Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Intalando Tibia em Linux

Registro
    30-06-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Instalando Tibia em Linux

Seguinte pessoal ja li os outros tópicos e como eu não manjo nada de linux não entendi nada... Preciso de um passo a passo bem explicado...

PC é um Celeron 2.2 dual core
    2 GB de Memoria
    Não tenho certeza, mas acho que tem placa de vídeo.
    É um Linux Educacional 3.0 - Kernel 2.6.24-22-Generic

Agradeço a todos que ajudarem:thumb:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por TMKxMaciel; 30-06-2010 às 16:08.

Registro
    03-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que acontece quando você tenta executar o jogo?

Tente executar os comandos para saber se tem uma placa com aceleração de hardware.

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post
    Como posso saber se tenho o driver gráfico com aceleração de hardware instalado?

Se você não pode iniciar o Tibia, é provável que não tenha os drivers de vídeo corretos instalados. Para verificar isso, você deve usar o seguinte comando no console:
    "egrep -i 'driver|dri|glx'/etc/X11/*.conf'"

Um exemplo de saída é o seguinte:

Load "glx"
    Load "dri"
    Driver "kbd"
    Driver "mouse"
    Driver "nvidia"
    BoardName "VESA driver (generic)"

Provavelmente você não tem aceleração de hardware ligada se na linha driver estiver "nv" ao invés de "nvidia" para placas NVIDIA, ou "ati" ao invés de "fgrlx" para placas ATI. A linha Load "glx" ou Load "dri" deve estar presente se você tem um driver de aceleração de hardware instalado.

Registro
    30-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então o problema é que não aparece nada de erro.

Eu baixei o client pra linux do site oficial. Cliquei com o botão direito e mandei extrai "aqui". Foi criada uma pasta. Nela tentei executar o tibia executavel, mas não acontece nada, não aparece nada.

Outro problema é que eu não sei onde executar esses comandos no linux que sempre vejo o pessoal falar. Por isso que pedi um passo a passo. Eu nunca usei linux, não tenho a minina noção. Ja vi uns tutos falando pra rodar ele por um tal de wine, mas não consegui. Os tutoriais que eu vi o pessoal explica como se estivesse explicando pra alguém que ja tem uma noção de linux e onde executar os comandos.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra ser sincero também não entendo quase nada de Linux. O que eu sei é que no Ubuntu, para abrir a linha de comando é no "menu iniciar", que parece com o do windows mesmo. Se no Linux Educacional que você usa não é assim, você pode tentar procurar no google, como se abre a linha de comando, ou então esperar alguém que entende postar aqui

Descoberto o procedimento, depois que você fizer esses comandos, se der errado, jogar o Tibia nativo do Linux será impossível A única alternativa seria mesmo o Wine.

Registro
    30-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E como eu faço pra jogar pelo wine?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse Linux veio junto com o Computador? Se sim, eu recomendo muito você trocar de Sistema. Se quiser continuar com o Linux, use o Ubuntu. Além do Suporte dele na comunidade que é enorme, é fácil de se usar.

Esse Linux Educacional eu quase não encontro referências no Google para que possa me ajudar. No Site dele, explica quase nada.

Mas Wine é um programa de Linux, que faz com que os programas feitos para Windows, funcione nele. No caso, você puxaria o Tibia para Windows, e faria com que o Linux conseguisse emular através do Wine.

http://www.winehq.org/download

Lembrando que Linux Educacional é baseado no Debia, portanto siga as instruções.
    (você precisa ao mesmo abrir o Konsole, procura essa Ferramente por aí)

Para instalá-lo no Ubuntu, Kurumin e outras distribuições derivadas do Debian, adicione a linha abaixo no arquivo "/etc/apt/sources.list":
    # Wine
    deb http://wine.sourceforge.net/apt/ binary/
    Depois de rodar o "apt-get update", instale o Wine usando o apt-get:
    # apt-get install -t binary libwine wine
    Mais informações:
    http://www.gdhpress.com.br/entendend....php?p=cap5-54

Novamente, se quiser continuar com Linux, é altamente recomendado mudar ao menos a distribuição Linux (Ubuntu, Debian entre outras)

Registro
    30-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Problema é que esse pc é do meu serviço. Então não tem como mudar. Eu trabalho de monitor de informatica numa escola, eles trocaram faz umas 3 semanas os pc's antigos que nem estavam funcionando desde outubro do ano passado. Eles ainda não terminaram de configurar a rede e tals então ainda não ta funcionando nada, só uns 2 ou 3 pc's. Fico 8 horas na escola praticamente só cumprindo horario, as vezes eu ajudo com o serviço da secretaria. Tava querendo instalar o tibia aqui só pra poder passar o tempo até eles terminarem de arrumar.
    Bom vou dar mais uma tentada e se não conseguir vo desistir mesmo, mas valeu a ajuda...

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Cast nao ta abrindo (not opening)
    Por Cupido Sniper no fórum TibiaCast Suporte
    Respostas: 9
    Último Post: 30-01-2010, 03:38
  3. Quest Mainland | IRKM DESMET DAEM - Pegando a chave
    Por Teo Fawcet no fórum Suporte Geral
    Respostas: 57