Ok, entendo seu ponto de vista. Vou expor o meu.
Eu parei com tibia alguns meses atrás para jogar World of Warcraft, que você mesmo citou em seu post.
Só por causa dos gráficos? Não, nada disso. WoW tem o que eu não achei no Tibia: Maturidade. O melhor ponto do WoW é ser um jogo obrigatoriamente pago.
Não, eu não sou um riquinho mimado que adora torrar grana.
Mas, já que não tem como jogar com free account, as pessoas que pagam para jogar jogam de uma maneira madura. É muito difícil chegar alguem e ficar torrando a sua paciência. E, se isso acontece, os GMs são bastante eficientes para puxar a orelha do cara.
Outro ponto bom: Por incrível que pareça, mesmo com aqueles gráficos, WoW tem muito menos lag do que o Tibia. A Blizzard cuida dos servidores.
Como, de certa forma, pago o salário deles, eu posso exigir um serviço decente. Se não derem o serviço que eu quero, ficam sem a grana.
Agora, vejamos o Tibia. Você pode jogar de free account por quanto tempo você quiser. Claro, sem todas as vantagens de premium, mas dá pra curtir uma grande parte do jogo. E um dia você acaba pagando uma premium.
Só que a internet é cheia de imbecis, que se divertem estragando a diversão dos outros. Então, uma free account sem limite de tempo é um prato cheio para esses caras. Eles podem entrar no jogo só para ficar dando "pk" nos outros, xingando (se eles forem banidos, é só criar uma outra conta, então eles não estão nem aí), etc. Ou seja, torrando a paciência dos outros.
E a CipSoft não dá um serviço decente. Tem MUITOS bots no jogo, o sistema de report é muito lento para tomar contas de coisas que precisam de velocidade, o jogo tem muito lag, o sistema PvP é estressante, pois você tem que andar pelas cidades sem saber se aquele cara atrás de você vai te matar, etc.
Eu tenho certeza de que a Cip tem dinheiro para dar um jeito nesses problemas.
Mas a CipSoft esqueceu que cresceu. Ela ainda acha que é um grupinho de 4 amiguinhos que tem um joguinho online como distração e pode parar de brincar a qualquer momento.
Tibia não deixa de ser um jogo muito bom. Mas estaria muito melhor nas mãos de outras empresas.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação