Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: [Grupo de Estudos] Rosto Humano

  1. #1
    Avatar de Marcotonio
    Registro
    29-05-2005
    Idade
    34
    Posts
    21.796
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão [Grupo de Estudos] Rosto Humano

    Bom, reparei que uma das minhas diversões costuma ser abrir o Paint e esboçar rostos humanos, motivo pelo qual tive a ideia do tópico.

    Objetivos:

    - Fazer o pessoal desenhar rostos em posições mais ousadas, 90% são sempre de frente ou de lado;
    - Produzir diferentes estilos de rostos, por diferentes artistas, o que formará um banco de referências para todos;
    - Melhorar os rostos desenhados por cada usuário, através da crítica;
    - Forçar o desenhista a desenhar um mesmo conceito em poses diferentes, exercitando a flexibilidade;

    Como 'jogar':

    - QUALQUER ESTILO é válido. Realismo, manga, cartoon, caricatura, geométrico... só faça a posição ser identifícavel;

    - De preferência, deixe um passo a passo simples do desenho, para ajudar os outros usuários em seus estudos;

    - O usuário deverá desenhar A MESMA PERSONAGEM em duas poses diferentes:

    Posição 1: Deve ser a MESMA POSIÇÃO que o último usuário fez em sua Posição 2.

    Posição 2: Pode ser qualquer posição que desejar, mas com a mesma personagem da sua Posição 1.

    - O próximo usuário deverá repetir o processo, fazendo outra personagem na mesma posição da Posição 2 do último a postar.

    Aqui está um esquema explicativo:



    Críticas:

    Qualquer usuário, ainda que não esteja participando, pode dar críticas dos desenhos feitos, pois o objetivo aqui é a melhora de todos.

    Se possível ou necessário, edite a cabeça de quem criticar para mostrar soluções.

    Participação:

    - Qualquer um pode participar, dese que faça as duas posições de cabeça;

    - CASO ALGUÉM NÃO POSTE DUAS POSIÇÕES, IGNOREM E FAÇAM COM O ÚLTIMO USUÁRIO QUE POSTOU DUAS;

    É isso aí, tennham respeito e, se a brincadeira pedagógica der resultado, podemos até partir pra outras partes do corpo, ou menos corpos inteiros. x)

    Para se aprofundar mais em rostos humanos, use o Google para tutoriais.
    Recomendo também o livro "Drawing the Human Head", de Burne Hogarth. Está em inglês, mas mesmo como referência visual é útil.







    Para começar, apenas uma pose, já que sou o primeiro:



    Valendo!

    s=D|--<

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    q.

  2. #2
    Avatar de Joseaugusto~
    Registro
    11-05-2006
    Localização
    Uberlândia
    Idade
    32
    Posts
    5.290
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    grupo de estudos é sempre uma boa.
    pena que a vez que eu tentei fazer não deu muito certo

    espero que esse vá para frente, tem meu total apoio marcioto.

    Dica pro pessoal:
    Burne é mestre, vale a pena lê-lo. Andrew Loomis também.

    Uma coisa que é bom é escolher uma pose que voce tem dificuldade, eu por exemplo, escolhi a 3/4 pra cima
    [editado] olhe, ja notei um erro: a testa muito grande

    Última edição por Joseaugusto~; 22-08-2010 às 21:59.
    Valar Morghulis

  3. #3
    Melhor Desenhista 2009 Avatar de kadu dinix
    Registro
    06-11-2007
    Idade
    34
    Posts
    603
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    espero ajudar, gostei da ideia!


    errei o funcionamento do topico! agora sim..
    Última edição por kadu dinix; 22-08-2010 às 23:26.

  4. #4
    Avatar de Marcotonio
    Registro
    29-05-2005
    Idade
    34
    Posts
    21.796
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Hoho, muito bons!

    Uma única observação pro Lion~: lembre-se de começar a nuca mais ou menos na vertical da orelha, na Posição 1 ficou muito pra trás. =)

    Uma pose básica (perfil), porque já são 5:30 da manhã, tenho de acordar 12:00. D:



    s=D|--<
    q.

  5. #5
    Melhor Desenhista 2009 Avatar de kadu dinix
    Registro
    06-11-2007
    Idade
    34
    Posts
    603
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    uma ajuda!




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por kadu dinix; 23-08-2010 às 21:34.

  6. #6
    Avatar de Joseaugusto~
    Registro
    11-05-2006
    Localização
    Uberlândia
    Idade
    32
    Posts
    5.290
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão




    o meu perfil ficou MUITO ruim.

    Edit:
    Kadu foi mais rápido do que eu, fiquem com o meu desenho, eu substituirei o primeiro pelo desenho que ele propôs
    Última edição por Joseaugusto~; 23-08-2010 às 21:12.
    Valar Morghulis

  7. #7
    Melhor Desenhista 2009 Avatar de kadu dinix
    Registro
    06-11-2007
    Idade
    34
    Posts
    603
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    ae lion.. no seu perfil a testa parece ter ficado pequena e o maxilar grande demais, mas num estilo mais cartoon, nao haveria problemas..
    ja no segundo, o maxilar continua grande, a orelha talvez pequena demais e cabelo que passa por tras do pescoço deveria estar mais recuado, eu acho..
    mas tou gostando do seu traço!
    eu nao gosto de apontar erros assim(fico me passando pro chato), mas encare como uma ajuda..

  8. #8
    Avatar de Joseaugusto~
    Registro
    11-05-2006
    Localização
    Uberlândia
    Idade
    32
    Posts
    5.290
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    relaxa, esse é o propósito do tópico
    Valar Morghulis

  9. #9
    Avatar de Marcotonio
    Registro
    29-05-2005
    Idade
    34
    Posts
    21.796
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Fiz uma pose MUITO virada, o próximo se ferrou. >_>

    Custei a fazer, precisei esboçar o corpo inteiro deitado pra ter uma noção do quê fazer.



    s=D|--<
    q.

  10. #10
    Avatar de Himeviti Rovian
    Registro
    25-04-2008
    Localização
    Bauru ¬¬
    Idade
    35
    Posts
    1.231
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Legal Marcioto =D


    No seu último tópico, o primeiro ficou excelente, muito fofinho..mesmo estando bravo. Já o segundo eu achei o rosto achatado, não sei o pq ^^'''' Deve ser a posição da boca, eu acho.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Tópicos Similares

  1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02
  3. Concurso de Roleplay Telling 2009 - PRIMEIRA FASE
    Por Lucas CS no fórum Roleplaying
    Respostas: 41
    Último Post: 08-11-2009, 04:03
  4. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 19-06-2008, 12:06
  5. História Do Tibia
    Por nicknite no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 18-05-2008, 10:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •