Hehe, acho que até eu vou ter que me pronunciar... Como se eu fosse algo demais né XD

Bom, vou falar sinceramente que estou bem incrédulo com a notícia. Pode ser o choque, não sei, mas tudo me parece um pouco estranho nisso ._.

Vou citar alguns pontos:

1 - Falar mal do Tibia no OFF... E daí? Em todos os Off Topics de todos os os supported as pessoas acabam falando que Tibia é pior que tal jogo, pior que isso, aquilo... Se esse foi realmente o motivo, achei deveras estranho.

2 - Um empresa sul coreana tem um bom sistema de softwares que pode moderar muito bem... Isso eu acho mais estranho ainda, lol. Acho que todos os moderadores, desse fórum ou de outros, sabem que moderar não é apenas uma tarefa "bate-o-olho-e-bane". É preciso uma interpretação do post. Será que aquele palavrão foi ofensivo, será que isso aqui foi uma indireta, essas coisas.
Logo, para moderar um fórum de um certo país é preciso saber a língua falada, dominar a língua. Não acho que um software possa fazer isso, ainda mais sul coreano. Vamos ver, se ainda não existe softwares totalmente perfeitos de tradução de textos, imagina de interpretação?

Ignorando por um momento a possibilidade de ser mentira, gostaria de fazer um post de despedida (e, se possível, não ser alertado por isso, lol).

Gostaria de agradecer a todos da equipe, desde aqueles que eu tive um mínimo contato até aqueles que de certa forma vieram a ser grandes amigos. Anderslash, Valeria Freitas, Onigiri, LucasCS, Emanoel, todos esses que contribuiram demais para a minha permanência no fórum em alguns momentos (me desculpe se eu esqueci de você amigão)... Gostaria de agradecer muito a vocês.

Mas um fórum não é feito apenas pela equipe e talz. Muitos usuários, que eu vim a ficar muito amigo (não citarei nomes, seria uma lista enorme), eu conheci aqui no fórum, e sei que posso contar para diversas coisas. Conheci esses usuários em diversas seções: Tibiabr Design, Mundo Fake, Off Topic, Knight, todas essas seções que já fui visitante assíduo.

Eu sei que o fórum não tá acabando, mas como eu quase já não andava entrando, duvido que eu venha entrar com o fim do Off, seção que me animava ainda com alguns bons tópicos. Essa mesma seção que causou o fim, mas proporcionou a milhares de usuários ótimos momentos.

Por fim, gostaria de agradecer a toda comunidade do fórum. Foi graças ao Tibia, e portanto ao Tibiabr, que eu entrei num mundo que hoje em dia me ocupa o dia quase inteiro. Sei que para muitos isso parece uma maldição, mas para mim não, foi uma benção. Afinal, para aonde mais um garotinho mirradinho, com cabelo comprido, envergonhado, que andava com roupas rasgadas, poderia ir?

Passei aqui ótimos momentos, que em sua grande maioria continuam em minha cabeça, e duvido que sairão (pelo menos tão cedo).

Assim encerro meu post, e provavelmente minha "vida" no fórum. Foi um prazer.
Não é de meu feitio, mas acho que especialmente hoje devo assinar um post.

Maldorca