A Cip quer tornar o jogo agradável e competitivo para todos, quem usa e quem não usa bot, quem shareia e quem não shareia, mas sempre beneficiando, obviamente, quem segue as regras, por isso a criação da stamina. Tornar a competitividade possível pras pessoas que não usam bot, o que inevitavelmente atrapalhou aqueles que tem muito tempo livre pra caçar um dia inteiro..
Ps:
Pessoal aqui tem uma mania chata de tudo que alguém fala que tem a palavra bot no meio, falar que o cara é botter, tem que morrer, tem que ser banido... Sinceramente, eu NÃO uso bot, parei desde que começaram os massbans, pois gosto muito do meu char. TODOS meus amigos continuam usando bot, e isso não faz eu gostar menos deles... Puta que pariu, eu não consigo compreender uma coisa dessa, pessoal fala que quem usa bot é porque leva a sério de mais esse jogo.. E quem da pití quando vê botter, é o que? O cara tá quebrando a regra de um JOGO, e como tal deve ser punido pelas REGRAS DO JOGO.. Aí vem um zé ninguém desejar tudo de ruim pro cara, calma la né? O cara não tá matando, roubando, ele tá fazendo algo em benefício à RL dele, e aceitando os riscos que vai correr dentro do Tibia, mas isso não é da conta de NINGUÉM a não ser a CIP.