Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Balanceamento atual[+ Inutil]...

Registro
    17-03-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Balanceamento atual[+ Inutil]...

Antes vou lembrar umas coisas:

Esse tópico é para discussões sobre o balanceamento da versão 8.6!

Se alquem quer espadinha dizando "tópico inutil", perdeu tempo, já ta no titulo! senhor dautonico... Eu sei que vai ter algum noob para dizer: "já tem 10.000 desses", "lol, tópico semanal"...

Aqui não vou falar o famoso "bla bla bla"... Vou deixar aberto somente para opniões e disertações...

Bem...

Atualmente, é possivel ver que os knights não são mais aquela superioridade que um dia foi...

Hoje em dia, estão limitados a ataques de perto ou exori hur ou utani tempo hur ou distance ou trap...

Mas não vou tocar muito no assunto, estou abrindo esse tópico com a única intenção de debater, pois baste ter um bom portuques(fórum e tópico, vai la no dicionario)

Indo ao assunto!

Com base nas suas experiencias tibianas, comente o que acha de cada vocação, você pode comentar a sua opnião a respeito de diversos vatores, tais como balanceamento(tema principal), vantagens e desvantagens, entre vatores que se encaixem no assunto.

Também pode se basear respondendo umas perguntas, que tem o fim, de pedir sua opnião:

1- Na sua opinião, qual a vocação mais forte, em quais fatores e porque?

2- Você acha que a Cip esta favorecendo alguma vocação em especiasl?

3- Se pudesse melhor no maximo 3 coisas na sua vocação, qual você melhoraria?(cite, qual sua vocação).

4- Na sua opinião, qual são as vantagens e defeitos de cada vocação?

5- Se for old player, por quais razões escolheu sua vocação? Esta satisfeito com a escolha até hoje?

6- Você costuma notar as diferenças entre as vocações? Quais são elas na sua opnião?

7- Com base na sua experiencia, qual a vocação mais vantajossa atualmente?

Lembrando que essas perguntas são opicionais, serve para dar um assunto para o tópico e para coletar opiniões...

Intenção do tópico:

Ver os diferentes ponto de vista, a fim de refletir mais sobre a questão do balanceamento, para ver se a minha opinião é compativel com a de alquem...

Porque no titulo esta escrito "[+ inutil]"?

Porque tem sempre um noob que pergunta a razão, perdendo o tempo dele e fazendo eu perder o meu lendo, a intenção é diminuir ainda que por 1 ou 2 posts, a quantidade de flood, se der certo(com base em outros tópicos) vou usar mais...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-07-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu escolhi a vocaça de knight a muito tempo, porque gosto de upar skills, combate corpo a corpo. Mas hoje eu estou achando druid bem vantajoso, sao bons healers, sao shooters, sao makers e sao magos um team sem druid pra mim nao e um team

xD
    xD

Knight é força!
    Knight é raça!
    Knight é resistência!
    Knight forever.

Registro
    02-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

3- Se pudesse melhor no maximo 3 coisas na sua vocação, qual você melhoraria?(cite, qual sua vocação).

5- Se for old player, por quais razões escolheu sua vocação? Esta satisfeito com a escolha até hoje?

6- Você costuma notar as diferenças entre as vocações? Quais são elas na sua opnião?

1- Ms, pq ta cavalo, aguenta caçar solo praticamente tudo e o hit d energy dos vis hur e mas vis afetam praticamente tudo com um dano otimo

2- Axo q eles são doentes mesmo, n que tem a intenção de favorecer

3- Abaixar o custo dos hp [310gp por 750~de life eh um absurdo], axo q isso jah eh o suficiente, mas se n fizerem isso, intao criar mais bixos q se possa caçar no meele, pq eh praticamente impossivel se fazer exp sem tacar exori gran em tudo, como se nós n pudessemos dar uma caçadinha sem ter q rushar (sou knight, obvio ;p)

4- Kina = Vantagem -fazer hunts em bixos médios sem ter q se preocupar mt com cap, potions e waste
    Desvantagem - menor exp por hora rushando

