Curtir Curtir:  0
Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 144

Tópico: Discussão: programas para assistir vídeos são seguros?

Registro
    17-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Discussão: programas para assistir vídeos são seguros?

Nosso forum é sempre palco de discussões acaloradas e polêmicas. Recentemente, um tópico em especial vem recebendo mais e mais replies. Ele fala sobre a segurança que os programas de gravação e reprodução de vídeos tibianos oferecem.

Tudo começou com a suspeita de que um jogador - ao usar um software famoso - teria sua account comprometida, mesmo seguindo estritamente todas as outras dicas de segurança. No decorrer do tópico, outros jogadores reportaram uma situação semelhante: tiveram seus personagens invadidos e roubados, alegando que os únicos programas tibianos que teriam instalado em seus respectivos PCs foram dois conhecidos softwares para gravação e reprodução de vídeos para Tibia. A acusação? Um desses programas teria um backdoor.

Até mesmo o nosso moderador GrYllO, que é paranóico com segurança e sabe muito bem como se proteger, perdeu os itens do seu char em circunstâncias parecidas. Foi aí que nossas orelhas ficaram em pé como as dos elfos, e resolvemos chamar a atenção de toda a comunidade para o debate.

O ponto aqui é: você acredita que há alguma brecha de segurança nesses programas? A polêmica é grande e a pendenga pode, inclusive, tomar proporções judiciais.

O criador do TibiaCam.tv prontamente se defende:
    Somos uma empresa legal de softwares que está no mercado há mais de 3 anos, com o apoio de diversos jogadores high level como Galdor-Kirdan (level 392), Darkseph (level 366) e dúzias de outros que nunca foram hackeados por nós. Somos uma empresa confiável e não queremos que nossa reputação seja afetada por falsas acusações.

Eu lamento por aqueles que foram hackeados, mas não foi nossa culpa. Existem muitas outras possibilidades para que até mesmo pessoas inteligentes sejam hackeadas, visitando websites, não atualizando seu Windows ou compartilhando seu computador ou account com amigos.

Nós lucramos mais de 40 mil dólares por ano. Não precisamos roubar. Nós fazemos um bom dinheiro. Por favor parem de levantar falsas acusações contra nossa empresa, a não ser que você tenha evidências de que hackeamos você ou que há um backdoor em nosso software.
    Os responsáveis pelo gratuito BynaCam, outro programa indicado pelos users como possível ameaça, ainda não se manifestaram publicamente.

Há ainda uma outra hipótese: é possível que outra pessoa mal intencionada tivesse descoberto uma falha de segurança em algum desses softwares. Aproveitando-se de uma suposta falha, em teoria é possível obter acesso aos dados de outro jogador.

De qualquer maneira, o TibiaBR está investigando os dois programas para ver se eles, de fato, oferecem algum risco aos jogadores.

E agora? O jogador tibiano se vê em um impasse. Gravar ou assistir vídeos pode não ser mais seguro, ou talvez os envolvidos tenham apenas vacilado mesmo com sua segurança. Em quem acreditar? Você continuará utilizando normalmente esses programas, ou vai ficar com um pé atrás?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    18-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

=/

Espero que nada seja comprovado.. pq senaum vai ficar feio pra kem fizer algo assim...
    Sou PALMEIRAS... mesmo que a bola não entre,
    Mesmo que o Palestra Itália se cale,
    Mesmo que o manto Sagrado Desbote,
    Mesmo que a vitória esteja Longe!
    Serei PALMEIRAS seja longa a Jornada,
    seja dura a Caminhada,
    PALMEIRAS no peito e na alma
    no grito e nas palavras...!

Salve O vitorioso Palestra Italia
    Da-lhe Palmeiras...

Verdao!! eô

Registro
    10-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois dos boatos que rolaram ai.. eu ficaria com o pé atras com isso de ver ou de gravar videos... por mais que falem que eles nao tenham culpa mais se por acaso boatos rolaram de ter kl's no cam tv foi vacilo deles pq soh de algum hacker tenha posto alguma kl no sites deles... eles tem que ficar mais de olho nisso pq se nao nao teremos outra alternativa para pensar ao nao ser ki eles tenham culpa nisso.:wscared:

Registro
    22-04-2007
    Brasília/DF Shooting: 86 Dribbling: 84 Rebounding: 87 Blocking: 89 Speed: 88 Passing: 83
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As coicidências que tão envolvendo toda essa onda de hack aí me deixaram preocupado.
    Eu admito que uso tibicam/bynacam desde que foram lançados, e nunca me aconteceu nada, mas depois que fiquei sabendo de todas essas coicidências aí, por precaução, eu desinstalei todos os players de vídeo de tibia que não são reconhecidos pela CipSoft do meu computador.
    Aguardo provas concretas de que estes programas são seguros.
    Atenciosamente,
    Edu Apokalipse.

Me acompanhe na Twitch! @eduapokalipse
    League of Legends: Edu Apokalipse

Registro
    09-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gryllo foi hacked? o,O

Eu nunca usei esses progames mesmo ; )

Publicidade:

Registro
    30-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É osso, mas acredito que as pessoas que tomaram um hack foi porque deu algum mole, acho dificil ter virus no tibiacam tv, ou então como o ander disse, alguem pode estar se aproveitando e alguma falha no progama. Muitas pessoas usam e não foram hack.
    Hala Madrid!

"When you know that your time is close at hand.
    Maybe then you'll begin to understand,
    life down here is just a strange illusion"

Registro
    19-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sei que as suspeitas sobre o Tibicam são grandes... muitos estão desinstalando. Eu mesmo dei uma limpeza aqui e desinstalei e aconselhei a amigos fazerem isso.

Vai ser dificil ele me convencer usar novamente o Tibiacam.
    Eu sou o fantasma de Blaze Reborn.

__________________________________________________ __________________________

Última edição de Locke Cole: Ontem às 01:02 Razão: Usuário alertado pela Dança do Detonadorado.

Registro
    12-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha eu fui hakiado eu acho que foi um video que baixei do tibiacam que estava com kl mais axo q o programa em si não oferece riscos.
    [URL="http://img51.imageshack.us/img51/599/screenshot100f.png"[/URL]

My Shield is Invulnerable, My ax As strong like The mystic Strength, my armor done from scales of dragon blessed by the gods, my shield done from the four elements air, fire, land and water,My ring was forged in the fire of the mountain of the perdition, my amulet given to me by the gods was done from the most pure combination of ruby, emeralds and diamonds, my helmet done from pure gold by the elves and dwarfs that they live in the mountains,My trousers done from the most pure material that exists, my boots is Fast like wind Resistant like steel.

Curtis Miller . meu charzinho (L)
    Saudades

Registro
    15-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca tive problemas com o tibia cam e faz ano que uso o mesmo, apenas não gravo video com ele, só vejo...

Registro
    25-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tipo nao uso esses programas mas que aconteça u melhor

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Perfect World Brasil [+Artigo Completo]
    Por Nyvel'x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 15-01-2010, 17:42
  2. Concurso de Roleplay Telling 2009 - PRIMEIRA FASE
    Por Lucas CS no fórum Roleplaying
    Respostas: 41
    Último Post: 08-11-2009, 04:03
  3. Tudo que você precisa saber sobre o UPDATE!
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 49
    Último Post: 19-06-2008, 12:25

Permissões de Postagem