Tava eu aqui vendo altas horas, ai iniciou uma discursão sobre armas.
Um dircursão bem interresante por sinal.
Foram 2 pessoa para lah, uma a favor e uma contra.
O professor Guilherme Assis de Almeida é doutor pelo Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Universidade de São Paulo, e é a favor do desarmamento. Francisco Heitor Rosa é psicólogo, professor universitário, doutorando em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro e vice-reitor da Escola Superior de Geopolítica e Estratégia - e é contra o desarmamento.
Para Francisco, o desarmamento 'é inconstitucional, priva o cidadão da possibilidade de defesa e de seu direito à segurança'. Ainda segundo ele, o desarmamento civil que já aconteceu na Inglaterra, Austrália e Califórnia teve resultados muito ruins, com um aumento de 25% no índice de criminalidade. 'Armas não matam, seres humanos é que matam', costuma dizer.
Para Guilherme, 'o acesso às armas reproduz em números o cotidiano violento do país. Quanto mais armas disponíveis, maiores as chances de que mortes ocorram'. Estudo da Unesco revelou que o número de crianças e jovens já familiarizados com armas é assustador. Ainda segundo Francisco, 'A grande ameaça dos assaltos e as mortes ocorridas em situações banais, são provocadas por pistolas e revólveres, em sua maioria, produzidos no Brasil'.
![]()
O Congresso Nacional aprovou nesta semana a realização de um referendo (consulta popular), no mês de outubro, com a seguinte pergunta: 'A comercialização de armas deve ser proibida no Brasil?'. Segundo pesquisas, cerca de 80% dos brasileiros é contra essa comercialização.
E você ? é a favor ou contra a comercialização de armas ? e porque ?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 






Responder com Citação






