Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Problemas com o cutomer support

Registro
    20-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Problemas com o cutomer support

Fala pessoal, vamos ver se alguem mais instruido pode me ajudar.

Vou fazer um resumão pra quem não quiser ler tópico grande e depois explico com detalhes.

Então, fui banido erradamente no tibia por account sharing/trading (regra 3f). Tenho como provar que não fui banido de forma correta. Eu mandei 2 e-mails para o customer support com textos explicando muito bem como eles erraram e as respostas eram vagas, não contestavam minhas provas, e afirmavam que o banimento seria mantido. No terceiro e-mail falaram que não mais responderiam meus e-mais sobre o mesmo assunto. Tenho sido ignorado desde então. Que providencia devo tomar? Pra quem devo mandar e-mail para ser ouvido adequadamente?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Parte "nem li"
    Explicando meu banimento:

Reason: account trading or sharing
    Statement: "empresta sua conta ai" (Jul 09 2010, 03:30:45 CEST in Say)

A primeira coisa que me fez acreditar que eles erraram é o fato de eu ter conciencia que nunca dividi ou troquei itens/contas por dinheiro real. Mas isso não é prova pra ninguem além de mim mesmo certo?

Agora vamos entender a situação. Eu fui banido por dizer pra alguem "empresta sua conta ai" (não me lembro de ter pedido conta de ninguem, se falei essa frase, mesmo tendo este sentido, pode ser explicado pelo contexto). Porém, a pessoa para a qual eu falei isto me reportou, o que prova que ele não aceitou meu pedido, certo? Se este cidadão não aceitou meu pedido isto significa que nunca trocamos ou dividimos uma aconta, isso prova que eu não violei a regra 3f (account sharing/trading). No máximo (se o resto fosse ignorado) violei a regra 2f (incite a violation). <- Isto é incontestável e foi ignorado por eles.

Outro fato, desta vez contestáel é o fato de uma unica frase não provar nada. Afirmei que a frase podia não ser uma violação dependendo do contexto e do tipo de conversa que eu tinha com aquela pessoa. Sinceramente não lembro de ter dito isso, mas sou honesto e nunca pediria a conta de ninguem.
    "Conta" tem outros significados em nossa lingua fora "account", tal como um pagamento pendente, ou até do verbo "contar". Não estou afirmando que neste caso usei em um significado diferente do julgado pela Cipsoft, mas eu poderia.
    Já falando em contexto, se o diálogo inteiro fosse checado, poderia acontecer de eu precisar de uma rope no jogo, e pedir pra um mexicano me dizer como seria tal palavra na lingua deles, e ele afirmar que é "conta". Sendo assim, quem deveria ser banido pela violação da regra 2f era o mexicano. Denovo, não estou dizendo que foi oque aconteceu, apenas que poderia ter acontecido.

Segundo a Cipsoft, eles podem sim ver o chatlog inteiro. Pedi já o chatlog como prova do banimento nos 2 primeiros e-mails. E eles ignoram o pedido.

Uma coisa é certeza: tenho conciencia de que não pedi conta de pessoa alguma neste dia e hora marcadas e com o chatlog inteiro isto poderia ficar provado.

Então...que providencia devo tomar? Pra quem devo mandar e-mail para ser ouvido adequadamente?

Valeu quem leu

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só li a parte do statement ali.

Se você pediu, por mais que seja pra um NPC, a conta emprestada e alguem te reportou, os CM não vão procurar o contexto em que estava a frase, mas sim levar em conta o "EMPRESTA A CONTA AI", ou seja, sharing.

Não há nada que fazer, vai ser a mesma coisa que você matar uma pessoa e falar que não foi você.

Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá larutan.

O contexto é sim importante. Imagine um gringo te perguntando: Hey, how do I say "Can I borrow your bill?" in portuguese?
    E você responde : Me empresta sua conta

Nenhuma regra foi quebrada. E os prórprios CM's ja afirmaram em uma matéria que são metodístas e procuram provas incontestáveis para punir uma pessoa.

Em outro caso, como ja citei. Se você de livre vontade e com más intenções pede a conta de alguem emprestada, usando a mesma frase, tudo que você fez foi tentar induzir a uma pessoa a violar a regra do sharing. Isso sim seria uma violação de uma regra, mas não a de sharing, e sim a indução (2f).

O que se soma ao erro é entender o motivo de ser reportado. É claro que o cidadão ao qual eu pedi a conta não aceitou empresta-la. Se tivesse aceitado não teria reportado, até porque nao faria sentido reportar a "própria" conta.

Tudo que você falou vai contra ao que já li sobre tibia e o trabalho dos CM. Mas se houver uma remota chance de realmente funcionar desta forma, a cipsoft é muito ineficiente e injusta.

Registro
    12-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Royal Arcanis Ver Post
    O contexto é sim importante. Imagine um gringo te perguntando: Hey, how do I say "Can I borrow your bill?" in portuguese?
    E você responde : Me empresta sua conta
    Acho isso meio dificil de acontecer.

Se você já enviou 2 (ou mais, sei lá, não lembro) e-mails e mesmo assim eles manteram o banimento, acho que não tem mais o que fazer.Proxima vez toma cuidado, fala isso pra um amigo seu mesmo, e não fala essas coisas no Default

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como tutor, eu posso dizer que vai ser díficil sua conta ser "desbanida", pois podemos ver claramente uma violação de regras aqui.
    Mesmo que você não tenha shareado conta alguma, você pediu para fazer isso.Mesmo esse simples pedido pode ser entendido como uma violação das regras do Tibia.Mesmo se foi uma piada.

Nenhuma regra foi quebrada. E os prórprios CM's ja afirmaram em uma matéria que são metodístas e procuram provas incontestáveis para punir uma pessoa.
    O Costumer Support só irá banir uma pessoa se ela violar uma regra.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Entendam que o problema não é a punição em sí, mas como ela foi colocada. Eu não posso ser banido por sharear uma conta pois nunca o fiz. QUERER sharear, por outro lado, seria uma outra violação, de outra regra, esta que TALVEZ eu pudesse ter merecido (e não recebi).

Não importa o que pareça, para ser banido por um motivo, o mesmo tem que ser provado.

Tudo que eu quero são as provas da violação da regra, e a cipsoft não as dispõe. O prórpio customer support me disse que eles tem acesso ao diálogo inteiro, mas então porque não os disponibilizam pra mim? Sendo que eu mesmo participei da conversa?

@Shadoow Annython

Não é dificil acontecer não. E mesmo que fosse, não é impossivel. Não sendo impossível pode muito bem evitar um banimento.
    Lembre-se que podem fazer isso por pura maldade a fim de banir a outra pessoa.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você tem certeza absoluta quanto a segurança da sua conta? Você pode muito bem ter sido hackeado, tendo o hacker admitido o sharing em mensagens.

Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post
    Você tem certeza absoluta quanto a segurança da sua conta? Você pode muito bem ter sido hackeado, tendo o hacker admitido o sharing em mensagens.
    Dentro dos limites de segurança de um jogador comum, sim.

Galera, só pra avisar...fui desbanido.
    Fiquei banido por 11 dias e a cip me deu 24 dias de premium extra
    Vale lembrar que eles ja tinham me respondido 2x que checaram o banimento e o manteriam.

No e-mail afirmaram que checaram o chatlog inteiro e eu realmente nao violei nenhuma regra.
    Fica a informação para aqueles que disseram que eles não ligam pro contexto.

Enfim, valeu a todos
    Última edição por Girafales; 21-07-2010 às 13:57. Razão: Post duplo.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Resolvido o problema, não precisa do tópico continuar aberto então. Só fica o alerta para evitar posts duplos.

Qualquer dúvida podem me mandar MP.

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. Tá com problemas em Calmera? Disque 0800-LUCK
    Por DeadMephisto no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 67
    Último Post: 17-05-2010, 09:33
  3. Tecnologia | Problemas com Conexão Velox.
    Por Nanometro no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 0
    Último Post: 15-11-2009, 17:22
  4. Problemas; sera que temos mesmo?
    Por Otavioper no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 23-05-2008, 19:56
  5. magias
    Por gdsb no fórum Druid
    Respostas: 2
    Último Post: 17-12-2007, 15:11

Permissões de Postagem