Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 85

Tópico: Debate: medidas para amenizar o impacto do random PK são eficientes?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    06-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Debate: medidas para amenizar o impacto do random PK são eficientes?

Olá pessoal,

Quarta-feira, dia 22 de setembro, foi lançado o patch de outono europeu. Esse update nos trouxe mudanças significativas em termos de PvP. Muitas delas são polêmicas e não foram - ao menos inicialmente - abraçadas com unanimidade pelos tibianos.

Essa notícia vai abordar dois desses pontos: a Fair of Fight Rule (Regra da Luta Justa), com a adição da Twist of Fate Blessing (Benção do Destino Retorcido).

O primeiro ponto é, em teoria, uma proteção para reduzir a penalidade de morte, se você for vencido contra um (ou mais) inimigo(s) sem ter chance para defesa. Aqui, uma fórmula leva em conta a soma dos levels dos jogadores que o atacaram.

O segundo ponto é uma nova blessing especial, cuja finalidade é proteger as suas outras 5 blessings normais, caso você morra por player killing.

Como exemplo, pegamos o jogador Moxi Holigan que morreu 20 vezes após a introdução desse novo sistema.

Ele decresceu do level 221 ao level 212 (vide mainpage do personagem aqui), o que é equivalente a 20,7 KK de experiência e 400 K em dinheiro perdidos com esse novo sistema. Acha muito? Aantigamente, sem esse sistema de PvP Blessing, ele teria perdido aproximadamente 37,6 KK de experiência e 2 KK em dinheiro.

A polêmica aqui gira em torno do impacto que essas duas modificações trazem. Basicamente, os jogadores se dividem em quem é contra e quem é a favor, como qualquer coisa no Tibia.

Here we go again!

Lado 1, a favor: Os jogadores que antes tinham medo de participar das guerras pelas altas perdas de experiência e dinheiro não terão mais tanto medo, tornando as guerras mais disputadas. Ao mesmo tempo, aquelas mortes que podemos chamar de injustas, onde vários personagens trapavam um único jogador, e sodomizavam obliteravam o mesmo, não serão mais tão problemáticas.

Lado 2, contra: Os jogadores que prezavam a estratégia ao abuso de poder, serão de certa forma prejudicados. Pensem comigo, de que adianta 20 jogadores de levels 150 ou mais, traparem o Bragon Ball, ficarem 3 horas nessa trap, gastarem mundos e fundos de dinheiro em runas e poções, pra, no final, caso obtenham êxito, ele perder apenas 2 kk de experiência (número aproximado) que pode ser recuperado facilmente em por um jogador deste nível?

E agora que as cartas foram postas na mesa, o que você acha desse novo sistema de PvP? Para onde ele levará o nosso Tibia? Estamos migrando para um jogo sem dificuldades onde ver vários jogadores level 200 será algo comum em nosso meio, ou quem sabe para um Tibia deserto onde os unicos que sobrarão serão os jogadores mais novos, aqueles que não tiveram que passar pelo longo processo de adaptação que estamos enfrentando nos últimos anos?

No final das contas, qual o futuro do Tibia, ascensão ou decadência? Comentem!
    Agradecimentos especiais ao Martios,
    por trazer a noticia e ajudar na criação da mesma.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Serafan; 24-09-2010 às 19:33.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    15-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Decadência =(

Registro
    17-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

decadencia

Registro
    27-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tibia morreu mano...ontem morri e achei ridiculo eu perder 10% de exp e 20k pra paga a bless...eu sempre joguei tibia pela dificuldade agora virou facil...

varios level 200 e 300 vão surgir agora por que mesmo q te matem 20k n vai fazer falta pra ninguem e vc n vai perder nada do seu level...

war jah era...meu time tinh apraticamente ganhado a war e agora todos quase deram retired...

PIOR PATCH Q A CIPSOFT JAH LANÇO

TIBIA OWNED... =/

Registro
    11-03-2009
    sao joao nepomuceno Aprimoramento: Taverna do off sagacidade: 80%
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gostei mt xD

Publicidade:

Citação Postado originalmente por Tony Black Ver Post
    ...Na 2ª série, eu, meus amigos e mais uma garota fomos para o bosque do colégio (que por sinal, era gigante), pois bem, lá tinha uma casa da árvore e ninguém estava nela no momento, foi ai que agente decidiu entrar nela. E adivinha o que aconteceu???? SEXO! Simmmm! Eu sei que parece loucura mas aconteceu, como ninguém nunca tinha transando, ninguém meteu de fato, os caras só estavam passando o pinto na barriga da garota AUHEUAEUAHUE
    achei aqui!
    Sorcere's ☆1996 - † 2010

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem interessante, já sofri de power abuse, mas assim pode perder a graça

Registro
    13-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Prefiro MIL vezes após esse update, assim diminui os power abusers, da pra ir hunt mais tranquilo, sem tanto medo de PK.

Registro
    24-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que deveria volta como tava antes , nunca ninguem reclamo e se reclama vai jogar no-pvp e ponto final .
    [userbar]57/66FF00/FFFFFF/0/Kanzou%20Rider%20Knigh
    t.png[/userbar]

O tempo engana aqueles que pensam que sabem demais!

Avatar de carado lado escuro da rua
    Registro
    05-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pra mim isso vai acbar em decadencia
    16:50 Morfel'knight [51]: i not heve hat of mad +

Registro
    12-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É pura decadencia, tanto que se você quer tudo mastigado, então vá para non pvp logo de uma vez.

Achei rídiculo essa perda de XP mínima, é impossível você conseguir mostrar tal poder para um personagem que você esta tentando derrotar, e quando derrota, o esforço que você fez não equivale a nada que ele perdeu.

Publicidade:

Até mais,

-Osford

"Don´t worry. There will always be a door to the light."

Kingdom Hearts

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Tecnologia | Placas de vídeo - Um guia para iniciantes
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic