∅
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
∅
Última edição por Sero; 19-10-2025 às 03:45.
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)
CARAI O_O
muito bom mesmo,como vc teve saco para escrever tudo isso? D:
MAAAAS, meus parabéns rs
Cya~
Achei o tutorial muito fora da realidade...
Isso de perguntar "pq tá me matando?" é tosco, vale mais você guardar seus dedos pra fugir/matar ele, porque se o cara tem realmente motivo para te matar, ou ele vai te matar mesmo que tu fale, ou ele vai argumentar contigo primeiro.
Principalmente se é mais de um, se for mais de um é praticamente zero a chance de pararem de te matar, nem que seja só pra não perder a viagem.
PK não devolve loot, nem adianta pedir, é FATO isso, não adianta tu ameaçar dar hunted, ameaçar matar a mãe e o cachorro dele...
O máximo que tu vai conseguir é irritar o cara e, possivelmente, ainda apanhar do main, ou tomar hunted (veja bem, eu mesmo tinha 2 contas pk, e quando você domina o world é muito comum utilizar desse artifício pra dar PA).
Sobre team PK, você só vai fugir se a team for noob, nem adianta.
Normalmente as teams são numerosas e cheias de supplies, vão chegar trapando com fb, jogando mwall (eu falo de team pk decente, não team pk que mata level 10).
Hoje em dia tem até guild que é "especializada" em matar HL dando mass log, ou trapando em lugares pouco prováveis (como na frente da house, na saída da city, tem guild que mata dentro de venore e coisas do gênero...
Carpe diem quam minimum credula postero.
"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
- Green Peace
"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
- Edward Elric
Já aconteceu comigo mesmo de pedir o loot, e o cara devolver. Um amigo meu (que hoje em dia não é mais amigo) também conseguiu pegar loot de volta com êxito. Se for esperto, e o PK não for do tipo "que-não-adianta", dá sim. Então, não é fato.
Mas é como eu já disse no tópico. A maioria não adianta. A maioria dos tipos de PK nem liga. Eu já tinha falado isso. E eu também tinha dito que perguntar é uma chance pequena de obter sucesso, mas não impossível :rolleyes:
Obviamente, quando eu fiz um guia sobre PKs pra iniciante, o que menos se espera é que um PK Team profissional chegue pra matar um level 15, 20. Não é disso que o tópico fala.
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)
Quantas vezes você viu level 15~20 fugindo de pk team?
Você vai colocar uma exceção em um guia?
Exatamente a mesma idéia em relação à pedir item pra PK, 99% dos casos o cara vai te ignorar, e se tu insistir muito é capaz do cara te matar de novo só de sacanagem...
É a mesma coisa de fazer um tutorial de caça e falar que você pode dropar DSM de DL no primeiro porque tem uma probabilidade...
É possivel mesmo, mas qual a probabilidade?
A maioria só vai conseguir se stressar e se desanimar.
Carpe diem quam minimum credula postero.
"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
- Green Peace
"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
- Edward Elric
gostei da ss da red apple la
xD
"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns"
Abraham Lincoln
Gordos Pk!PK por brincadeira
Talvez um dos mais comuns. Esse tipo de PK apenas mata os outros por brincadeira. Isso mesmo, sem a intenção de pegar itens, dinheiro, de ferrar com alguém nem nada disso (claro que ele vai pegar seu dinheiro ou equipamento se você dropar, mas não é o motivo principal). Apenas pra zoar, pra matar alguém, pra se divertir. Bom, cada pessoa tem sua maneira de se divertir no jogo, e temos que respeitar isso. Algumas pessoas se divertem caçando, outras, comprando e vendendo coisas, outras fazendo brincadeiras com os amigos, outras correndo altos riscos, outras explorando, e outras, infelizmente, matando outros personagens. Esse tipo de PK pode PKlizar no seu personagem normal ou, mais comum, ter um personagem especial, só para as matanças. Algumas vezes, ele está zoando o personagem que antes era seu principal. Geralmente esse tipo de PK não costuma envolver seu personagem principal nas encrencas que ele arranja no personagem PK, então, ele não liga de morrer com seu personagem secundário. Infelizmente, se você perder algo pra esse tipo de PK, não adianta implorar que ele devolva seus itens, pois ele está pouco ligando pra você. Ele está no grupo dos que não se importam em morrer, portanto, pode ameaçar o quanto quiser, pode até matá-lo, rooká-lo, nada vai mudar. Ele simplesmente não liga. Talvez, se você conhecer o personagem principal dele, você pode tomar outras atitudes. Essas e outras atitudes serão descritas na terceira parte deste guia. Mas, em alguns casos, esse tipo de PK usa o personagem principal mesmo. Por quê? Porque ele simplesmente não liga. Então, nem perca seu tempo. No máximo, ele vai te responder com alguns xingos e rir da sua cara.
Esse é um tipo totalmente retardado de pks, que quer apenas estragar a diverssão pois sua propria foi estragada...
O mesmo que o 1º...PK por maldade ou desânimo
Esse tipo de PK geralmente mata com o personagem que costumava ser seu principal. Ele mata ou por estar abandonando o jogo, ou por que já abandonou e quer sacanear os outros. Pode ser alguém que foi desiludido no jogo, sofreu uma mancada ou traição de algum amigo, perdeu tudo, foi hackeado, se deu mal por sharear, morreu muito ou de maneira vergonhosa, perdeu muita coisa, perdeu algum amigo, perdeu dinheiro, perdeu loot, perdeu tempo de jogo, perdeu a namorada por causa do jogo, perdeu o cachorro, perdeu o motivo para viver, perdeu alguns tazos na rodinha de amigos. Seja qual for o motivo, esse indivíduo está fulo da vida e quer descontar nos outros. Infelizmente, esse tipo de PK também entra no perfil dos que não ligam pra morrer. Então, novamente, poupe seu tempo, no máximo você vai conseguir alguns xingos e provocações que deixarão você ainda mais putinho por ter morrido.
Esse por sua vez, consegue ser ainda mais ridiculo, para não dizer troll...
Um dos que eu menos disprezo, embora seja possivel ter equips matando bixos, boss, etc...PK colecionador de tesouros ou PK por ganância
Geralmente, esse tipo de PK mata para conseguir dinheiro e itens. Geralmente usa um personagem secundário para matar e depois mandar tudo para o principal. Visto que ele quer seus itens, não adianta tentar implorar caso ele consiga algo valioso seu. Talvez seja de algum sucesso tentar argumentar, quem sabe.
Geralmente ele rouba seus itens para vender no mercado negro tibiano e subir na vida, ou pega tudo e manda pro personagem principal ficar ricão. Depois ele vai dizer pros amigos que pegou tudo sozinho e honestamente.
PK por rolos
Um dos tipos mais malas. Esse tipo de PK mata por entrar em encrencas. Ele entra numa encrenca com você, por algum motivo idiota, e te mata. Se você acha ruim, ele chama um amigo. Incrivelmente, todos os amigos do PK encrenqueiro têm fortes provas de que o errado é você, apesar de não ter videos, SS nem logs para mostrar. Mas claro, eles pedem tudo isso pra você. Se você cobra provas deles, ou tenta argumentar que não está tão errado assim, a resposta é um xingamento do tipo "cala a boca", ou coisas piores, e você continua sendo o errado. Também pode entrar em rolos de amigos, e acabar matando você por que você xingou aquele noob outro dia, que era amigo dele. Também pode ser um level alto fortão, que te mata por que você arrumou briga com um amiguinho noob dele. Sabe aquele noob bem chato que você encontra numa cave de rotworms, que te provoca, te xinga, mata seus bichos e coisas piores? Pois é, ele tem amigo fortão, que potencialmente pode se tornar um PK por rolos. Esse é uma das verdades tibianas: noob que é muito folgado, ou tem amigo fortão, ou tem outro char level alto. Pode ser, também, o cara metido a bonitão que entra nos rolos que sua namoradinha briguenta arruma. Em suma, é o tipo de PK que entra em rolos, se mostra briguentinho e você acaba pagando por isso.
10 anos...
Outro tipo ridiculo de pk...
Pks como esse, nem deviam estar no tibia...
Bem...PK matador, PK do pântano ou PK mata-noobs
Esse é aquele clássico PK que vai nas cavernas de Swamp Troll ou Rotworms de Venore e defunta alguns pobres jogadores de level 8~14 ou 15~35, dependendo do tipo de PK. Muita gente já passou pela triste situação de estar caçando seus trollzinhos numa boa e, de repente, ser atacado por um louco que apareceu na escuridão (ainda mais no tempo que não tinha "ambient light", alguém se lembra do susto que era surgir um PK das trevas?). Foi aí que você descobriu que não adiantava implorar nem dar dinheiro ou itens pra ele parar, né? É, realmente é triste esse tipo de experiência, e é comum que ela seja nossa primeira experiência com PKs no continente tibiano. Alguns jogadores desenvolvem a fobia dos pântanos, que proporciona à vítima um medo descomunal de andar pelos pântanos venorianos.
O pântano é um lugar muitas vezes hostil e assustador para jogadores inexperientes
Ela tem medo de ser atacada novamente por um PK, e passa a falar "No plx!" para qualquer um que está passando pelo local, sendo muitas vezes tomada como louca ou noob pelos que estão passando por ali. Quando ela chega no meio do pântano já se sente vulnerável. Só de ver alguém, a pessoa já disfarça, dá meia volta, fica quietinha. Parece engraçado... bom, realmente é, mas também é verdade, eu mesmo já conheci umas 3 pessoas que desenvolveram esse trauma. O pântano é sempre um lugar hostil, cheio de caminhos e becos sem saída, longe do DP, longe de todos, e claro, próximo dos PKs. Um verdadeiro labirinto. Swamp Trolls são os alvos preferidos, mas o famoso CBT, ou Rots venorianos, também são um point bastante cogitado pelos PKs. Também tem suas variantes, como a fobia das minas de Kazordoon, fobia das amazonas de Carlin e fobia do templo de Thais. Em geral, é o indivíduo que mata motivado unicamente pelo prazer de acabar com os semelhantes de level inferior, e ataca nos lugares mais visitados pelos fracos. Por isso, é bom nunca visitar esses locais antes de conhecer bem os mapas e estar pelo menos, minimamente preparado para um ataque surpresa. Se você sabe que em determinado local no seu mundo os PKs fazem a festa, simplesmente evite-o até ter um level maior.
Esse por usa vez nos da experiencia, como citados, esse só pega noobs e iniciantes(newcomers)
Ainda existe...PK Power Abuser
Talvez um dos que mais dão raiva. É aquele PK, geralmente fortão, que tenta passar a perna em você da maneira mais xarope possível. Por exemplo, tenta de tirar de uma cave, e caso você não saia, ele te ataca, e ataca pra matar mesmo. Muitas vezes, isso é apenas desculpa pra ele te matar, mas fazer o quê. Também pode ser algum que te atormenta por algum motivo bobo, por exemplo, "você xingou meu amigo no ano passado!" ou "você matou o amigo do primo do meu amigo 7 meses atrás!". Aí ele começa a exigir pagamentos absurdos, você nega, e ele te mata. Por último, tem o tipo que entra na sua cave, diz o clássico "give armor or die!!!", e você acaba morrendo mesmo que entregue os itens. Já vi muita gente que aconteceu isso, o cara entra e pede "armor or die!", e o pobre noob dá armor, legs, shield e até boot, e morre mesmo assim. Acaba por dropar uns GPs extras além de ter dado todo o equipamento. Por isso, se um cara falar "armor or die!", "shield or die!" ou "pay or die!", NÃO DÊ. Ele vai te matar de qualquer jeito, sério. Pelo menos, em 90% dos casos, você vai morrer mesmo se der o que ele quer. Então, pelo menos tente evitar que seus itens dropem. Não dê pra ele de graça, a chance de ele te matar mesmo assim é enorme, e você vai perder bem mais do que perderia simplesmente morrendo. Hoje em dia esse tipo de PK está meio fora de moda, mas já foi febre anos atrás. Nunca se sabe.
Mas eu sempre escapo destes...
Só devolvo em caso de hacked ou em caso de ser um pidão...PK Dono-do-loot ou PK Perdi-mas-é-meu
No Tibia, funciona assim: quando você morre, pode perder itens. Se você dropar um item, outra pessoa pode acabar pegando-o. É uma das penalidades de morte, algo que faz do Tibia um jogo difícil. Todo mundo sabe disso antes de começar a jogar. Certo? Não. Por incrível que pareça, existem jogadores que não conseguem entender esse simples sistema de jogo. Eles não entendem que droparam um item, e esse item não pertence mais a eles. Aí, acontece assim: ele vira defunto de um jeito bem tosco e noob. Você acha o loot. Se ele te vê pegando o loot dele, ou simplesmente desconfia por ver você por perto, pronto. Ele pode virar um PK Dono-do-loot. Vai querer que você devolva a todo custo. Talvez você nem tenha pego, mas só por ver você por perto na hora da defuntagem, ele joga a culpa em você. Claro, ninguém gosta de perder itens, eu sei. A maioria pede o loot de volta. Pode até querer ameaçar o cara. Mas achar que está certo, NUNCA. É assim que o jogo flui, e o cara sabia disso quando foi jogar. Aí, o bendito resolve bater as botas, dropa um item, e ainda quer que ninguém pegue. É dele, não pode mexer. Todo mundo perde loot quando morre, mas ele não. Ele não se conforma. E vai brigar até você devolver ou arrumar rolo. Pode acabar virando um PK por rolos se você tiver azar.
Não aquento esse "plxxxxxxxxx", mas as vezes lembro de ignorar...
Outros me atacam mais nunca conseguem me matar por causa disso...
Existem outros tipos de pks... Mas não estou com cabeça para isso...
[Flwss]
"A melhor espada fica na Bainha"
∅
Última edição por Sero; 19-10-2025 às 03:43.
lol gigante,,,vi quase tudo,,pulei umas partes,,esse tutorial até poderia entrar como tutorial fixo,,se mudasse umas partes.
Particularmente não gostei do modo que você trata os PK (vilões,bandidos,%%#** #$ ¨$&# ),esse seu pensamento é o mesmo de muitos frequentadores do forum,mas eu não concordo,você já parou para pensou que esse bandido,esse fdp pode ser um menino de 12 anos que logou o mage lvl 20 para brincar???
Outra coisa,,esse negocio de perguntar "porque??" issso é bobagem,,99% de quem morreu por pk sabe o motivo,,ou se foi falta de motivo, e só rola problema de desinformação em server dominado por gringo com player BR que não sabe inglês ex :Hiberna.
Por ultimo,você se esqueceu de dizer que só entra em server PVP quem quer,ninguem é obrigado a entrar,e quando entra fica imaginando em upar o mage pro 100 e sair PKlizando geral, só que ai toma um PK no lvl 10 e vem no forum chorar que tomou PK.
SEM MAIS
/J
Joga o seu jogo que eu jogo o meu jogo.
∅
Última edição por Sero; 19-10-2025 às 03:43.