Postado originalmente por
Poncheis
Desculpe não ter respondido à sua mensagem, eu estive sem computador por um tempo.
Eu também ando meio enrolado com muita coisa pra fazer, mas nenhuma gera renda alguma.
Artigo ridículo. Só o fato de o comunismo ter "apenas" cerca de 100 anos e o capitalismo ter cerca de 500 anos já derruba toda essa hisorinha de que Esparta era Comunista há uns 2500 anos e que Atenas era capitalista há 2500 anos também.
O amigo é muito "Mecanico" em sua visão. O autor falava da dinâmica política vigente em Esparta e em Atenas. Em Esparta, vigorava o regime tal qual conhecemos o comunismo soviético, onde o estado é tudo e o individuo nada. Ele vivia e morria pelo estado espartano. O amigo parece desconhecer o real sentido do ridículo.
Entao quero esses dados magnificos que dizem que a população na época czarista vivia muito bem.
Ora, basta colocar os dados comunistas, geralmente produzidos sob medida pelo regime e inverter a equação: Onde diz que a á URSS alfabetizou 95% da população, coloque 70% e ficarás perto do dado real. Os soviéticos e todos os regimes comunistas eram mestres na arte da contra-informação, nome que davam à desinformação e à dissimulçao de dados verdadeiros.
Libertou os servos? então como ainda houve feudalismo? :confused:
O amigo se confunde fácil demais.
Mas a derrota da Rússia na guerra russo-japonesa caracterizou a primeira derrota da europa contra um país asiático durante uma guerra. Isso já confirma o fato de que a Rússia não era tão avançada assim em relação aos outros países.
O amigo voltou novamente a um ponto já discutido. Colega, derrotas são imprevisíveis. Poderosos exércitos já foram derrotados e naçôes outrora poderosas viram ruir seu poder perante inimigos inexpressivos. Este argumento do amigo não corresponde à realidade dos fatos históricos.
Alimentaram e educaram muito bem o povo, tanto que o bolchevismo contava com quase a totalidade da população mais pobre, ou seja, quem não era da nobreza (não sei se a igreja ortodoxa também tinha privilégios na Rússia).
O povo que ela não matou de fome durante a revolução e aos campos siberianos, talves ela tenha alimentado. Mas o amigo se atém a dados já discutidos e que, qualquer pessoa bem informada não daria valor a eles devido ao fato de que o regime matou milhôes de "pobres" na busca da utopia comunista. Tá certo que para um vermelho, não importa quantas caveiras produza um regime comunista desde que ele fique no poder.
Não é nenhuma falsificação de dados. Aposto que nesses anos de dissolução da URSS, a ONU já fez uma pesquisa desse gênero na URSS. Esse seu argumento é totalmente mentiroso e inválido.
Discutia eu os dados pos-czar e o amigo postou um argumento genérico, que tanto podia ser de 195 quanto de 1990, mas jamais di perído que discutiamos. E apesar dos avanços obtidos pelos soviéticos, eles jamais se igualaram aos avanços obtidos pelo ocidente. Tanto é que, para realizar as olimpiadas de Moscou, os avanços Soviéticos tiveram que importar computadores do ocidente, tal o atraso científico deles.
.
Na época de Lênin, a comida era obviamente melhor investida na população.
Tem certeza? Amigo, até 1922 Lênin e sua turma só tiveram tempo para executar inimigos. A fome matou milhôes nesse periodo graças à guerra interna. Lênin não teve tempo de investir coisa alguma no povo pois morreu logo depois. Eu ja vi muitos indivíduos utópicos, mas vejo que teu caso já é delirante. "Vês agua até em areia do deserto">
Você fala como se cabesse milhões de pessoas nos campos de concentração na Sibéria.
Olhe no google maps o tamanho da sibéria. Estes campos serviramd e modelo aos campos de concentração Alemâes
Como você sabia que ele seria executado? você esteve lá naquele momento? para mim parece apenas um cara ajoelhado para um padre, isso não caracteriza apenas execução.
Não vou responder este argumento devido à infatilidade dele.
Mas vou respoder assim mesmo.
Se fosse assim 100% das fotos históricas, que retratam momentos históricos seriam postos em dúvida por não ter o CLímax final.
Cadê Che Guevara nessa foto? não consegui identificá-lo.
Não disse que estava nesta foto. E o fatod ele estar na foto ou não é irrelevante. Existem provas testemunhais também. Eu disse "Que tem foto dele..." mas em nenhum momento disse que era esta. Disse que havia...
E , como você tem certeza que isso é em cuba? Muitas "provas" feitas contra Cuba são falsificadas.
A Vitimologia comunista em ação. Sempre que surge alguma prova contra o regime dos sonhos da esquerda, eles lembram-se de se fazer de vítima.