Eu já sabia disso da utilização de palitinhos para "auxiliar" o treino nos dummies por exemplo, mas apenas depois do último update fiquei sabendo de outras funcionalidades aplicadas ao famoso palito.
Minha mulher, que possui uma druida level 200, que me chamou a atenção disso ao comentar sobre o fato de vários conhecidos dela falando que estão deixando os seus personagens nas mãos (ou nas garras?!) de um palitinho de fósforo para fazer runas e treinar ML, ao mesmo passo que alguns paladinos e knights já o estavam fazendo para treinar skills.
Andei lendo nos fóruns oficiais de diversos mundos, onde alguns jogadores apontam o aumento do tempo online a níveis preocupantes, como por exemplo, jogadores que permanecem on de 22 a 23h por dia por mais de 5 dias seguidos e aparentemente a CipSoft ainda não estaria conseguindo tomar nenhuma atitude com eles, já que eles não estariam utilizando um programa ilegal que pudesse ser detectado pelo sistema ant****.
No caso específico de runas, 2 novidades têm incentivado esse tipo de comportamento:
1) As runas (mesmo as blanks) estão ficando empilhadas ("stackadas").
2) Não é mais necessário mover a blank rune para uma das mãos para transformá-la por exemplo em uma SD.
Prendendo o palito numa determinada hotkey, esses jogadores estão infringindo uma regra do jogo sobre abuso de fraqueza, pois mesmo sem utilizar um programa ilegal, estariam simulando uma atividade que deveria ser realizada por alguém de verdade e deixando, desta forma, seu personagem online por tempo indefinido.
Apesar de por enquanto não ter nenhum relato sobre quais ações a CipSoft vai tomar e mesmo se ela já está ciente do assunto, sendo ilegal, com certeza alguma coisa será feita.
Um abraço,
Ravell
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

),com duas runas,uma em cada mão e ia tomar banho,