Pally = Vant. - exp consideravel por hora e aguenta blocar muita coisa, eh ateh melhor q um ek sem sio.
    Desvat. - axo q esta otimo, n tem oq mudar

Druid = Vant. - qnd se tem um amigo d confiança faz hunts divertidas com seu Sio
    Desvant. - magias de atake sao ridiculas

Sorc = Vant - exp/h otima e magias de atk tbm
    Desvant. - pra falar a vdd, pra mim n tem nenhuma

5- não estou satisfeito, escolhi ela pq era uma vocaçao independente, q a qualquer momento eu podia logar e fazer uma huntzinha de 30 minutos e sair, sem me preocupar com mfs e runas, considerando q antigamente um mage precizava de um kina para blocar, hj eh um kina q preciza de um mage pra se curar e rushar.

6- as diferenças sao as respostas da pergunta 4

7- Ms

edit: tenho ctz q um bando de ms vai vim falar merda aki, vcs q n kerem confeçar q a vocaçao de vcs esta mt forte
    podem falar oq quiser, essa eh minha opiniao e n vai mudar, e esse papinho d q mage rusha mas leva waste, q se fod*, kina nem com waste chega perto, druid soh tem sd ou avalanche.
    pra mim tudo tinha q ficar nos meados de um rp~
    Última edição por Menorzinhu; 21-07-2010 às 20:59.
    Character god does not exist.

Os tibianos são o reflexo da vida real: a maioria se vende pela facilidade.

Campeão 3º Torneio LoL 5v5 Avatar de Bryantt
    Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou simplesmente responder as perguntas:

Não vejo uma vocação superior as outras, vejo cada uma com a sua vantagem proporcional a sua desvantagem.

Não vejo isso também, as vezes ela melhora uma vocação mais para equilibrar com as outras.
    Como no caso na mudança dos danos dos Mages, na adição de muitas novas armas e munições e na diminuição enorme do heal da UH nos Knights.

Sou Paladino e melhoraria apenas a capacidade de cura que na minha opinião apesar de barata não está tão eficiente e isso se percebe claramente em momentos de grande risco, não vejo mais nada a melhorar.

Isso todos já decoraram, não tem como ser uma opinião já que cada característica é um fato.

Eu tenho um char de cada vocação acima do level 100, então isso já demonstra a minha falta de satisfação com a minha primeira escolha, Knight.

A unica diferença que eu acabo notando é na capacidade de Magos fazerem bem mais experiência do que as outras vocações, praticamente o dobro, mas tem também o lado da pouca vida e do grande prejuízo assim sendo ainda acho balanceado.

Depende o que você quer dizer como ser uma vantagem perante as outras, pois Knights tem vantagem no lucro, Mages na experiência, Paladin no balanceamento entre experiência e lucro.

Registro
    16-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais forte em qual quesito? pra mim no geral estão balanceadas.

não.

tenho characters lvl 100+ de todas as vocações, nos knights eu colocaria um potion para lvl 200-250, algo em torno disso, para diferenciar o heal de um knight level 130 de um lvl 250, com a diferença parecida de um great para um ultimate potion, talvez um pouco menos.

Master Sorcerers:
    Vantagens:experienca/h em caçadas muito superiores as outras vocações quando em leveis extremamente altos e grande potêncial em hunts solo.

Desvantagens: Em mundos pvp não são muito chamados para hunts, e antes do lvl 160-170 em que se pode caçar mais tranquilamente solo não fazem uma grande experiencia/h sem um gasto tremendo.

Druidas:
    Vantagens:Chamados para hunts com frequência, sendo em leveis medianos a vocação que pode fazer a maior experiencia com menor gasto, com ajuda dos knights.

Desvantagens:dependência de knights e experiencia/h bem menor se comparada a sorcerers em leveis muito elevados.

Knights:
    Vantagens: extremamente lucrativos quando blocando, e podem fazer uma xp/h boa quando caçando com druidas.

Desvantagens:heal muito caro/ineficiente, tendo como consequância a necessidade de um druida para fazer uma xp/h boa sem gastos grotescos.

Paladinos:
    Vantagens: vocação que é o meio termo do jogo, podem blocar quase tão bem quanto knights em niveis elevados, sendo melhores que knights para hunt em dupla com sorcerers, além de conseguirem uma xp boa com custo muito baixo.

Desvantagens:não podem fazer tanta xp/h em niveis elevados pois não tem uma magia de area efetiva, embora eu ache que se fosse implementada uma magia forte de area para os paladinos eles ficariam desequilibrados perante as otras vocações.

jogo em todas, mas no momento estou caçando mais com meu druida com bloker pela xp facil com grande lucro.
    6- Você costuma notar as diferenças entre as vocações? Quais são elas na sua opnião? se não existissem diferenças não haveriam motivos para termos vocações no tibia.

em que quesito? war/hunts solo/hunts em grupo/lucro?, em niveis médios altos ou muito altos?

Publicidade:

22:38 Pron Artir [57]: sell 3 fish finds-bergard outfit-hat of the mand msg fast

Registro
    30-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sorcerer, por causa das magias e se for um cara bom de dedo (sem usar o maldito programinha) consegue fazer um belo estrago.

2- Você acha que a Cip esta favorecendo alguma vocação em especial?

Atualmente não.

3- Se pudesse melhorar no maximo 3 coisas na sua vocação, qual você melhoraria?(cite, qual sua vocação).

Atualmente sou Elder Druid, melhorar...vejamos, queria um switch que fizesse meu mage andar em full utamo vita (igual diablo, o manashield fica ativado sem ter que chamar, acho justo porque a maioria dos mages morrem por kick e por ter 300 de HP), UH fosse refeita pra voltar a ter valor e que o shielding do mage fosse melhor do que 27, pelo menos chegar a 40.

Knight - Chegar descendo a porrada em todo mundo, ter cap pra aguentar horas de hunt e geralmente ter a emoção de encarar um bixo forte frente a frente. Por outro lado tem que ter paciência de monge pra upar skill e levam um boa waste.

Druid: Era uma porcaria quando comecei no tibia, ganhava dinheiro com UH e só tinha exori vis pra caçar dragon, atualmente virou um sorcerer menos potente mas com suporte pra cura, o ruim é upar ml

Sorcerer: O demônio em matéria de dano, aquele papo de magias fodasticas e blablabla, o ruim é upar ml.

Paladin: Antigamente era o arqueiro random, nao tinha magia pra nada, era a vocação feita pra free account, porque Royal Paladin também não fazia nada de extraordinário, só fazia comida e flecha, atualmente é uma ótima vocação de bater/correr, sempre admirei eles, o ruim é upar distance.

Sou bem old, tibia 7.3, escolhi por besteira, se pudesse voltar seria knight ou paladino e hoje estaria milionário, fugi da pklização em massa de titania e como eu tinha um sorcerer fiquei naquele pensamento ''Ah, ja tive sorc agora quero druid'', não odeio minha vocação, só acho que eu teria mais futuro com um knight (que pretendo construir após a premmiun do elder acabar), até que gosto de ser druida, é legal curar os newbies/noobs de plantão e hoje já sou um pouco mais ofensivo, mas se eu tivesse essa cabeça antigamente, nunca teria sido druid, peguei logo a pior vocação daquela época, devia ter me informado antes, mas nao tinha wikia e o escambau, fora que meu inglês tava começando a engatinhar.

Como falei, os danos excessivos do sorcerer, o lucro bom do kina pela cap, a alta capacidade de cura do druid e os tiros a distância do paladino, acho que estão bem equilibrados.

7- Com base na sua experiencia, qual a vocação mais vantajosa atualmente?

Pra mim é elite knight
    Última edição por Marksman; 21-07-2010 às 23:07.
    :.Luminera 4ever:.

Paladin level 40 [x] 50 [X] 60 [ ] =- Retired=-
    Druid level 70 [X] 80 [X] 90 [ ]
    Knight Level 20 [X] 30 [X] 40 [X]=- Retired=-

Registro
    24-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para mim existem duas melhores vocações na atualidade.

Sorcerer e Paladino.
    http://aimore.org/escudos/CRB.gif

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mathss Ver Post

1- Sorcerer, faz mta xp por hora e as vezes com lucro.

2- Sorcerer, a maioria dos lugares desse update por exemplo sao boms para sorcerers caçarem de ue em um lvl alto

3- Sou Royal Paladin. Aumentaria a cura do exura san em lvls + altos onde ele nao é tao efetivo, faria uma magia de area com o dano aproximado da um exori san e com um pouco mais de custo de mana(apesar de achar que isso desbalancearia a vocação) e talvez dar uma função em teams hunt que outra vocação não faça melhor.

4-Sorceres: exp/h mto alta e magias com um otimo dano e baixo custo de mana.Nao vejo defeito sem ser o pouco life que ja fica bom dps de lvl alto

Knights: Podem fazer lucro caçando criaturas medianas e fazem uma boa xp/h caçando com mages. Desvantagem para mim é o custo das uhp e a falta de uma poção de cura de lvl 250 + ou -

Druids: Fazem uma boa xp/h(nao tao boa quanto sorceres), e podem obter lucro e uma xp boa caçando com knights."Desvantagem" a mesma dos sorceres.

Paladins: Podem caça quase tudo sozinhos sem ajuda e podem fazer boas hunts com ms e tem um dano bom.Não tem uma boa amgia de area e nem fazendo uma xp mto alta em lvls altos além de nao serem os melhores em nada mais também nao sao os piores.

5- Começei com knight e parei de jogar por achar chato de upar em lvls medianos e baixos msm achando legal knights lvl alto.

6- Uma grande diferença entre sorcs e todas as outras vocações pela xp/h e por hunts com boa xp e com lucro.

7- Sorcerers por poderem caçar em grupo bem, solo bem, poderem lucrar caçando em grupo ou ate msm solo e tudo bom uma otima xp.
    Citação Postado originalmente por Shalinson Ver Post
    e eu acho sim uma xp de 300k/h relativamente boa. e acho q deveria ser o máximo da xp desse jogo.
    Citação Postado originalmente por Akrothrex Ver Post
    Podem me xingar, podem chamar minha mãe de picolé e falar que vai dar uma lambida nela, mas o que eu falei é fato: Tibia antigo era melhor e com jogadores mais maduros.
    "Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."

Registro
    28-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, desde que a Cip baniu os bots das terras tibianas, uma coisa é fato: Knight é vocação de sharer e retardado mental (ou de gente que ainda tem coragem de usar bot).

A Cip deixa bot disponível e possibilita os knights de pegarem lvls exorbitantes, aí agora que tira, fica esse monte de knight 200+ tudo desamparado, sem saber o que caçar na mão...

Paladin > Sorc > Druid >>>> Knight

Registro
    16-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jahny Ver Post
    Cara, desde que a Cip baniu os bots das terras tibianas, uma coisa é fato: Knight é vocação de sharer e retardado mental (ou de gente que ainda tem coragem de usar bot).

A Cip deixa bot disponível e possibilita os knights de pegarem lvls exorbitantes, aí agora que tira, fica esse monte de knight 200+ tudo desamparado, sem saber o que caçar na mão...

Paladin > Sorc > Druid >>>> Knight

ja fui lvl 89 knight com skills 83/83 e nunca usei bot em nenhum char q ja tive

Publicidade:

Última edição por VinicinhoSta; 22-07-2010 às 11:07.

Tópicos Similares

1. Balanceamento de vocações?
    Por Neal Caffrey no fórum Tibia Geral
    Respostas: 28
    Último Post: 01-07-2008, 16:09
  2. Balanceamento!
    Por Anubsys Kun no fórum Tibia Geral
    Respostas: 17
    Último Post: 28-02-2008, 03:42
  3. [Artigo Oficial] Balanceamento das Vocações II
    Por Heenett no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 546