acabei de ler lá...
ainda é cedo pra dizer, mas cada vez mais acho q vou parar de jogar quando sair esse tibia em flash...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
acabei de ler lá...
ainda é cedo pra dizer, mas cada vez mais acho q vou parar de jogar quando sair esse tibia em flash...
Vai ser uma merda, tibia ctz vai perder 50% dos players! Cip sempre fazendo merda, PELO MENOS DEVERIAM DEIXAR USAR O VELHO CLIENTE quem quisesse! tnc, decretem falencia logo empresa lixo!
http://userbar.tibiabr.com/userbar/1...na%20Daark.png
01:36 Lord raycou [107]: mulher do xok
01:36 Lord raycou [107]: kkkk
01:36 Lord raycou [107]: sei la como escreve
01:36 Lord raycou [107]: '-'
01:36 Joana Daark [101]: xok?
01:36 Lord raycou [107]: tchok
01:37 Joana Daark [101]: o que eh TCHOK?
01:37 Joana Daark [101]: HIODSHIAHDOHSAIDHIOA
01:37 Lord raycou [107]: o buneco assassino
01:37 Lord raycou [107]: x
01:37 Lord raycou [107]: Xd
01:37 Joana Daark [101]: HDOIASHDOASHIODHIOSAIHODHIOASHDIOASHIODHIASIODHIOA SHIODHIOASDHIO
01:37 Lord raycou [107]: ;/
cuidado com o XOK HODSHIODHIOASD
Galera, eu traduzi a entrevista, pra quem não manja muito de inglês poder ler de boa. Espero que vocês gostem, e se encontrarem erros, me avisem pra eu corrigir.
Entrevista com Ihsua Beris, feita pelo tibiafans.se
Tradução: Sero
Entrevistamos Ihsua Beris, que está trabalhando no client em flash do Tibia.
1. Você pode nos falar um pouco sobre você, e exatamente no quê você está trabalhando na CipSoft?
Mais ou menos um ano e meio atrás — depois de me graduar na universidade — eu pude escolher trabalhar como consultor no setor financeiro, ou começar a criar jogos na CipSoft. Não foi realmente uma escolha difícil :-).
Desde o começo, minha tarefa principal era o desenvolvimento do novo flash-client do Tibia. Além disso, eu também trabalho no Game Server do Tibia.
2. Por que você escolheu flash? Flash é um tanto instável, é fácil ter problemas com flash/shockwave instalado no seu computador e também é bem fácil hackear flash.
Flash é quase ubíquo* na web hoje em dia. É difícil encontrar um PC que não tem um Flash Plugin instalado. Isso o torna a plataforma ideal para atingir muitos usuários e permitir que eles joguem Tibia sem a necessidade de baixar e instalar um client "regular", que foi uma das razões primárias para se escolher o Flash (veja a pergunta 5).
Apesar de ser verdade que algumas vulnerabilidades de segurança foram encontradas no Flash Plugin ultimamente, ainda há muitas outras maneiras de "hackear" um computador que não involvem Flash. Se você rodar o Tibia Flash Client do website oficial, você estará no mínimo tão seguro como quando você usa o antigo Tibia Client.
3. O sistema de hotkeys do atual client irá funcionar no flash-client?
Por várias razões, o sistema de hotkeys do flash-client não irão funcionar exatamente como no antigo client. A restrição mais notável é que você não poderá mais usar as function keys** (pelo menos se você estiver usando o Internet Explorer). Porém, nós acreditamos que os jogadores fazem uso excessivo das hotkeys porque elas são, atualmente, a única maneira de ativar algumas ações, e nós vamos mudar isso. O Flash Client permitirá que você mude entre múltiplos modos de entrada. Você poderá, por exemplo, escolher entre um modo no qual o chat é permanentemente ativo (como é agora) e um modo onde as letras e números são livremente configuráveis para atender às suas necessidades. Isso também significa que, por exemplo, você poderá usar WASD para se mover e ter suas magias mais importantes nas teclas próximas, se você quiser. Mais sobre esse assunto será publicado logo em um novo teaser, então eu não posso te contar muito sobre isso agora.
4. Você pode nos falar um pouco sobre as melhorias de segurança que um client em flash, baseado em navegador, pode trazer ao jogo?
O Tibia Flash Client certamente usará forte encriptação quando transmitir seu account name e password. Em adição, o flash client também irá verificar a origem e autenticidade do binário assim como dos dados (como os gráficos), o que é uma melhoria real do client antigo.
5. Você poderia nos dizer as três mais importantes vantagens e desvantagens da versão Flash, do ponto de vista de um programador?
Claro que nós investigamos ambos, os benefícios esperados e os possíveis problemas do flash client antes do projeto começar. O novo client não é uma mera "versão em flash" do cliente atual, mas um completamente reescrito, com muitos novos recursos e novas possibilidades, mas também há novas questões que devem ser abordadas.
Vamos começar pelas desvantagens. O primeiro problema é que Flash não é independente de navegador e plataforma. Especialmente quando diferentes navegadores têm que ser considerados, cada um com suas artimanhas e seus pequenos problemas, as coisas podem se tornam um tanto complicadas. Isso requer esforço extra, o que atrasa o desenvolvimento. O segundo problema é performance. Apesar do Flash Player estar se tornando mais rápido a cada lançamento, um programa nativo altamente otimizado irá vencer a aplicação em Flash quando se trata de velocidade de processamento. Tivemos que trabalhar muito em otimizar o engine de renderização do Flash Client, de forma que ele agora pode competir com o antigo client. A terceira e mais crítica questão é a falta de hotkeys. Em muitas casos, problemas de performance podem ser resolvidos por otimização ou usando um algoritmo diferente, mas isso é inútil se você simplesmente não puder jogar Tibia porque não tem como fazer uma magia, ou usar uma runa, por exemplo. Porém, estamos confiantes que o Flash Client tem uma solução mais que adequada para isso.
A questão é, claro, por que se incomodar com tudo isso? Não poderíamos simplesmente adicionar algumas novas funções ao Client já existente? A resposta para essa questão é: nós queremos mais. Desenvolver um client totalmente novo nos dá a oportunidade de repensar e reprojetar alguns aspectos. Como já mencionamos, o Tibia Flash Client não será simplesmente uma versão em Flash do antigo client. Ele adicionará novas possibilidades que nós acreditamos que farão você se divertir muito mais no Tibia. Além disso, nós adicionamos coisas como, por exemplo, transparência e animações mais suaves, que darão aos nossos content designers mais liberdade para implementar suas visões. A segunda vantagem, um pouco mais técnica, é a portabilidade. O client atual suporta apenas Windows e Linux, mas o Flash Client vai rodar em qualquer plataforma que tiver um Flash Plugin disponível. Embora ainda existam alguns problemas relacionados à plataforma, são relativamente menores comparados, por exemplo, a portar o velho client no Mac OS. E ainda que existam outras soluções para suportar múltiplos sistemas operacionais, quase todos requerem que você instale um software antes de jogar, o que traz a próxima vantagem: chega de instaladores. Com o Tibia Flash Client, tudo que você precisará fazer é logar no website de Tibia e clicar o botão "Play" próximo ao personagem que você desejar. Não haverá um instalador e você poderá jogar em qualquer computador que tiver um navegador e um Flash Plugin, mesmo se você não tiver a possibilidade de instalar softwares nessa máquina, e essa disponibilidade abundante é também o que vence, por exemplo, Java e Silverlight. Isso também significa que a barreira entre o que é possível no website do Tibia e o que pode ser feito no client será grandemente diminuída.
Eu não quero falar muito agora, já que nós vamos apresentar as novas funções mais detalhadamente no website durante as próximas semanas. Fique de olho nisso.
6. Vai funcionar em todos os sistemas operacionais?
Nossa meta é suportar os principais sistemas e navegadores que suportem a mais recente versão do Flash. Nós iremos nos focar nos sistemas e navegadores mais difundidos primeiro, então pode demorar um pouco até que todas as artimanhas nos sistemas mais exóticos sejam resolvidas.
