Eu penso o seguinte:
A sala do minomage não pode ser aberta de forma convencional(pelo menos por fora). Não parece ser um XP gate e ela também não foi trancada com uma chave, mas sim com magia , então para abri-la seria preciso magia, mas todo mundo sabe que ninguém pode usar magia em rook a não ser os npcs Monks e Druidas. E o que eles dizem sobre magia é que só se pode aprende-la nos guild hall em main.
Isso explica por que ninguém conseguiu abrir essa sala até hoje, se for possível para um rooker fazer isso, será uma quest incrivelmente dificil , provavelmente impossivel pra uma pessoa sozinha fazer. Da forma que vejo para abrir a tal porta, somente com uma chave mágica (há sprites de chaves desconhecidas até hoje) ou usando magia pura, mas como um rooker usaria magia?
Talvez aprendendo magia negra , já que os guildhalls estão em main. Mas o blink orc não parece ser capaz de ensinar magia.
Contudo o Druida da montanha(esqueci o nome agora) fala que ele sente algum tipo de magia negra , na ilha. Talvez o mino mage, talvez não, talvez haja algum npc ou scroll magico(eles ja existiram no tibia) que possa ser descoberto e usado.
Gosto dessas hipóteses, mas há outra que acho ser muito provável, e que revele o real sentido de HUMILDE qua há na placa da sof. seria a possibilidade desses itens estarem em Main e alguém consiga pega-los e ache o portal na cidade dos minos e volte para Rook usando ele.
Essa pessoa seria realmente uma pessoa humilde de alma, não acham? ele perderia a vocação ao voltar para rook(abdicaria de tudo), e teria acesso a SOF (por esse mesmo motivo), também perderia todos os equips e bp ,menos a chave de saida do quarto do mino, ou a magia que possibilitasse fazer isso(e que creio só poder ser usada uma vez) teria que matar o minomage somente com a sword of fury ou fugir e teria que fazer isso no nivel 1. Mas acho que tal pessoa manteria suas skills como prêmio(mesmo com a sof acho impossivel matar o mino com skill 10).
O fato da SOF sumir ou dos fogos mudarem de vez enquando, deve ser relacionado a eventos no Main, como alguém retirar o item necessario do lugar , mas não terminar a suposta quest, por isso ninguém diria que a possui.
Como eu cheguei a essa teoria louca? analizando livros , eventos e a vida de Sunrise, quem mais seria capaz de ir até o fim numa quest louca assim? somente ele que é considerado louco por muitos. Além de outros fatos peculiares, como a casa dele em Main, a amizade de GMs , relatos de ele ter demorado a pegar níveis numa certa época no começo(época em que ele teria voltado, suponho). e ao fato dele dar hit quase inacreditáveis, segundo dizem alguns, para um rooker.Ele também esconde a identidade de seus outros chars(que ele provavelmente usou para descobrir a quest).
Claro que seria impossível para alguém sozinho e /ou de nível baixo explorar a cidade dos minos, mas não para Sunrise, com os amigos que ele tem
Só o humilde abriria mão de sua vocação, dos amigos e tudo mais em main. Os npcs que se dizem humildes, foram os que largaram suas vidas em thais e vieram para rook. Essa séria uma teoria difícil de comprovar eu sei, mas ainda é uma boa teoria. Assim eu penso.
Caso alguém aqui tendo força , coragem, amigos e fé para comprova-la espero que assim como Sunrise ao ser perguntado sobre a propriedade da SOF diga o mesmo que ele.
"yes or not? maybe"
Essa não é uma arma para alguém ficar se vangloriando ou exibindo, ela é a Sword of Fury e somente o humilde pode toca-la.