
Postado originalmente por
Bob Joe
A Lei do aborto está boa do jeito que é feita, apenas em casos de estupro e mal formação do feto. Na boa, quem quer abortar tem que pagar caro, proceder de maneira ilegal e correr riscos. É o mínimo que alguém pode passar para pagar por uma irresponsabilidade enorme de não usar métodos contraceptivos.
Quem paga para abortar ilegalmente hoje são jovens de classe média irresponsáveis, pobres acabam tendo o filho, a desculpa de falta de informação não cola e também não cola o "colocar a criança no mundo para sofrer" já que as que mais sofrem estão entre as classes mais pobres. Legalizar o aborto não vai deixar ninguém mais responsável. Vai é gerar uma chacina de fetos e uma onda de irresponsabilidade e porraloucagem maior do que a que já existe.
Foda-se a playboyzada vidaloka, camisinha é fácil de usar, anticoncepcional é barato e se compra em qualquer farmácia e pílula do dia seguinte está aí. Se alguém ainda não estiver satisfeito, congele espermatozóides, faça uma vazectomia pelo SUS e seja feliz com as doenças venéreas. São tantas opção que acho que ter um filho acidentalmente deveria dar cadeia.
Exato, e você apontou outra questão importante do aborto que é o custo, legalizando o aborto ainda assim só as classes que tem mais dinheiro poderiam fazê-lo, e os mais pobres teriam que fazer do jeito precário que fazem hoje em dia, para mim a solução da natalidade deve estar na educação, e não na saúde.