Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 56

Tópico: Dilma Rousseff...

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dilma Rousseff...

desapontou-me profundamente.

A mulher que lutou bravamente para libertar nosso país da tirania militar é favorável ao aborto. De acordo com ela, é uma questão de saúde pública. Falando assim, até parece que o advento da concepção é uma praga a ser combatida, tal qual a proliferação de ratos.

Eu até entendo que a legalização do aborto pode representar um plus no qualitativo de vida do brasileiro, mas seria demasiada irresponsabilidade banalizar algo tão crucial quanto a vida (apesar do que a acepção do termo "vida" ainda venha à baila em acaloradas discussões).

No Direito, fala-se do In dubio pro reo (na dúvida, em favor do réu). Se a vida é algo discutível, seria sensato abortar, sem saber se o que estamos extirpando é uma vida ou um mero projeto da mesma? Se terminações nervosas primitivas são indícios de vida, porque cientistas consideram plantas (que não possuem terminações nervosas) de seres vivos? No mínimo, polêmico.

Interrompem-se vidas (ou projetos de vida, como preferirem) e cultiva-se o comodismo, a irresponsabilidade e a banalização dos valores individuais e sociais. Com a legalização do aborto, abre-se um ciclo eterno e uma ofensa aberta ao pouco que restou de honra e boa moral em nossa sociedade entregue à metástase da imoralidade e hipocrisia.

Quem leu o livro "Freakonomics" pode ter notado que o aborto pode, e muito, oferecer bons frutos sociais. A experiência conduzida nos EUA mostrou que a legalização do aborto estava ligada com a queda dos índices de violência. Mas até que ponto isso é válido? Será que os fins justificam os meios? Se sim, vamos implementar a pena capital e extirpar gastos astronômicos com o pífio sistema carcerário brasileiro.

Nem sempre os fins devem justificar os meio. Nem sempre a liberdade é uma dádiva. E liberdade em excesso pode ser um perigo irremediável. Ao mesmo tempo em que se gera frutos sociais, pensem: como seria o nosso mundo sem Einstein, Kelsen, Bacon, Newton, Beccaria, Martin Luther King, Che Guevara, Nietzsche, Schopenhauer? Como seria o nosso mundo sem eles? Se fossem abortados?

A primeira vista, o aborto pode parecer uma solução. Mas como podem ver, há sempre um viés.

Dissertem.

P.S.: Não voto nela. Não mais. Cristovam Buarque para presidente, já!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Acho que a maioria das pessoas concorda que embriões e fetos são formas de vida, ou no mínimo vidas em potencial. A dúvida é se podem ser consideradas vidas humanas. A legislação atual determina que a vida humana começa na concepção, mas outros países seguem regras diferentes.

No mais, é esquisito um comuna como você ser contrário ao aborto. A maioria defende a liberdade da mulher sobre o próprio corpo, ao menos durante as primeiras semanas de gravidez. Mas de fato, há exceções, como a Heloísa Helena (contrária ao aborto).
    Última edição por Locke Cole; 25-07-2010 às 19:24.

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu definitivamente não simpatizo com Dilma Rousseff. (tampouco com o Serra, embora eu acabaria votando neste em um segundo turno contra a Dilma)
    Porém, eu sou totalmente a favor do aborto em várias situações. Não acho que seja certo na maioria dos casos, mas acho que é um direito da mulher.
    Eu considero um direito em casos como gravidez por estupro, ou mesmo apenas indesejada, até algumas semanas de gestação (uma ou duas, por exemplo).
    Sim, tem aquele mimimi religioso de que a vida começa na fecundação e blablablá, mas difere da minha opinião.
    Além do mais, se a pessoa não tiver condições de cuidar de uma criança (ou de várias), um filho se torna um grande problema.
    Direito à vida? Sim. Mas se isso for totalmente proibido, eu acredito que alguns assuntos como a eutanásia também não deveriam ser direito humano.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Ô Nobre, você acha que as pílulas do dia seguinte deveriam ser proibidas?

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Ô Nobre, você acha que as pílulas do dia seguinte deveriam ser proibidas?
    Muito bem lembrado.
    Muita gente considera aborto.

Segundo alguns religiosos, o uso de preservativo é algo ruim porque a mulher "estaria sendo usada", desrespeitada.
    Mas tenho quase certeza de que isto não é algo a que o Nobre seja contra.

Publicidade:

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou a favor do aborto até algumas semanas depos da concepção, quando ele ainda é uma célula. Se a pessoa não tem condições ou não pode criar ela, não faz sentido deixar a criança nascer e crescer pra sofrer ou até mesmo ser largada em algum orfanato.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    09-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sou contra o aborto ser TOTALMENTE liberado
    tenho certeza que com a liberação total do aborto, a classe mais pobre (aquela que gosta de fazer filho toda hora) não vai mais se preocupar com as consequências do seu ato sexual sem segurança, viabilizando o aumento de DST´s também...
    mas em casos como estupro, aí acho que como a mulher não tinha a intenção de ter filho com o tarado ela tem a opção... acho mais difícil de se concretizar, mas também sou a favor de casos como o preservativo furar, o parceiro da copulação mentir sobre ter tomado anti concepcional e etc serem liberados o aborto com o intuito de não prejudicar o parceiro (claro que só após uma investigação pra ratificar a história)

@eleições: voto em branco, não gosto dessa galera e sei que meu voto nem fará diferença ^^
    27/04/2011, o dia que a regra de foto-resposta foi trollada

Registro
    16-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, agora sim que eu voto nela, sou totalmente a favor do aborto.

Vou citar alguns dos motivos para tal:

1 - A mulher tem o direito de escolher quando quer ser mãe, se esta no momento correta, se nao está, se tem vontade se nao tem.
    Mas ai, vao argumentar, "bom, mas ela teve esse direito, se nao queria ter filhos, nao tivesse feito sexo, ou se queria fazer, que fizesse com proteçao"
    Sim, é verdade que ela deveria ter pensando melhor, mas acontece que somos humanos, a carne é fraca (quem ja passou por situaçao semelhante, sabe que é), enfim, todos somos sucetiveis a erros, mas por isso a mulher é condenada, a carregar em seu ventre algo que naquele momento nao deseja? Ter toda sua vida modificada em funçao de uma noite mal pensada?
    Quantas garotas abadonam a escola ? Quantas mulheres poderiam ter tido uma vida melhor, caso nao tivesse tido aquela criança, quando ainda também eram crianças ?
    Fala-se na vida do embriao, mas nunca se fala na vida da mulher que é jogada fora.... nas conquistas, nos sonhos, que sao jogados no lixo, devido a um filho na hora errada.

2 - Acredito que ninguem aqui escolheu a familia que ia nascer, mas todos se pudessem escolheriam uma familia bem organizada e estruturada, nao necessariamente rica, mas com dinheiro suficiente para te criar bem.
    Quantas pessoas, nascem na miseria, tem vidas piores que a de animais, nascem apenas para serem pisoteadas por outros com mais poder.
    NAO, nao acredito que o aborto é a soluçao para tal problema, mas seria sim, um meio de evitar que tantas pessoas, sofram desnecessariamente.
    Imaginem quantas familias poderiam dar uma vida melhor a seus filhos, se os tivessem tido 10, 20 anos no futuro ? Ou se ao inves de tiverem tido 5 filhos, apenas 2.

Quando se fala de aborto, todos os demagogos, saem em defesa dos pobres embrioes, aglomerados de celulas, sem consciencia.

Esquecem-se dos adolescentes que vao ser pais a qualquer momento, ou da mulher, que ja tem 5 filhos e mal sabe como vai educa-los.
    Nao pensam em toda uma sociedade que pode vir a pagar um alto custo, devido a um erro cometido em um momento da vida.

É claro, que nem toda mae jovem ou pobre pode querer abortar, muitas tem seus filhos, os criam, e estes quando crescem se tornam adultos felizes e com boas vidas.

Mas a questao nao é essa, a questao é : Lhes foi dada ( as mulheres ) uma opçao ? Ou lhes foi imposta tal coisa, como se , so por nascerem mulheres, tem de carregar para toda a vida o fardo de terem em si a capacidade de gerar uma nova vida?

Eu tenho mais argumentos, vou guarda-los, para quando estes acima forem ( ou nao ) refutados....

Flws
    "É engraçado como as pessoas ficam quando as frases não terminam do jeito que elas periquito"

http://imageshack.us/photo/my-images/29/australiag.png/

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou a favor do aborto em qualquer estágio da gestação e por qualquer metódo, inclusive soco na pança.

Valeus.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Rocky Ver Post
    Sou a favor do aborto em qualquer estágio da gestação e por qualquer metódo, inclusive soco na pança.

Valeus.
    Aposto que você só postou isso para causar polêmica.

Duvido que você seja favorável a abortar uma criança prestes a nascer.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Direto ao assunto com Dilma Rousseff
    Por Pavel Heavy Metal no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 31-05-2010, 01:04
  2. NÃO SE DÁ LIÇÃO DE MORAL DISCURSANDO SOBRE 100 MIL CADÁVERES
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 23-04-2009, 11:45

Permissões de Postagem