim, é isso mesmo. Mas nesse tutorial vou "tentar" explicar o melhor modo de matar essas 300 tarantulas, uma cave boa pra isso e cada detalhe que ela apresenta.
1 - Introdução
Bom, esse é meu primeiro tuto, então...vamos ver como sai né.. Eu levo em conta minha própria experiencia na task, e na cave que EU considero a melhor por diversos motivos apresentados a seguir.
- Que level posso ir?
No 22 já pode, pois nesse lvl vc tem acesso a Wand of Draconia, não me venha com dragonbreath matar tarantulas heim..
No 22 rola, porém você estará limitado apenas a uma parte da hunt, não aproveitando completamente as duas caves, ainda mais, o risco de virar comida de aranha é grande. Então, pra pegar todo o respaw e deitar e rolar com essas vadias o lvl 28 é recomendado.
1.1 - Pegando a Task
Vá até o Grizzly Adams e pergunte por "task"
ele fica aki..
Qualquer um do lvl 6 ao 49 pode pegar essa task.
1.2 - A Criatura
Ela tem 225 de hp e te dá 120 de xp (180 com o bônus). Na cave apresentada a xp/hora gira em torno de 14~18k, caso esteja sozinho e pegue as duas caves.
1.3 - O que levar?
- Rope
- Shovel
- Food
Muita food... Tarantulas não dropam nada comestível, o único lugar que se pode encontrar algo são Toads, mas mesmo assim não supre sua fome..mais abaixo falo deles. Costumo, primeiro, comprar as Mp, depois as runas e por ultimo utilizo toda minha cap com Ham's, sempre levo uns 18~20 hams. Isso é suficiente pra caçar por muito tempo.
1 Ham recupera 30 hp e 360 mana, faz efeito por 360 seg. Logo 20 hams duras exatas duas horas de hunts. Você ainda pode encontrar alguns Fishs que prolongará sua hunt por alguns minutos.
- Great Fireball
Vou falar delas láá pra baixo, mas aqui vai um resumo. Você utilizará 3x cargas por vez ( algumas vezes 2 dependendo no lvl e ml). Então sempre leve para a hunt, cargas em múltiplos de 3. No mínimo 15.
- Mana potion
Sempre leve algumas MP, algo inesperado sempre pode acontecer... Leve umas 10 mp.
Se você for um Master Sorcerer, matar as tarantulas apenas na wand e utilizar poucos "exuras", sua recuperação será maior que o gasto de mana. Sempre tem tarantulas pra matar (Você NUNCA vai ficar parado esperando o respaw) mas você semrpe andará de um respaw a outro, assim tem alguns segundos pra recuperar mana.
2 - A CAVE
A cave apresentada a seguir se localiza ao norte do rio. São duas caves repletas de aracnídeos esfomeados.
- Mas por que as do norte? As do sul são melhores!
Eu não acho. As do sul são mais concorridas, enquanto as do norte são mais vazias e o respaw não deixa a desejar.
2.1 - O caminho
Essa é a entrada da cave. No caminho você encontra apenas bats, wasps centipedes e 2 tarantulas próximas a entrada, nada muito perigoso.
2.2 - O primeiro andar -1
O título deste item parece idiota, mas não é. Isso porque existe um "segundo andar -1" que no caso seria o andar -1 da segunda cave, uma a leste dessa.
Esse é uma base do respaw da cave. Nao posso garantir a certeza disso, porque essas danadinhas andam pra caramba.
O 3s significa que existem 3 delas, porém não necessariamente juntas. É possível lurar 1 por 1, menos da parte que podem ter até 3 e no final, no círculo amarelo, que elas também podem vir juntas.
2.3 - Cave de ligação
Quando chegar ao final da primeira cave e descer o buraco, você estará no primeiro ponto amarelo. Nessa cave existem apenas Toads e Centipedes. Minha dica é dar um flame strike no toad e terminar com wand, 1 strike+2 atks de wand matam ele, na maioria das vezes. E com as centipedes, junte umas 5 e wave nelas!
Como nosso foco não é essa cave, a melhor coisa a se fazer e passar o mais rapido possivel por ela, mas ao mesmo tempo centipedes te dao uma graninha em gps e em centipede legs e os toads dropam fish, a drop rate é baixa mas como não dropa comida de tarantula, um peixinho não faz mal a ninguém..
2.4 - A segunda cave
2.4.1 - A subida
Logo quando subir podem vir em você até 5 tarantulas, então aqui vai dicas importantíssimas para garantir sua sobrevivência.
- A primeira coisa que você deve fazer ao subir é abrir o buraco e descer. Então use hotkeys para pá e corda. Sobe > hotkey de pá > abre o buraco > desce.
- Você pode limpar o respaw de 2 formas:
> GFB
> wand + strike
Com GFB é mais simples. Três cargas as matam.
Basta colocar a gfb em uma hotkey e ter exura ( de preferencia em "Send Automatically") em outra. Suba, e lasque 3 tiros, bem mirados pra pegar todas, sem descuidar da vida.
No Strike a coisa complica.. adequado apenas pra lvl 28+.
Você vai encarar todas de frente..
Suba, escolha a tarantula mais próxima e comece o ataque de wand + flam. Com esse método você vai tomar muito dano, então prestar atenção no life é essencial. O gasto com mana potions supera o gasto com Gfbs, ainda mais se você mesmo fabricar suas runas..
2.4.2 - A cave em si
Fora o respaw da subida, o resto da cave é tranquilo.. No máximo vão juntar em você duas Comedoras de gente..
Ao sul da cave você verá um portal que leva até a Hide, boss das tarantulas o lugar que é possivel subir a superfície.
Caso queira um "up" na xp, existem até 3 tarantulas , 1 Carniphila, centipedes e bats logo quando você sobe. Aqui é necessário o uso de strikes junto com a wand. Carniphilas podem dar um dano legal e tem um paralyze que é horrível.
3 - Como matá-las
Wand. Sim, apenas o atk da wand pode eliminá-las. Se juntar 2 e você se sentir ameaçado utilize strike (apenas 1 em cada tarantula..). Se vier 3 pode mirar uma boa wave..
Manter a distância sempre.
4 - O Loot
Segundo o TibiaWiki, tarantulas podem dropar:
0-40 gp
Tarantula Egg
Brass Legs (semi-raro)
Plate Shield (semi-raro)
Steel Helmet (raro)
Time Ring (muito raro)
O Tibia-Stats, tem uma ferramenta que faz um cáculo de qual será seu loot.
Para 300 Tarantulas temos:
4.1 - O que pegar?
Pegue apenas os gps, os eggs, steel helmets e o ring (isso se cair né..) pode deixar de lado os Plate Shields e Brass Legs, não vale a pena nem fazer bagloot.
Cada egg vale 80gps vendendo para a NPC Mulunga, em Liberty Bay.
Eis o meu loot que eu fiz em 3 tasks
Vendendo no NPC temos..
Só em itens, ganhei 10992 gps.. bom né?
5 - Boss
A Hide tem 500 hitpoints e te dá 240 pontos de experiência.
Seu loot é
0-7 Platinum Coins
Steel Helmet
Terra Hood
Knight Legs
Time Ring
Spider Silk
No meu mundo a silk dá pra se vender a 8k, então se cair uma é só felicidade
A hide bate direitinho, então é um dedo no exura e outro no strike. Quanto mais rápido matar melhor. Saia correndo em volta do salão e fazendo o que eu disse.
Dá uma olhada no salão..(e no meu loot xD)
Lembrando que você tem 10 minutos para matá-la e pegar o loot.
6 - Ekips para a hunt
Uma boa defesa é essencial, então no mínimo um Dragon shield.
Eu caço com os seguintes ekips
Comprei o Vampire shield com dinheiro de task
mas antes dele caçava com dragon na boa.
Então, recomendo:
Focus capeou no mínimo uma Spirit Cloack
. Blue Legs
. Pessoalmente não gosto do Hat of the mad
, por isso uso o crown
sua defesa é maior e nem é tão pesado assim..
7 - Spider Eggs
Existem diversos spider eggs espalhados pelas cavernas. Quando você da "use" nelas pode aparecer uma spider, poison spider, tarantula ou giant spider. É muito difícil aparecer alguma coisa, tarantula então nem se fala.
Resumindo, poderia dar uma incrementada na hunt se as tarantulas aparececem com mais facilidade, e não tivesse o risco de aparecer uma gs.. Mas na maioria das vezes vai vir spider e poison spiders, que na minha opnião, o gasto de mana é inútil. Então...não perca tempo com isso..
Bom, apenas pra informar mesmo...porque tudo escrito nesse item é inútil xD
8 - Considerações Finais
A task das tarantulas é altamente rentavel, então se quer fazer um trocado, já sabe né?
Apresentei a cave do norte por considerá-la a melhor, mas pode tentar as do sul também.
Espero que tenham gostado, qualquer crítica é bem vinda. =]
Nota: As imagens foram retiradas do TibiaWiki
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Comprei o Vampire shield com dinheiro de task
mas antes dele caçava com dragon na boa.
ou no mínimo uma Spirit Cloack
. Blue Legs
. Pessoalmente não gosto do Hat of the mad
, por isso uso o crown
sua defesa é maior e nem é tão pesado assim..

Responder com Citação