Eu sempre quis criar um topico dessa banda aqui, pq foi aqui que a conheci, por isso quero fazer um topico bem feito.
Antes de tudo eu não vou pegar nada na net, vou vazer uma breve e resumida descrição sobre a banda e falar de seu trabalho. Espero que gostem
------------
The Kinks, foi uma banda de rock and roll britânica, formanda nos anos 60s. Espere por uma musica bem nos estilos yeah yeah yeah dos beatles.
Era formada por pelos irmãos Davi e Ray Daves. A banda passou por diversas formações diferentes, mas eu vo tratar apenas da primeira, que é dona dos maiores bens da banda, e um pouco de outra.
Os Kinks fizeram parte da invasão britanica nos EUA, juntamente com outras bandas, porem, devido a grande popularidade dos beatles, foram abafados e pouco lembrados nos dias de hj. Por causa mesmo dessa essa popularidade dos beatles, eles procuraram fazer um trabalho mais original, oq na minha opinião é bastante bom. Na musica dos kinks é muito facil de notar um artificil q foi pouco usado pelos beatles que é o "Lalalalala", "papapapa" no ritmo do verso, em muitas musicas eles fazem isso, oq faz a diferença.
Um comentario rapido: A comunidade no orkut tem apenas 3000 membros e pouco.
Agora, para quem nunca ouviu falar nessa banda vai ter um susto... Mais uma da serie Covers que fizeram mais sucesso do q os originais. Muitos devem conhecer a famosa musica You really got me - Van Halen...Pois bem, ela foi composta pelos kinks, que foi o primeiro sucesso, logo no primeiro disco, oq ajudou a banda a saltar para o cenário mundial.
------
Musica:
1964 - Kinks
O primeiro disco homónimo do Kinks é repleto daquelo rock característico do inicio dos 60s.
Destaque:You really got me, Louie Louie e All day and all of the night
1965 - Kinda Kinks
Destaque:Set Me Free, Tired of Waiting
1966 - Face to face
Apenas no quarto disco que as musicas se tornaram de fato originais com arranjos tipicos dos kinks.
Destaque:Party Line, Dandy, Most Exclusive Residence For Sale, Fancy, You're Lookin' Fine, Sunny Afternoon, I'll Remember
1967 - Something else by the Kinks:
Destaque:Death Of A Clown, Two Sisters, Situation Vacant, Love Me Till The Sun Shines, Afternoon Tea, Waterloo Sunset
1968 - Kinks are the village green preservation society
Considerado o Sgt Peppers LHCB dos Kinks, traz um soom totalmente diferente de todos os discos anteriores que acabou pendurando nos posteriores. Esse vale a pena baixar e escutar!
Destaque:The Village Green Preservation Society, Do You Remember Walter, Picture Book, Johnny Thunder, Big Sky, Animal Farm, Village Green, Starstruck, Phenomenal Cat, All of My Friends Were There, Days
1969 - Arthur or the decline and fall of the british empire
Destaque:Yes Sir, No Sir, Some Mother's Son, Drivin', Shangri La, Nothing To Say, Arthur
1970 - Lola versus Powerman and the moneygoround
Destaque: Strangers, Denmark Street, Lola, The Moneygoround, A Long Way From Home, Apeman, Got To Be Free
Bom, quanto aos disco vou parar por aqui. O fim da banda foi justamente devido ao fracasso nos disco e tbm as contantes brigas entre os irmãos daves, que as vezes precisavam ser separados para não "se matarem", pq eles brigavam feio, pricipalmente pq Dave se sentia incomodado com a fama e reputação q seu irmão tinha, por ser o compositor principal...
Ok, eu duvido muito que alguem vai ficar escutando as musicas que eu postei ai encima, apesar de que pelo menos 1 vai escutar. Por isso mesmo eu criei a minha top ten. Pra vc q n teve muita paciencia para ouvir tudo, ta aqui as que eu considero melhores:
1 - Picture Book
2 - Lola
3 - Death Of A Clown
4 - Sunny Afternoon
5 - Strangers
6 - You really got me
7 - Days
8 - The Village Green Preservation Society
9 - Drivin'
10 - Some Mother's Son
-------------
Segundo topico de banda que eu crio. Confira o primeiro aqui (The Doors)
Bom aproveito, espero q tenho agradado voces.
ate a proxima!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação