Eu sou totalmente contra o aborto, exceto em casos excepcionais, como estupro por exemplo.
Não acho que seja caso de saúde pública, acho que iria virar uma bagunça isso sim, pois uma vez que é legalizado, eu vou na balada fico loucão e faço sem camisinha, dane-se aborto é legalizado mesmo, agora e AIDS e outras dsts? Isso aconteceu com um amigo meu, engravidou a menina, se o aborto fosse legalizado, ele não seria pai, e talvez, estaria por aí transando sem camisinha, isso porque ele tem um estudo muito melhor que a maioria dos brasileiros, que não tem a mínima cabeça.

Além desse fato de criar uma irresponsabilidade ainda maior nos jovens, se o aborto fosse legalizado, teria que ser de graça pros pobres, e óbvio, seria mais uma coisa que a gente, classe média/alta, teria de pagar.
Não seria muito mais inteligente investir em educação ao invés de ser hipócrita tentanto "solucionar" um problemas gerando outros?

Pra mim Dilma falou besteira novamente, tudo bem que é opinião dela, porém ela vai mais perder do que ganhar votos com essa opinião.

Meu voto, ela nunca teve, e esse é mais um motivo pra não ter.