7. O flash-client e o os-client*** receberão o update ao mesmo tempo?
Ambos os clients serão compatíveis. Então, enquanto ambos os clients forem ativamente suportados, você poderá jogar com qualquer um deles. Porém, algumas novas funções serão desenvolvidas exclusivamene para o client em flash. Um exemplo seria o já mencionado sistema de entrada do flash client. Claro que iremos nos certificar que nenhum dos dois clients tenha uma vantagem desleal sobre o outro.
8. Não é mais fácil usar e criar programas ilegais (bot) para jogar automaticamente para um client em flash?
Apesar de ser até mais difícil criar bots para o novo client, a prevenção de cheating não é uma das metas do Flash Client. Esse problema tem que ser considerado em um nível totalmente diferente. Infelizmente, é tudo que eu posso falar sobre esse assunto.
9. Vai demorar muito tempo para carregar o flash client? O os-client tem por volta de 43mb. Então, se você tiver que carregar 43mb, provavelmente precisará de uma boa conexão à internet.
O novo client terá aproximadamente o mesmo tamanho, se não um pouco menos. O novo client manterá uma cópia local de todos os arquivos necessários, então o client será baixado apenas quando você iniciá-lo pela primeira vez. Enquanto essa cópia for válida, apenas updates e patches serão baixados, assim como o atual client faz agora. Essa cópia local é mantida em um "Local Shared Object", também conhecido como "Flash Cookie". Se esse cookie for deletado, o client simplesmente será baixado de novo na próxima vez que você fizer log-in.
10. O Flash Client será mais leve ou mais pesado para quem tem um computador "fraco"?
Ainda que nós tenhamos tomado cuidado para que o Flash Client rode bem em máquinas mais antigas, ele terá requerimentos de hardware um pouco maiores que o antigo. Ainda é muito cedo para especificar os requerimentos de hardware finais, mas qualquer máquina comprada por volta dos últimos três anos devem ser capazes de rodar o client suavemente. Você também poderá ajustar algumas das opções críticas de performance para obter o máximo do seu computador.
Notas:
*ubíquo: uma palavra um tanto complicada, clique nela para ir para o site do Wiktionary. Significa algo "que está ao mesmo tempo em toda a parte, onipresente".
**function keys são os F que conhecemos tão bem, como F1, F2, etc.
***OS significa Operational System, sistema operacional. "OS-Client" é como está sendo chamado o atual client, que é baseado no sistema operacional.
Fonte: Tibiafans.se
Entrevista retirada de: http://tibiafans.se/forum/index.php?topic=294.0
Tradução e revisão: Sero
Última edição por Sero; 26-08-2010 às 14:55.
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)
Eu também pensava isso, mas eu creio que não será totalmente ruim jogar pelo Browser. Com certeza, eles não iriam fazer um Client em Flash que não fosse o ideal para os jogadores tanto na forma de jogar, como no jeito.
Temos que dar tempo ao tempo, e esperar o Teaser.
Vocês fazem de propósito, ou tem preguiça de ler?
O Client em Flash APENAS será uma ALTERNATIVA para se jogar TIBIA. Em nenhum momento, a CipSoft disse que iria abandonar o Client atual. Aliás, eles sempre disseram que irão continuar com os dois projetos.
Agora, acalma a piriquita.
Falows
nao tirando o bot pra mim ta otimo
To SUPER ansioso pra ver como será!
Pelo q eu entendi na entrevista é dito q o flash client n vai ser uma mera alternativa de se jogar, vai possuir modos diferentes de se jogar, inclusive as teclas WASD para movimento.
Creio q tera hotkeys sim, porem eles serão diferentes ("For various reasons, the hotkey system of the Tibia Flash Client will not work exactly the same as in the old Tibia Client" / "Por várias razões, o sistema de hotkey do Flash Tibia Client não irá funcionar exatamente como nos antigos Tibia Client").
Ja para aqueles q andam reclamando, se acalmem, veja o jogo quando lançar e dai vcs falam os pros e contra, pq antes disso n tem nada concreto!!!
Por favor traduzam esse artigo =)