Bom, eu tive uma idéia ontem conversando com o Sr. Zack no MSN. Percebi que meu entendimento sobre o RP estava errado, mas eu queria que fosse o que eu pensava que fosse. Assim, surgiu-me na cabeça o DAP, sigla que resume Descobrir Aventurar & Planejar, ou Discover Adventure Planning em seu nome global e em inglês (em vista de que no Tibia a linguagem principal é o inglês). Os ideais neste estilo de jogo (em comparação aos Roleplayers) são:
1*Possuem objetivos mais concretos;
2*Interpretam com pouco menos seriedade;
3*Pesquisam e bolam teorias;
4*Se aventuram no mundo de Tibia em busca de respostas a tais mistérios;
5*Pouco mais agressivos;
1- O principal objetivo atual da DAP é:
*Aventurar-se em todas as 'fases' do jogo, interpretando seu personagem desde rookgaard (buscando desvendar os mistérios de rook) até numa cave de Demon em Edron, por exemplo (investigar o passado da cave, bolar teorias se não houver histórias concretas sobre o local, etc).
2- Interpretamos com um pouco menos de seriedade, sendo que nenhum jogador é "obrigado" a viver seu personagem quando não estiver se aventurando com o grupo. A obrigação de interpretá-lo é quando o grupo for aventurar-se em busca de desvendar mistérios. A interpretação não pode faltar na hora de criar teorias, por exemplo, o grupo fará um debate entre todos antes de lançar uma teoria ao futuro site oficial do DAP.
3- Somos, mais especificamente: pesquisadores, 'detetives tibianos', cientistas, professores, tudo dentro do tibia, claro.
4- Se nos deparamos com um mistério em Thais, vamos fazendo ligações nem que tenhamos que ir para Ankrahmun, por exemplo. Se chegarmos a um lugar onde não há como continuar, bolamos teorias com narrativa real. Tente entender:
*Não vamos criar uma teoria que dirá assim: Aqui em Thais no jogo Tibia tem uma cave loca aqui com uma parede estranha, nós vamos ver do que se trata.
*Vamos criar uma teoria semelhante a esta: Na cidade de Thais, no mundo Tibiano, há uma caverna cujo passado eleva muitos mistérios. Em nossas pesquisas e buscas, encontramos uma parede estranha, marcada com símbolos de prováveis raças que viveram no local antigamente. Vamos investigar a fundo para chegarmos à uma conclusão.
E para bolarmos estas teorias, haverá um debate entre o grupo todo.
5- Seremos um pouco mais agressivos que os Roleplayers. Quando nos sentirmos no auge da força, com muito poder, poderemos sim fazer uma repreensão à bandos de humanos, matando-os se necessário. Se um PK vier até nós, nesses momentos, atacaremos sem piedade.
É claro que esta é apenas uma base. Conversarei com os primeiros 'seguidores' do DAP e vamos debater sobre todos os objetivos e complementar esse estilo de jogo. Vamos debater também se o DAP será uma guild que adota um estilo de jogo ou se será realmente um novo estilo de jogo. Obrigado pela sua atenção e por favor, comente, dê sugestões e fale conosco. Mas, se não gostar, não humilhe por favor.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação