Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Tutorial Completo de tudo (free)

Registro
    01-04-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tutorial Completo de tudo (free)

Aqui estou eu no meu 2º tutorial.
    Eu, sempre procuro vários tutoriais que comece com um free accoun desde o início do char de rook level por level , o que caçar bla bla bla e bla bla bla , como nunca achei um que explicasse EXATAMENTE o começo de um char eu venho aqui no Tibia BR fazer um , pesquisando em outros tópicos e reunindo tudo em um só , ou seja vou postar aqui conforme meu tempo e minha paciência haverá VÁRIAS imagens dos locais onde caçar dos monstros e explicando o que fazer não irei postar tudo em um só post pois ele ficaria IMENSO , a cada dia (quem sabe eu poste) , podem reclamar do tutorial a vontade , tentem evitar brigas eu não vou fazer nenhuma quest em rook e tambem nao vou fazer todas as quests em main só as mais conhecidas e principais , seu quest log irá ficar praticamente vazio a não ser que faça quests por conta própria
    Tutorial de início:
    Não sei ao certo em qual versão começou aquele tutorial de início que ensina as coisas básicas do tibia (subir escadas , usar cordas , pás abrir bags e tudo mais). Então , iniciando o tutorial.
    Você irar começar o jogo ao lado de um barco mar ou sei lá o que seja siga para a direita > e suba as escadas , você irá ver um NPC chamado Santiago diga "hi" perto dele e repita três vezes "yes" ou diga "skip" para pular o tutorial

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Cruxmaltino; 26-06-2010 às 15:22.

Registro
    05-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tá ai vários tutoriais pra rook.

http://www.tibiabr.com/iniciantes
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic3860_3.gif
    Presente do Cavaleiro Calmo, amigo secreto 2012.
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    tenho 3 chars nessa lista.
    Foi bom enqto durou....
    Valeu as amizades.. até breve hahahha
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    A cip tá sem critério nenhum pra deletar.
    Dessa lista, deletaram 2 chars meus que NUNCA usaram bot.
    baita jogada, a pessoa caça na mão que nem uma doente por anos e dps toma delete por NADA.
    Calma jovem tá muito exaltado.

Registro
    01-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Após fazer os passos acima suba as escadas da casa de Santiago você vera uma chest
    , clique com o botão direito nela e você ganhará uma "bag" com um "coat" dentro segure o botão esquerdo sobre o "coat" e arraste-o onde aparece uma "camisetinha"

Novamente diga "hi" perto de Santiago e repita 3 vezes "yes" então desça no buraco preto , estará um pouco escuro desça mais um pouco e verá mais uma chest clique com o botão direito na chest e você ganhará uma "torch" , clique com o botão direito sobre ela e um fogo irá acender iluminando uma boa parte do local.

Agora , você irá aprender a atacar:
    Você pode escolher vários jeitos para matar monstros no tibia
    1º:Usando uma sword, uma club ou uma axe(espadas, machados ou clavas o mais usado é a sword)
    2º:Usando spears , bolts , etc (munições)
    3º:Usando o punho(fist fight não nescessita nenhum equipamento nas mãos)
    4º:Usando uma wand ou uma rod(é como se fossem bastões mágicos, cada um destes bastões tem um determinado elemento que vão ser postados mais tarde)
    5º:Usando Runas (são como pedras mágicas que você poderá usar mais tarde conforme seu level [dependendo das runas elas não nescessitam level nem magic level])
    Para atacar você precisa clicar com o botão direito no bixo ou monstro e irá aparecer um quadrado vermelho em volta dele , quando o monstro te ataca aparece um quadrado preto em volta dele (você começa no tibia com uma club não é aconcelhável treinar em rook pois é uma completa perda de tempo se você for paladin não necessita usar spears em rook use o que quiser as skills que você pega em rook você demora 20~30 minutos para pegar em main , não treine em rook)
    Continuando... você verá uma grade chamada "sewer gate" ela é cinza clique com o botão direito sobre ele e você irá descer para o subsolo e irá encontrar um monstro chamado "cockroach", todas elas iram "dropar" um item chamado "cockroach leg" você deve juntar 3 deles e colocá-los em sua "bag" .
    Retorne para a escada e clique com o botão direito sobre ela , suba um pouco e verá mais uma escada , repita o passo anterior , outra escada você já sabe o que fazer.
    Fale novamente com o NPC Santiago "hi" e quando ele fizer perguntas responda "yes", assim que você falar com ele você irá ganhar 100 de experiência (1º Level).
    Bom a cada level que você "upa" você ganhará 5 de life dependendo de sua vocação pode ser mais (irei falar mais tarde sobre vocações) o Santiago lhe dará um "fish" coma ele clicando com o botão direito do mouse sobre ele.

Citação Postado originalmente por Andrew_ Ver Post
    Tá ai vários tutoriais pra rook.
    O tutorial não é pra rook é para o tibia inteiro sei que tem algumas coisas ali para iniciantes mas ao invés de uma pessoa ficar procurando o que fazer depois de sair de rook em vários tópicos eu vou usar esse para tentar dizer tudo conforme eu puder eu acho que vou tentar esse até o level 80 free mesmo depois crio paladin faço o tutorial até level 80 free assim continuo com as respectivas vocações
    Última edição por Emanoel; 27-06-2010 às 01:39. Razão: Post duplo. Na próxima vez, utilize o botão EDITAR.

Registro
    20-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gosto de tutoriais assim, mas a equipe do TibiaBR não gosta muito.
    Eu gosto pq tem várias formas de se jogar. Uns tutoriais são mais pra quem só quer upar. Outros são pra quem quer jogar mais na manha, conhecer vários lugares de caça, não só os que dão mais xp/h.
    Mas pra criar tutoriais assim, faz ele todo no Word ou outro programa antes e depois só posta aqui, tudo ao mesmo tempo. Pode ser em posts separados, mas posta ao mesmo tempo. O primeiro post foi às 15:20. O segundo só lá pelas 17:00.
    Assim fica muito chato e até tu acabar, o tópico já foi fechado e o tutorial vai tá todo bagunçado pq tem membros (como eu :riso que comentam antes dele ficar pronto.

EDIT:
    Outra coisa. É melhor fazer um tutorial pra cada vocação e postar na própria seção, e não aqui no Geral.
    http://forums.tibiabr.com/forumdisplay.php?f=71

Esse é o link.

EDIT 2:
    Aproveitando a oportunidade, vou postar uma ideia aqui.
    Fazer uma área do Forum só pra tutoriais. Não tutoriais de como upar do level 1 ao 100 com Knight Free Account, mas tutoriais mais básicos, que nem aqueles da página inicial do site. (Ex: fazer pão, pescar)
    Ia ser melhor visualizado e os membros poderiam postar dicas de como melhorar.
    Última edição por mula sem kbça; 26-06-2010 às 17:57.

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não há nenhum tutorial detalhado sobre Rookgaard?

Hm, estranho.

Eu já fiz um, mas é de 2007 e com ênfase em Thais e na vocação Druida.

Ver isso daqui me deu vontade de fazer outro, dessa vez atual e pós-update (logo, eu espero.

Quem sabe...

Ps: qual runa não necessita de Level ou ML para ser usada?

- Chaz

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Chazys; 26-06-2010 às 20:57.
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Banido
    Registro
    19-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Onde compra akela antidote rune em rook ?
    Última edição por Lukan007; 27-06-2010 às 02:02.

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu acho excelente essa ideia de fazer um tutorial que vai além de um "level 100 knight" mas é como o mula disse, é melhor você organizar tudo no word e postar de uma vez. Sei que voce pode nos achar chato por isso,mas estamos apenas dando nossas opinões. Procure concluir seu tutorial. Só pelo começo dá para ver que é bem completo.

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lukan007 Ver Post
    Onde compra akela antidote rune em rook ?