Aborto definitivamente é uma questão de saúde pública. É o mesmo caso das drogas, proibir não adianta, o aborto continua e milhares de mulheres morrem todo ano por causa dele. Legalizando, é possível controlar melhor. Porque aí abortos seriam feitos em hospitais, não em fundo de quintal.

Gostei dessa posição da Dilma, presidente não tem que ter opinião própria, tem que pensar no bem da sociedade em geral. Não se trata de ser contra ou a favor do aborto, se trata de analisar as consequências de se legalizar ou não alguma coisa.

Já a Marina disse que quer fazer um plebiscito (o que eu também apoio). E o Serra, alguém sabe qual é a posição dele?

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
Essa parada de "religiosos não aprovarem o uso de preservativos" é bem mal explicada e entendida. Mesmo eu não sendo católico, fico abismado com o que fazem com os católicos nessa questão. A Igreja Católica não defende o uso de camisinha porque tem como dogma a castidade conjugal e o sexo depois do matrimônio. Por isso seria um contra-senso defender algo que pressupõe o sexo fora do matrimônio. Essa instrução é apenas para católicos, não para o mundo. O absurdo são católicos que escolhem dogmas que querem ou não seguir.
Se não fosse a religião, não estaríamos tendo que discutir aborto nem AIDS pra começo de conversa. Todos usariam preservativo.