Olá pessoal,
Quarta-feira, dia 22 de setembro, foi lançado o patch de outono europeu. Esse update nos trouxe mudanças significativas em termos de PvP. Muitas delas são polêmicas e não foram - ao menos inicialmente - abraçadas com unanimidade pelos tibianos.
Essa notícia vai abordar dois desses pontos: a Fair of Fight Rule (Regra da Luta Justa), com a adição da Twist of Fate Blessing (Benção do Destino Retorcido).
O primeiro ponto é, em teoria, uma proteção para reduzir a penalidade de morte, se você for vencido contra um (ou mais) inimigo(s) sem ter chance para defesa. Aqui, uma fórmula leva em conta a soma dos levels dos jogadores que o atacaram.
O segundo ponto é uma nova blessing especial, cuja finalidade é proteger as suas outras 5 blessings normais, caso você morra por player killing.
Como exemplo, pegamos o jogador Moxi Holigan que morreu 20 vezes após a introdução desse novo sistema.
Ele decresceu do level 221 ao level 212 (vide mainpage do personagem aqui), o que é equivalente a 20,7 KK de experiência e 400 K em dinheiro perdidos com esse novo sistema. Acha muito? Aantigamente, sem esse sistema de PvP Blessing, ele teria perdido aproximadamente 37,6 KK de experiência e 2 KK em dinheiro.
A polêmica aqui gira em torno do impacto que essas duas modificações trazem. Basicamente, os jogadores se dividem em quem é contra e quem é a favor, como qualquer coisa no Tibia.
Here we go again!
Lado 1, a favor: Os jogadores que antes tinham medo de participar das guerras pelas altas perdas de experiência e dinheiro não terão mais tanto medo, tornando as guerras mais disputadas. Ao mesmo tempo, aquelas mortes que podemos chamar de injustas, onde vários personagens trapavam um único jogador, esodomizavamobliteravam o mesmo, não serão mais tão problemáticas.
Lado 2, contra: Os jogadores que prezavam a estratégia ao abuso de poder, serão de certa forma prejudicados. Pensem comigo, de que adianta 20 jogadores de levels 150 ou mais, traparem o Bragon Ball, ficarem 3 horas nessa trap, gastarem mundos e fundos de dinheiro em runas e poções, pra, no final, caso obtenham êxito, ele perder apenas 2 kk de experiência (número aproximado) que pode ser recuperado facilmente em por um jogador deste nível?
E agora que as cartas foram postas na mesa, o que você acha desse novo sistema de PvP? Para onde ele levará o nosso Tibia? Estamos migrando para um jogo sem dificuldades onde ver vários jogadores level 200 será algo comum em nosso meio, ou quem sabe para um Tibia deserto onde os unicos que sobrarão serão os jogadores mais novos, aqueles que não tiveram que passar pelo longo processo de adaptação que estamos enfrentando nos últimos anos?
No final das contas, qual o futuro do Tibia, ascensão ou decadência? Comentem!
Agradecimentos especiais ao Martios,
por trazer a noticia e ajudar na criação da mesma.
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