Curtir Curtir:  0
Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 127

Tópico: Brasileiros: a escória do multiplayer?

Registro
    17-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Brasileiros: a escória do multiplayer?

Texto de interesse geral aos gamers, especialmente aos tibianos. Todo mundo torce pra ter brasileiro no top, faz mandinga contra polonês, estufa o peito pra falar de "orgulho br", mas a verdade está no artigo abaixo.

Obrigado ao Fabio Bracht por compartilhar no Google Reader.

Brasileiros: a escória do multiplayer?
    Publicado: 24/10/2010 por Bruno Maeda (@soulomaeda)

Se você perguntar para um brasileiro qualquer na rua qual um dos maiores problemas do nosso povo e do país, certamente algum deles vai te responder “educação”. Brasileiro tem fama de ser um povo mal educado. E não só mal, mas mau educado também. Um povo grosso, rude e que pouco se importa com o coletivo, dando maior interesse quase sempre ao seu próprio umbigo. Claro e obviamente, com as devidas exceções.

E se você pensa que isso não reflete nos jogos, pensou errado. Dá pra bem dizer que não somos um povo muito querido dentro de servidores num geral. Ricardo Bicalho escreveu muito bem sobre isso há algum tempo no Meio Bit, mas é uma pena que isso não desperte interesse geral. Sei de amigos meus que só entram em servers para “trollar” outros jogadores e ferrar com a jogatina alheia. É engraçado? Pra ele sim. E os outros que se ferrem.

Não sei se andaram acompanhando a Blizzcon 2010. Andei dando uma olhada nela, princialmente por conta do Diablo III, já que a Blizzard iria anunciar – e anunciou – uma nova classe para ela. Após toda a parte de explicação pelos devs acerca do jogo e da nova classe, há a sessão de perguntas e respostas (questions & answers ou Q&A). Eis que um rapaz se dirige aos devs e pergunta o seguinte:

- Vocês vão colocar algum elemento PvP no jogo, como arenas, recompensas, armas, vestimentas? Pois na demo PvM não há nada do tipo… E se pudessem falar algo sobre isso…

E um dos devs responde, recebendo alguns aplausos logo em seguida:

- Não haverá qualquer elemento PvP no jogo.

Em seguida:

- Vocês querem brasileiros em Diablo III?

Quase que de forma unânime:

- NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!

Duvidam?
    http://www.youtube.com/watch?v=nHeYRQSbUsk#t=11m0s

É uma pena. Pena, pois a maioria que possui um PC hoje em dia para jogos também teve uma certa educação básica, e não só acadêmica, mas de berço. O tal do “bom senso”.

Isso é que a maioria cobra, mas parece que tem vergonha de mostrar. Quantas vezes não vi um novato num server sendo massacrado quando pedia informações sobre algo básico ao invés da galera ajudar? Um povinho “trolla” no server, é banido, chora litros pro server admin pra depois ficar no “é só um jogo, relaxa”.

Pro caralho com relaxa, “mermão”!

Boa parcela que joga deve jogar pra dar uma relaxada do cotidiano. Uns vão fumar, outros abrem uma latinha de cerveja, outros abrem um livro, outros ligam a TV pra ver algo e alguns ligam o console ou o PC pra jogar. Como milhares, encaixo-me na última opção. É um cu – repito, UM CU – você gastar entre 100 e 160 reais num jogo, dependendo do console que tem pagar para acessar a rede online, pra ver um monte de trolls. E quando você vai ver, você está num server que, por conta do ping geral (caso servidor dedicado internacional), está quase que no meio de 80% de brasileiros, onde pelo menos 30% disso é troll. Dá pra jogar? Dependendo do nível de trollagem, rola, mas tem hora que a vontade de quebrar uma cláusula do contrato de uso da rede e mandar um cidadão à merda fala bem mais alto. E aí todo o objetivo de jogar vai por água abaixo.

Sei que não é o melhor dos exemplos, mas povão liga no Zorra Total e dá risada de uma personagem falar “tô pagando!” e nem se toca de que estão rindo da própria merda. Da merda do pensamento que se você está pagando por um serviço, então pode fazer o que quiser nele, inclusive foder com a vida alheia.

Lembrem-se que a Blizzard possui um braço aqui no Brasil. E pra isso ter sido falado abertamente numa conferência da própria empresa sem qualquer tipo de censura do assunto, então isso deixa de ser um simples estereótipo.

Aquela frase “faça a sua parte” é muito batida, mas encaixa muito bem em qualquer situação do tipo. Só de não taxar um “gringo” de filho da puta já é um bom começo, pois já tira a pré-imagem que ele tem da gente por ser brasileiro (que deve ser bem pior do que um simples filho da puta).

Fonte: Gamer Week Updates!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ignore quem te trolla e dê valor a quem te ajuda/ajudou independente da nacionalidade. Simples.
    "we need a lightning bolt on the keyboard to write ACDC correctly"
    :yelrotflm

Registro
    27-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alcan Ver Post
    Ignore quem te trolla e dê valor a quem te ajuda/ajudou independente da nacionalidade. Simples.
    Concordo plenamente, e é exatamente o que eu faço.

Joguei Diablo II e realmente os que se importavam com o PvP eram 80% dos casos brasileiros.

Infelizmente nos brasileiros temos o dom de conseguir cagar tudo que fazemos, e deixando imagens ruins. Não só na area de games mas em muitas outras, e poderia ficar aqui citando inumeros exemplos de como os brasileiros são realmente mal vistos no exterior e de como muitos são "mau" educados.

Mas acho que é isso ai... e nesse caso cada um deve fazer a sua parte, e como foi dito ignore quem te trolla e dê valor a quem te ajuda! que quem sabe um dia não melhoramos a nossa imagem.
    "Só os mortos conhecem o fim da guerra"(Platão)

O corintiano só precisa do Corinthians para ser feliz.
    www.twitter.com/embigo

Registro
    21-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com o texto em todos os aspectos. Mas sinceramente, não creio em mudanças. Basta olhar a (falta de) qualidade deste fórum atualmente, e você verá o atual estágio da mentalidade dos novos brasileiros que nascem. Triste, mas real. A educação das escolas é um lixo, e a educação de berço é pior ainda (seja pobre ou rico). Penso que a tendência é piorar... =/

PS: Poste mais textos de utilidade pública como este, Ander. O fórum precisa disso!
    Última edição por Cezario; 24-10-2010 às 23:14.

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No tibia isso se aplica perfeitamente, e não por educação não... por falta de bom senso mesmo. Idiotas sempre existirão, em qualquer cidade, região ou país.. mas é inegavel como isso se torna um problema se tratando do Brasil. O famoso "jeitinho brasileiro", a "malandragem brasileira" acaba se alastrando, e até mesmo influenciando outros países.

Por volta de 2003~2004 quando eu jogava em servidor alemão, e em geral, o número de brasileiros era pequeno, pela falta de acessibilidade que ainda tinhamos, eu lembro que era extramamente diplomático e power abuse praticamente não existia. Eu podia deixar meu nome na lista de next de um respawn, voltar 3h depois que ele ainda estaria lá. Eu podia caçar por 2 dias sem ninguém vir me expulsar. Se eu fosse suspeitado de bot, ou de sharer eu levava hunted (isso pouquíssimas pessoas chegaram a presenciar). Djinn e rashids não existiam ainda, existia a price list, se eu não seguisse ela eu levava hunted, pra mim esse é o power abuse mais inteligente que pode existir. Eu podia ta em um lvl 10, se quiasece eu podia ficar de skull horas e horas na frente do dp sem que ninguém me matasse.

"Maker" não era a nomeação pro char que vc fica de MC botiando/fazendo runa, maker era o fornecedor de runas de um lvl alto que em troca de preços baratos te davam proteção.

Tibia já foi muito mais complexo do que é hoje, já foi uma 'sociedade' mais elaborada.. e isso não é 'old times rules' não.. nesses tempos que eu citei o número de brasileiros era quase nulo, e obviamente não estavam no comando. Até que foi aumentando, e aumentando e tibia foi decaindo, decaindo. Não podemos culpar só os brasileiros pelas merdas que fizeram, mas no mínimo que fomos os pioneiros fomos.

Nesses próprios tempos antigos que citei ai se me perguntassem se eu era brasileiro eu falava que não, essa discriminação é de raíz, aliás.. a indisciplina dos brasileiros é que vêm de raíz, e querendo ou não não podemos crucificar esses gringos por isso, a prova disso ta ai o jogo agora.

Nós brasileiros estragamos o jogo.

Publicidade:

Última edição por Farok; 24-10-2010 às 23:25.

Campeão 1º Torneio LoL 5v5 Avatar de Van Derek
    Registro
    31-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ultimamente andei jogando League of Legends...

o pessoal fez manifesto para banirem os ips vindo Brasil, visto que grande parte se quer da o trabalho de falar inglês e ficar estragando o game (utilizando ações ilegais ou ofendendo outros players).

De certa forma eu concordo com isso, mais existe muito br cabeça que consegue jogar sem ter que estragar o jogo dos outros tal como existe muito gringo troller tbm...

qnd flava q era br pessoal me zoava flando que br não sabia jogar etc...como eu respondia, jogava meu jogo e dava meu melhor [\o/]

Registro
    21-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    No tibia isso se aplica perfeitamente, e não por educação não... por falta de bom senso mesmo. Idiotas sempre existirão, em qualquer cidade, região ou país.. mas é inegavel como isso se torna um problema se tratando do Brasil. O famoso "jeitinho brasileiro", a "malandragem brasileira" acaba se alastrando, e até mesmo influenciando outros países.

