Achei o tutorial muito fora da realidade...
Isso de perguntar "pq tá me matando?" é tosco, vale mais você guardar seus dedos pra fugir/matar ele, porque se o cara tem realmente motivo para te matar, ou ele vai te matar mesmo que tu fale, ou ele vai argumentar contigo primeiro.
Principalmente se é mais de um, se for mais de um é praticamente zero a chance de pararem de te matar, nem que seja só pra não perder a viagem.
PK não devolve loot, nem adianta pedir, é FATO isso, não adianta tu ameaçar dar hunted, ameaçar matar a mãe e o cachorro dele...
O máximo que tu vai conseguir é irritar o cara e, possivelmente, ainda apanhar do main, ou tomar hunted (veja bem, eu mesmo tinha 2 contas pk, e quando você domina o world é muito comum utilizar desse artifício pra dar PA).
Sobre team PK, você só vai fugir se a team for noob, nem adianta.
Normalmente as teams são numerosas e cheias de supplies, vão chegar trapando com fb, jogando mwall (eu falo de team pk decente, não team pk que mata level 10).
Hoje em dia tem até guild que é "especializada" em matar HL dando mass log, ou trapando em lugares pouco prováveis (como na frente da house, na saída da city, tem guild que mata dentro de venore e coisas do gênero...