Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 56

Tópico: Dilma Rousseff...

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dilma Rousseff...

desapontou-me profundamente.

A mulher que lutou bravamente para libertar nosso país da tirania militar é favorável ao aborto. De acordo com ela, é uma questão de saúde pública. Falando assim, até parece que o advento da concepção é uma praga a ser combatida, tal qual a proliferação de ratos.

Eu até entendo que a legalização do aborto pode representar um plus no qualitativo de vida do brasileiro, mas seria demasiada irresponsabilidade banalizar algo tão crucial quanto a vida (apesar do que a acepção do termo "vida" ainda venha à baila em acaloradas discussões).

No Direito, fala-se do In dubio pro reo (na dúvida, em favor do réu). Se a vida é algo discutível, seria sensato abortar, sem saber se o que estamos extirpando é uma vida ou um mero projeto da mesma? Se terminações nervosas primitivas são indícios de vida, porque cientistas consideram plantas (que não possuem terminações nervosas) de seres vivos? No mínimo, polêmico.

Interrompem-se vidas (ou projetos de vida, como preferirem) e cultiva-se o comodismo, a irresponsabilidade e a banalização dos valores individuais e sociais. Com a legalização do aborto, abre-se um ciclo eterno e uma ofensa aberta ao pouco que restou de honra e boa moral em nossa sociedade entregue à metástase da imoralidade e hipocrisia.

Quem leu o livro "Freakonomics" pode ter notado que o aborto pode, e muito, oferecer bons frutos sociais. A experiência conduzida nos EUA mostrou que a legalização do aborto estava ligada com a queda dos índices de violência. Mas até que ponto isso é válido? Será que os fins justificam os meios? Se sim, vamos implementar a pena capital e extirpar gastos astronômicos com o pífio sistema carcerário brasileiro.

Nem sempre os fins devem justificar os meio. Nem sempre a liberdade é uma dádiva. E liberdade em excesso pode ser um perigo irremediável. Ao mesmo tempo em que se gera frutos sociais, pensem: como seria o nosso mundo sem Einstein, Kelsen, Bacon, Newton, Beccaria, Martin Luther King, Che Guevara, Nietzsche, Schopenhauer? Como seria o nosso mundo sem eles? Se fossem abortados?

A primeira vista, o aborto pode parecer uma solução. Mas como podem ver, há sempre um viés.

Dissertem.

P.S.: Não voto nela. Não mais. Cristovam Buarque para presidente, já!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Acho que a maioria das pessoas concorda que embriões e fetos são formas de vida, ou no mínimo vidas em potencial. A dúvida é se podem ser consideradas vidas humanas. A legislação atual determina que a vida humana começa na concepção, mas outros países seguem regras diferentes.

No mais, é esquisito um comuna como você ser contrário ao aborto. A maioria defende a liberdade da mulher sobre o próprio corpo, ao menos durante as primeiras semanas de gravidez. Mas de fato, há exceções, como a Heloísa Helena (contrária ao aborto).
    Última edição por Locke Cole; 25-07-2010 às 19:24.

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    No mais, é esquisito um comuna como você ser contrário ao aborto. A maioria defende a liberdade da mulher sobre o próprio corpo, ao menos durante as primeiras semanas de gravidez. Mas de fato, há exceções, como a Heloísa Helena (contrária ao aborto).
    Eu também sou contra o aborto. A não ser, claro, que seja em caso de alto risco, como em crianças ou doentes.

@topic:

Eu nunca fui com a cara da Dilma, não por ela ser mulher, até porque isso para mim tem nada haver, mais sim pelos valores dela, como esse do aborto, e também pelos comentários (que eu mesmo apoio) de que a Dilma não passa de uma imitação fajuta de Lula. Acho que nessa eleição estaremos perdidos :triste:

Citação Postado originalmente por elazul fion Ver Post
    sou contra o aborto ser TOTALMENTE liberado
    tenho certeza que com a liberação total do aborto, a classe mais pobre (aquela que gosta de fazer filho toda hora)
    Meu vizinho é pobretão e tem 2 filhos. E ae, vai dizer que ele é um pobre não pobre?

mas também sou a favor de casos como o preservativo furar
    Quando o preservativo fura é muito geralmente por irresponsabilidade do casal. e se for assim, qualquer um vai poder fazer aborto alegando que o preservativo furou. E ai?

o parceiro da copulação mentir sobre ter tomado anti concepcional
    Mesmo de cima

e etc serem liberados o aborto com o intuito de não prejudicar o parceiro (claro que só após uma investigação pra ratificar a história)
    É impossível essa tal investigação, apereceriam muitos casos de uma vez, e seria muito dificil arrumar provas concretas para fazer qualquer afirmação.

voto em branco, não gosto dessa galera e sei que meu voto nem fará diferença ^^
    Lógico que seu voto fará diferença, se o voto de uma pessoa não fizesse diferença ainda estariamos regidos sob uma monarquia absolutista.
    Última edição por Poncheis; 25-07-2010 às 21:39.

Banido
    Registro
    21-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    Acho que nessa eleição estaremos perdidos :triste:.
    Todas as pesquisas à partir de junho mostram Dilma ganhando, se não me engano só uma mostrava Serra na frente. (talvez não ganhando no primeiro turno, mas no segundo).

Banido
    Registro
    21-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando o preservativo fura é muito geralmente por irresponsabilidade do casal. e se for assim, qualquer um vai poder fazer aborto alegando que o preservativo furou. E ai?
    Camisinhas modernas tem ~3% de chance de apresentarem defeito mesmo com manuseio correto. Que culpa tem o casal nisso?

@edit

Não vi o geralmente. Mas mesmo assim, com a legalização não teria essa de "ah sr, a camisinha furou..."

Publicidade:

Última edição por simsenhor; 25-07-2010 às 21:57.

Registro
    09-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu também sou contra o aborto. A não ser, claro, que seja em caso de alto risco, como em crianças ou doentes.

@topic:

Eu nunca fui com a cara da Dilma, não por ela ser mulher, até porque isso para mim tem nada haver, mais sim pelos valores dela, como esse do aborto, e também pelos comentários (que eu mesmo apoio) de que a Dilma não passa de uma imitação fajuta de Lula. Acho que nessa eleição estaremos perdidos :triste:

Meu vizinho é pobretão e tem 2 filhos. E ae, vai dizer que ele é um pobre não pobre?

Mesmo de cima

É impossível essa tal investigação, apereceriam muitos casos de uma vez, e seria muito dificil arrumar provas concretas para fazer qualquer afirmação.

Lógico que seu voto fará diferença, se o voto de uma pessoa não fizesse diferença ainda estariamos regidos sob uma monarquia absolutista.
    ODEIO MULTI QUOTE KKKKKKKKKKKKKKKKK

depende, ele consegue cuidar dos 2 filhos e provê-los das necessidades básicas?
    acontece excessões tmb, pode ser o caso de uma pessoa que nasceu com boa situação financeira e só quis se divertir e ter filhos como pode haver uma pessoa de baixa condições financeiras mas que almeija algo interessante na vida que não seja ficar fazendo filhos (é o caso dos meus pais)
    27/04/2011, o dia que a regra de foto-resposta foi trollada

Registro
    30-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A dilma pra mim sempre será uma terrorista da pior espécie, comunista ainda por cima :rolleyes:

Mas nao vejo problemas em legalizar o aborto, é uma pena que gente como o criador do tópico ainda tem a cabeça medieval em que quando se fala ''legalizar aborto'' já vem imagens de um grupo de extermínio com metralhadoras nas maternidades, lamentável, quer dizer, se a criança vai nascer num ambiente completamente podre e pobre larga ué, culpa dos pais, deixa ela nascer pra morrer de barriga d'água lenta e dolorosamente, ou ainda, joga ela num orfanato sujo qualquer, tá vivendo tá bom
    Última edição por Marksman; 26-07-2010 às 00:06.
    :.Luminera 4ever:.

Paladin level 40 [x] 50 [X] 60 [ ] =- Retired=-
    Druid level 70 [X] 80 [X] 90 [ ]
    Knight Level 20 [X] 30 [X] 40 [X]=- Retired=-

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marksman Ver Post
    A dilma pra mim sempre será uma terrorista da pior espécie, comunista ainda por cima :rolleyes:
    Dilma comunista? HUSAHUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHUSHAUHSUAHSUAH. Mais ridiculo foi afirmar que ela é terrorista.

Citação Postado originalmente por Marksman Ver Post
    Mas nao vejo problemas em legalizar o aborto, é uma pena que gente como o criador do tópico ainda tem a cabeça medieval em que quando se fala ''legalizar aborto'' já vem imagens de um grupo de extermínio com metralhadoras nas maternidades, lamentável, quer dizer, se a criança vai nascer num ambiente completamente podre e pobre larga ué, culpa dos pais, deixa ela nascer pra morrer de barriga d'água lenta e dolorosamente, ou ainda, joga ela num orfanato sujo qualquer, tá vivendo tá bom
    É verdade, é mais fácil matar a criança do que tentar melhorar a sociedade para recebê-la bem. É isso o que quis dizer?
    Última edição por Poncheis; 26-07-2010 às 01:54.

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu definitivamente não simpatizo com Dilma Rousseff. (tampouco com o Serra, embora eu acabaria votando neste em um segundo turno contra a Dilma)
    Porém, eu sou totalmente a favor do aborto em várias situações. Não acho que seja certo na maioria dos casos, mas acho que é um direito da mulher.
    Eu considero um direito em casos como gravidez por estupro, ou mesmo apenas indesejada, até algumas semanas de gestação (uma ou duas, por exemplo).
    Sim, tem aquele mimimi religioso de que a vida começa na fecundação e blablablá, mas difere da minha opinião.
    Além do mais, se a pessoa não tiver condições de cuidar de uma criança (ou de várias), um filho se torna um grande problema.
    Direito à vida? Sim. Mas se isso for totalmente proibido, eu acredito que alguns assuntos como a eutanásia também não deveriam ser direito humano.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Ô Nobre, você acha que as pílulas do dia seguinte deveriam ser proibidas?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Direto ao assunto com Dilma Rousseff
    Por Pavel Heavy Metal no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 31-05-2010, 01:04
  2. NÃO SE DÁ LIÇÃO DE MORAL DISCURSANDO SOBRE 100 MIL CADÁVERES
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 23-04-2009, 11:45

Permissões de Postagem