Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Tópico pra perguntar sobre tópicos fechados.

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tópico pra perguntar sobre tópicos fechados.

Esse tópico é uma sugestão. Se a moderação não gostar, fique à vontade para fechá-lo. Mas por favor leiam primeiro.

Bom, como a maioria deve saber:

7.7 - Evite questionar atitudes de usuários, moderadores, sub-administradores, administrador em público. Em caso de problemas, mande uma mensagem particular e tente resolver diplomaticamente antes de qualquer outra coisa.
    O que faz sentido. Se os users pudessem criar tópicos reclamando toda vez que o moderador fizesse alguma coisa, os moderas iam passar a vida discutindo e se defendendo. Como o TibiaBR não é uma democracia e nem tem que ser, já cortaram isso na regra.

Só que muitas vezes, um tópico é fechado ou deletado e ninguém entende por quê. Não se trata de um cara que não leu as regras não saber que não pode floodar. É o simples fato de que as regras têm uma interpretação subjetiva, e as vezes um tópico é deletado, sendo que esse tópico não parecia quebrar nenhuma regra, e ninguém entende o que passou na cabeça do moderador pra ele resolver deletar o tal tópico.

Por exemplo, essa semana sumiu um tópico sobre religião no Off. O tópico não tinha flamewar, a maioria dos users discutia civilizadamente. E não tá escrito na regra que tópicos de religião são proibidos. Então o que aconeceu com ele? Ninguém sabe, e é proibido perguntar por causa da regra 7.7.

Ou então um tópico some porque seu criador era banido. Novamente, ninguém entende por quê, tirando os poucos que sabiam que ele era banido.

É o tipo de coisa que só gera mais raiva dos users contra a moderação. Portanto, a ideia desse tópico é ser um tópico oficial para os users fazerem perguntas e entender o que aconteceu com os tópicos desaparecidos/fechados. Não um lugar pra eles xingarem os moderadores ou fazerem cobranças (se isso acontecer, que sejam alertados/banidos), mas fazerem perguntas civilizadas. A ideia é simplesmente trazer mais transparência na moderação e, ao mesmo tempo, diminuir o estímulo pros users criarem tópicos novos questionando a moderação, postando aqui ao invés disso.

Acho que vocês não se importariam em simplesmente falar por que um tópico foi fechado. E, prevendo que muita gente vai fazer perguntas com respostas óbvias, os próprios users poderiam ajudar a responder.

Obrigado pela atenção.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    05-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A raiva que vocês tem é falta de compreensão cara, estamos aqui para manter o fórum em ordem. O que muda em alguém criar um tópico para questionar um moderador e ele postar aqui? A regra não é contra a criação do tópico em si, mas contra a discussão em público, envolvendo gente que num tem nada a ver.

Se o usuário é banido, não quer dizer que seu tópico será excluído. Mesmo quando um tópico infringi as regras, dependendo do caso, ele não é excluído. Exclusão são apenas em alguns casos, já que podemos fechar, editar e explicar para vocês.

Tópicos de religião não são "proibidos", mas note que este assunto tem que saber discutir e, aqui como em todos os lugares, há muita divergência. Isto é um assunto que cada um tem a sua opinião, por isso muitos são fechados. Se algum moderador excluiu, teve algum motivo para tal. Me diga o nome do tópico ou autor que eu procuro para saber o que aconteceu.

Não evitamos discussão em público para tirar o direito de vocês, de forma alguma. O fato de isso ser por MP é o seguinte: pra que discutir com geral? Nós tratamos vocês como únicos, discutimos particularmente com vocês, não tem por que virar bagunça.

Por tais motivos, não vejo necessidade deste tópico, mas não o fecharei, de forma alguma, para que outros possam expressar sua opinião.
    "Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar."
    - Bob Marley

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu entendo o aborrecimento pelas mensagens que somem, mas garanto que a maioria se encaixa em tópicos de usuários (re)banidos, tentativas de hackeamento ou propaganda/spam. Não é algo realmente emocionante ou que mereça "feedback".

Agora aprofundando: o problema nunca é o tema, mas a maneira como está sendo tratado, incluindo a intenção do criador. Já vingaram muitos tópicos sobre incesto, pedofilia, drogas, religião e outros assuntos polêmicos, mas os agressivos e mal estruturados, com a única intenção de colocar lenha na fogueira, são jogados no lixo. Acredito que na maioria das vezes, mesmo quando a moderação não se manifesta, fica bem claro que o tópico foi fechado/excluído por ter sido considerado poluído ou ofensivo.

Já a regra 7.7 vale para todos; alguns ainda não se tocaram, mas também desaconselhamos usuários pegando no pé de outros usuários. Questionamentos ou críticas são legais, o drama ocorre quando alguém está com essa "raiva" que você citou e decide dar um showzinho em público. Por sinal, a maioria dos usuários não querem manter contato com a moderação, encontro mais resmungos em posts aleatórios do que afirmações coerentes na minha caixa de mensagens.

Dúvidas ou críticas sobre um caso específico? Mensagem privada. Não sabe quem foi? Somos oito moderadores, cada mensagem pode ser enviada para cinco. Isso é tranquilo.

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Por exemplo, essa semana sumiu um tópico sobre religião no Off. O tópico não tinha flamewar, a maioria dos users discutia civilizadamente. E não tá escrito na regra que tópicos de religião são proibidos. Então o que aconeceu com ele? Ninguém sabe, e é proibido perguntar por causa da regra 7.7.
    De acordo com dois dicionários que tenho a disposição, questionar é "discutir", "disputar", "contestar", "debater com ardor, acaloradamente". Perguntar não é proibido e eu não me importaria em responder (se tivesse sido eu).

Está falando do tópico criado pelo Zakan? Converse com o Ander.
    Última edição por Emanoel; 16-07-2010 às 16:05.

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom Emanoel, obrigado pelas informações adicionais.

Puxando o gancho do Ema, também concordo que existem muito mais reclamações e resmungos em tópicos do que na minha caixa de mensagem, e olha que na minha caixa cabe muita mensagem...
    "Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar."
    - Bob Marley

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Está falando do tópico criado pelo Zakan? Converse com o Ander.
    Nem precisa, tava só usando de exemplo.

Eu não tenho raiva da moderação, tava só dando uma sugestão. É que tem muito nego que fica falando "tibiaBR é uma ditadura!!1!1", e que perderia a moral se tivesse um tópico desse tipo. A ideia do tópico seria criar um lugar pra diálogo civilizado.

Mas beleza, as regras são de vocês. Valeu a tentativa :riso:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Ninja Dragon; 17-07-2010 às 12:44.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A questão num é a regra ser nossas cara, eu apenas não consigo visualizar a necessidade de discutir algo em público que possa gerar polêmica, sendo que isto pode ser discutido via MP direto com o moderador.
    - Bob Marley

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Posso falar?

tipo...ja pensei na mesma coisa.
    é que tipo....é legal ver fofocas, polemicas, novelas.

Ai qdo da briga de alguem com a moderação, junta todo mundo quietinha e fica so de butuca vendo.

Ver barraco relaxa agente...
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Tópicos Similares

1. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 15-09-2009, 17:41
  2. Taverna | Schwarzenegger quer legalizar maconha para aumentar receita estadual
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 05-06-2009, 23:41
  3. Jogos | O jogo mais depressivo do mundo
    Por wizzy09 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 24
    Último Post: 18-04-2009, 17:20

Permissões de Postagem