Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Eu sou a favor do aborto até algumas semanas depos da concepção, quando ele ainda é uma célula. Se a pessoa não tem condições ou não pode criar ela, não faz sentido deixar a criança nascer e crescer pra sofrer ou até mesmo ser largada em algum orfanato.
@Libra
Os cabeçudos da Coca
sou contra o aborto ser TOTALMENTE liberado
tenho certeza que com a liberação total do aborto, a classe mais pobre (aquela que gosta de fazer filho toda hora) não vai mais se preocupar com as consequências do seu ato sexual sem segurança, viabilizando o aumento de DST´s também...
mas em casos como estupro, aí acho que como a mulher não tinha a intenção de ter filho com o tarado ela tem a opção... acho mais difícil de se concretizar, mas também sou a favor de casos como o preservativo furar, o parceiro da copulação mentir sobre ter tomado anti concepcional e etc serem liberados o aborto com o intuito de não prejudicar o parceiro (claro que só após uma investigação pra ratificar a história)
@eleições: voto em branco, não gosto dessa galera e sei que meu voto nem fará diferença ^^
27/04/2011, o dia que a regra de foto-resposta foi trollada

Bom, agora sim que eu voto nela, sou totalmente a favor do aborto.
Vou citar alguns dos motivos para tal:
1 - A mulher tem o direito de escolher quando quer ser mãe, se esta no momento correta, se nao está, se tem vontade se nao tem.
Mas ai, vao argumentar, "bom, mas ela teve esse direito, se nao queria ter filhos, nao tivesse feito sexo, ou se queria fazer, que fizesse com proteçao"
Sim, é verdade que ela deveria ter pensando melhor, mas acontece que somos humanos, a carne é fraca (quem ja passou por situaçao semelhante, sabe que é), enfim, todos somos sucetiveis a erros, mas por isso a mulher é condenada, a carregar em seu ventre algo que naquele momento nao deseja? Ter toda sua vida modificada em funçao de uma noite mal pensada?
Quantas garotas abadonam a escola ? Quantas mulheres poderiam ter tido uma vida melhor, caso nao tivesse tido aquela criança, quando ainda também eram crianças ?
Fala-se na vida do embriao, mas nunca se fala na vida da mulher que é jogada fora.... nas conquistas, nos sonhos, que sao jogados no lixo, devido a um filho na hora errada.
2 - Acredito que ninguem aqui escolheu a familia que ia nascer, mas todos se pudessem escolheriam uma familia bem organizada e estruturada, nao necessariamente rica, mas com dinheiro suficiente para te criar bem.
Quantas pessoas, nascem na miseria, tem vidas piores que a de animais, nascem apenas para serem pisoteadas por outros com mais poder.
NAO, nao acredito que o aborto é a soluçao para tal problema, mas seria sim, um meio de evitar que tantas pessoas, sofram desnecessariamente.
Imaginem quantas familias poderiam dar uma vida melhor a seus filhos, se os tivessem tido 10, 20 anos no futuro ? Ou se ao inves de tiverem tido 5 filhos, apenas 2.
Quando se fala de aborto, todos os demagogos, saem em defesa dos pobres embrioes, aglomerados de celulas, sem consciencia.
Esquecem-se dos adolescentes que vao ser pais a qualquer momento, ou da mulher, que ja tem 5 filhos e mal sabe como vai educa-los.
Nao pensam em toda uma sociedade que pode vir a pagar um alto custo, devido a um erro cometido em um momento da vida.
É claro, que nem toda mae jovem ou pobre pode querer abortar, muitas tem seus filhos, os criam, e estes quando crescem se tornam adultos felizes e com boas vidas.
Mas a questao nao é essa, a questao é : Lhes foi dada ( as mulheres ) uma opçao ? Ou lhes foi imposta tal coisa, como se , so por nascerem mulheres, tem de carregar para toda a vida o fardo de terem em si a capacidade de gerar uma nova vida?
Eu tenho mais argumentos, vou guarda-los, para quando estes acima forem ( ou nao ) refutados....
Flws
"É engraçado como as pessoas ficam quando as frases não terminam do jeito que elas periquito"
Sou a favor do aborto em qualquer estágio da gestação e por qualquer metódo, inclusive soco na pança.
Valeus.

só acho válido nos casos mais extremos, como gravidez por estupro (independente do estágio de formação)...ainda não parei pra pensar sobre os casos de má formação do feto, mas a princípio não acho legal
Be the change in order for things to change.
Sinceramente não tou me preocupando muito em relação a esse assunto em específico. Apesar de que tem relação com a educação (ao meu ver,muitos brasileiros que não tem uma educação de qualidade,uma base sólida,podem fazer sexo sem preservativo [claro,é mais gostoso],ai a mulher depois aborta já que é legal) e com a saúde. Mas sou a favor ao aborto em alguns casos,e contra em outros. Então não vai mudar minha opinião em relação a Dilma apenas por isso.
Edit: Ainda não sei em quem votarei,preciso ler mais as propostas de cada candidato. Mas geralmente tenho tendência em votar no candidato que dá mais valor a educação e saúde respectivamente.
Última edição por Estase; 26-07-2010 às 08:04.
And don't forget the Joker!
A legalização do aborto seria o aval supremo para a promiscuidade. Na minha visão, se alguém tem "maturidade" pra fazer sexo, deve também lidar com as consequências desse ato, sejam filhos ou doenças. Se não está preparado, simplesmente seja celibatário.
Sou contra o aborto, mas como vivemos numa sociedade em que o lado animal humano reina, devo dizer que parece mais conveniente liberar o aborto, já que as pessoas não têm controle sobre seus impulsos sexuais e não vejo possibilidade alguma de que algum dia venham a ter. Em casos de síndrome de down ou qualquer tipo de má formação, sou a favor. Num mundo extremamente competitivo, pessoas limitadas serão pisadas a vida toda e serão apenas um pesado fardo para seus pais.
Essas mesmas pessoas que agem como animais, dificilmente teriam capacidade de criar filhos e estruturar família, gerando esse terrível ciclo vicioso. Infelizmente, chegamos num ponto que temos que tomar uma decisão ruim ao invés de uma péssima.
Última edição por Doomstar; 25-07-2010 às 21:09.
"I never go as a passenger; nor, though I am something of a salt, do I ever go to sea as a Commodore, or a Captain, or a Cook. I abandon the glory and distinction of such offices to those who like them. For my part, I abominate all honorable respectable toils, trials, and tribulations of every kind whatsoever. It is quite as much as I can do to take care of myself, without taking care of ships, barques, brigs, schooners, and what not. " -Herman Melville (Moby Dick)
Não sei qual tipo de argumento senão o achismo que te dá total certeza deste tipo de coisa. Eu não penso assim. Ou melhor, ninguem vai chegar assim do nada e dizer:
Amor! vou ali comprar um pãozinho na padaria, aí de lá dou uma passadinha no médico pra dar uma abortadinha! até!
http://img294.imageshack.us/img294/6...walkingaw7.gif
Leia OOTS! Leia, leia!
Bebamos! nem um canto de saudade!
Morrem na embriaguez da vida as dores!
Que importam sonhos, ilusões desfeitas?
Fenecem como as flores!
José Bonifácio
"Time! For! Change!"