O patch de outono europeu tá chegando e o principal atrativo é - finalmente - a implantação das esperadas mudanças no sistema PvP.
Foi uma longa caminhada até aqui. Pela primeira vez na história, a CipSoft desenvolveu - desde o conceito até a implantação - uma série de ideias com a ajuda de seus jogadores. Foram meses ouvindo os players, analisando opiniões, ajustando detalhes e testando as novidades. Pode-se dizer que é um marco para a comunidade tibiana.
O resultado é uma reformulação que chega com a intenção de deixar o sistema PvP mais justo para a maioria dos jogadores. Confira a visão geral do que deve mudar:
- Mortes assistidas: Se você ajudou em uma trap onde alguém morreu, ou paralisou um personagem, será considerado autor de uma morte assistida. Seu nome aparecerá na lista de mortes da vítima, mas a morte não vai contar dentro do limite para skull.
- Regras para luta justa: Se você morreu e pelo menos 40% do dano nos últimos 60 segundos foi causado por combate PvP, a penalidade de morte (para level e skills) será reduzida, sendo reajustada de acordo com uma fórmula.
- PvP-Blessing: É uma blessing adicional que poderá ser comprada em qualquer NPC de tempo e custará o mesmo que uma blessing normal. Se você morreu e pelo menos 40% do dano nos últimos 60 segundos foi causado por combate PvP, você não vai perder nada das suas blessings normais e AOL.
- Revenge Skull: Durante 7 dias após uma morte injusta, a vítima vê uma skull laranja em seu(s) assassino(s), podendo atacá-lo(s) para conseguir uma vingança. Ainda assim, haverá restrições de PZ block e você receberá uma yellow skull ao atacar o orange skull.
- Trocar posições em uma trap: Se você recebeu dano PvP e não conseguir se mover para um quadrado ao seu redor, você vai ganhar a habilidade de trocar posições com um dos inimigos da trap em algumas circunstâncias.
- Delay de stairhopping no PvP: Passando de um andar para outro, subindo ou descendo escadas, você conseguirá atacar outros jogadores sem o bloqueio de 2 segundos. Entretanto, o ataque só poderá ser feito se for direcionado a um único jogador.
- Correção do PZ em uma pilha: Se há um quadrado com vários jogadores nele, todos os personagens serão exibidos na battle list, independente de sua posição dentro da pilha. Em mundos Open e Hardcore PvP, todos os personagens podem efetuar qualquer ação.
Maiores detalhes podem ser encontrados no PvP test board. O test server continua online, então ainda dá pra conferir todas as novidades na prática.
Além dessas novidades, o patch vai trazer novos achievements, incluindo pontuação para quem completou outfits. O sistema de denúncias será atualizado, permitindo reports de guildas que contem informações irregulares (nome, descrição, ranks, etc). As denúncias poderão ser feitas através da página oficial.
Apesar do anúncio, nenhuma data específica foi confirmada.
Tibia.com / TibiaBR.com
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