Por volta de 2003~2004 quando eu jogava em servidor alemão, e em geral, o número de brasileiros era pequeno, pela falta de acessibilidade que ainda tinhamos, eu lembro que era extramamente diplomático e power abuse praticamente não existia. Eu podia deixar meu nome na lista de next de um respawn, voltar 3h depois que ele ainda estaria lá. Eu podia caçar por 2 dias sem ninguém vir me expulsar. Se eu fosse suspeitado de bot, ou de sharer eu levava hunted (isso pouquíssimas pessoas chegaram a presenciar). Djinn e rashids não existiam ainda, existia a price list, se eu não seguisse ela eu levava hunted, pra mim esse é o power abuse mais inteligente que pode existir. Eu podia ta em um lvl 10, se quiasece eu podia ficar de skull horas e horas na frente do dp sem que ninguém me matasse.

"Maker" não era a nomeação pro char que vc fica de MC botiando/fazendo runa, maker era o fornecedor de runas de um lvl alto que em troca de preços baratos te davam proteção.

Tibia já foi muito mais complexo do que é hoje, já foi uma 'sociedade' mais elaborada.. e isso não é 'old times rules' não.. nesses tempos que eu citei o número de brasileiros era quase nulo, e obviamente não estavam no comando. Até que foi aumentando, e aumentando e tibia foi decaindo, decaindo. Não podemos culpar só os brasileiros pelas merdas que fizeram, mas no mínimo que fomos os pioneiros fomos.

Nesses próprios tempos antigos que citei ai se me perguntassem se eu era brasileiro eu falava que não, essa discriminação é de raíz, aliás.. a indisciplina dos brasileiros é que vêm de raíz, e querendo ou não não podemos crucificar esses gringos por isso, a prova disso ta ai o jogo agora.

Nós brasileiros estragamos o jogo.

Concordo em quase tudo que você disse desta vez, Farok. Isso que você chamou de power abuse (tá, pode até ser que seja, mas eu levaria esse abuse sem medo de ser feliz) é o que realmente controlava a economia dos servers. Também peguei essa época, e sinto uma baita nostalgia e saudosismo do nível de maturidade da antiga comunidade tibiana.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com o que o autor do tópico disse, é só lembrar o caso do Combat Arms que eles baniram toda américa latina por isso, e vá jogar o Combat Arms do brasil é pior que o internacional, só tem hacker.

É aquela coisa, todo mundo fala que favelado é ladrão, é só uma pequena parcela que é ladrão, mas que acaba dando fama a todo o resto. Isso acontece nos jogos MMORPG
    Última edição por Royal Chico; 24-10-2010 às 23:49.
    Ajude no combater o aquecimento global, mate um deputado e plante uma arvore.

"you are nobody, and you'll never gonna hit as hard as life"(Rock VI)

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nesses tópicos é engraçado que sempre vêm um monte de gente dizendo que brasileiro é praga, é isso ou aquilo, porém in-game, todos são exatamente como descrito ali em cima.

Eu por exemplo sempre respeitei todos, desde que comecei a jogar Tibia. Comecei a jogar em Astera desde que lançou, sempre respeitando a todos e sendo respeitado do mesmo jeito. Porém de um tempo pra cá, grande parte não me respeitava, em especial brasileiros, fato que me fez mudar de mundo e ir pra um servidor europeu junto com meus amigos de lá.
    Hoje sou respeitado por praticamente todos em minhas hunts, claro que há excessões, mas sei que a maioria que não me respeita é devido a intriga entre guilds.

Registro
    27-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cezario Ver Post
    Concordo com o texto em todos os aspectos. Mas sinceramente, não creio em mudanças. Basta olhar a (falta de) qualidade deste fórum atualmente, e você verá o atual estágio da mentalidade dos novos brasileiros que nascem. Triste, mas real. A educação das escolas é um lixo, e a educação de berço é pior ainda (seja pobre ou rico). Penso que a tendência é piorar... =/

PS: Poste mais textos de utilidade pública como este, Ander. O fórum precisa disso!
    Sim o problema da educação é realmente grande no Brasil.
    Agora que você falou da qualidade do fórum parei para pensar e você tem toda razão! Alguns tópicos aqui refletem exatamente o que o Brasil esta passando na área da educação atualmente.

Acredito que a tendência seja mesmo de piorar, e piorara se deixarmos piorar, mas se o povo se conscientizar da palhaçada que é a política hoje em dia, e de como somos tratados como números talvez um dia isso melhore.

Publicidade:

"Só os mortos conhecem o fim da guerra"(Platão)

O corintiano só precisa do Corinthians para ser feliz.
    www.twitter.com/embigo

Tópicos Similares

1. Jogos | Soldat - FPS 2D Multiplayer
    Por Sir Elektrus Sorcerer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 10-12-2009, 19:35
  2. Jogos | Joguinhos Multiplayer Interessantes :D
    Por Walter Sullivan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 25-11-2009, 18:29
  3. Esportes | Ranking dos times Brasileiros
    Por WindScar no fórum Fora do Tibia - Off Topic