Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
Ô Nobre, você acha que as pílulas do dia seguinte deveriam ser proibidas?
Não. Demora cerca de 3 dias para que os gametas se encontrem. Até lá, na minha opinião, não há vida. Do contrário, onanistas seriam genocidas. A vida, na minha convição, começa apartir do momento em que os dois gametas se encontram, apesar do fato de muitos considerarem-a apartir da nidação. Se se consegue engravidar, mesmo lançando mão de todos os métodos contraceptivos lícitos que existem, parabéns você nasceu para ser pai/mãe. Nós temos: preservativo, DIU, tabelinha, pílula do dia seguinte, medição da temperatura corporal. E olha que não precisa nem de todos eles: preservativo e pílula já estão de bom tamanho.

Claro, podem existir pessoas que fazem mal uso das pílulas. As facas são cruciais no preparo de alimentos, mas também servem para matar.

Eu me pergunto qual a dificuldade de um sujeito comprar um preservativo. Postos de saúde fornecem distribuição gratuita. As chances de um preservativo falhar são mínimas. Mas ainda assim, pode acontecer. E é aí que entra a pílula do dia seguinte.

Felizmente a eficácia do medicamento diminui com o passar do tempo, acaba que abortar um feto mais desenvolvido é muito difícil. Mas mesmo assim, há pessoas que abusam por achar que fetos são coisas. Podem resolver o problema, mas só depois de 6 meses decidem que vão abortar... porque a mora?

Por essas e outras eu sou, mesmo que relutante, a favor da pílula. Não podemos proibir facas só porque algum desequilibrado vai acabar matando alguém.

Se as pessoas fossem, no mínimo, conscientes, não haveria necessidade desse medicamentos a não ser em raras ocasiões.