Isso pode gerar uma discussão longa! :rolleyes:
Acho que não é exatamente um bug, mas uma fraqueza do jogo. Porque em qualquer lugar que exista fogo perto de uma porta isso pode ser feito. Mas a CipSoft não lembrou do que isso poderia ocasionar em um optional pvp quando criou o sistema de "guild wars".
Rule 3b) Abuso de fraqueza do jogo
Intentional abuse of weaknesses in the gameplay:
A game weakness, contrary to a bug, is not an obvious error of Tibia, but usually a side effect of a certain program feature which is supposed to be the way it is. For example, deliberately teleporting your character to your home temple, or placing something on a hotkey to perform actions without actively playing yourself are both considered as abuse of a game weakness.
There are numerous weaknesses like that, and you are required not to abuse them intentionally.
Por isso eu não acho que incentive diretamente. Talvez influencie indiretamente os "players maldosos".

Porém, se ambos os lados souberem como isso acontece, não vai funcionar.
A mensagem ficou dita:
"Gente, ficar AFK em Venore virou um perigo, aliais, sempre foi, mais agora virou um perigo também em mundo optional pvp"
Não faria sentido ele falar que é perigoso ficar afk e não explicar o por quê. Ninguém iria acreditar. Basta então deixar o aviso: Não só ficar afk em Venore é um perigo, mas em qualquer lugar onde haja um ambiente propício para abuso dessa "fraqueza" ou "bug" e não seja protection zone.
Acho que se fosse um bug que causasse benefício pra todo mundo, aí sim deveria ser "censurado".
De qualquer modo, no update que virá em poucas semanas, o fire elemental (que bom!) não vai mais virar fire field quando for morto, mas sim
"remains of an elemental". Então esse "bug" ou "fraqueza do jogo" será mera lembrança!
Pra finalizar, não vi o pronunciamento da CipSoft sobre isso (se é um bug ou uma fraqueza do jogo). Só estou postando
minha opinião sobre o assunto! :riso:
Abraço! :thumb: