Uma visão do Passado
Há quatro anos e aproximadamente dois meses atrás, no dia 07/06/2006 nasce um novo software, um novo candidato às páginas de download do TibiaBR. Um grande desafio: convencer a todos de que este projeto realmente ia durar por muito tempo, quebrando as barreiras ao longo da jornada.
Naquele tempo, o TibiaBR Interaction (TI) não era um software de banco de dados novo entre o meio tibiano, já que anteriormente existia um ótimo programa no mesmo estilo: o TibiaBR Compendium. Foi sim, baseado na estrutura deste programa, já consolidado entre todos, que o TI surgiu.
A ideia original não era medir forças com o TibiaBR Compendium, e sim ajudar os tibianos em sua jornada diária. Nesse ano, o compendium já havia sido deixado de lado por seu criador, que muito ocupado com a faculdade resolveu passar seu legado adiante, pedindo a muitos no fórum que atualizasse seu maravilhoso programa. Por muito tempo o compendium ficou estagnado e sem informações úteis para apresentar aos seus milhares de fãns.
Naquela época, eu jogava tibia e foi quando meu amigo me apresentou o compendium, a partir daí ví que faltavam informações a serem acrescentadas ao programa. E então resolvi que em meus tempos livres iria estudar Flash, e fazer um programa que tivesse a possibilidade de substituí-lo à altura.
A primeira versão do TibiaBR Interaction então surge, ela estava sendo modelada em meu computador, e esta versão nunca chegaria a internet, e nunca seria disponibilizada para download, porque estava um lixo.
Então, eu não desisti e resolvi fazer outra versão em flash, e entraria em contato com o administrador do TibiaBR para enfim levar o programa a todos.
Figura 1 - Primeira versão do TibiaBR Interaction
Foi esta versão que foi postada pela primeira vez em 07/06/2010 no site do TibiaBR. Embora eu achava que tudo estava perfeito, recebi muitas críticas ao programa, pois muitos preferiam o compendium desatualizado do que o interaction do jeito que estava.
Portanto, fiz uma nova versão em flash, e para meu desespero, esta saiu-se pior ainda. Nunca tinha visto um arquivo flash ocupar 100% da memória ram do computador até então. Eu pensava: “Nossa, como cheguei a isso”. E então novamente recebi duras críticas e pedidos para que voltasse à página de downloads o antigo TibiaBR Compendium.
Tomei a decisão mais ousada da minha vida até aquele momento, resolvi comprar o Delphi. Um novo programa de criação de software, algo que eu desconhecia completamente. Me infurnei em tutoriais, e logo aquilo me trouxe resultados. Finalmente tinha chego numa versão simples, leve e de grande estabilidade. Além do mais, consegui finalmente colocar o programa na bandeja do windows, o que era um sonho para mim.
Figura 2 - Primeira versão em Delphi do TibiaBR Interaction
Desta vez, a comunidade tibiana gostou muito do software. Tiveram alguns que declararam o visual do antigo interaction, em flash, mais bonito. Porém, é difícil agradar a todos, e eu resolvi manter a funcionalidade e não a elegância.
Ao que o tempo passava, resolvi implementar um componente que permitia a troca de “peles”, os chamados skins. E aí, o usuário podia escolher a “pele” que mais lhe agradava. Porém, o componente não era pago, e não era permitido utilizá-lo em aplicações que seriam divulgadas ou vendidas. Resolvi portanto, dar um novo estilo ao tibiabr interaction, removendo as skins, e tentando impor um caráter próprio, algo que agradace a todos. Longo trabalho, reformulando todo o programa, mas enfim obtive resultado.
Hoje, o tibiabr interaction conta com mais de 6000 downloads, tendo como record, em versões mais antigas 100000 downloads.
Figura 3 - Atual TibiaBR Interaction
Agradeço a todos, aos que baixam o programa, aos que realmente contam com a ajuda dele nas horas mais inesperadas do tibia, e aos que me criticaram, porque foi a partir daí que eu pude dar o máximo de mim, e até aprendi uma nova linguagem de programação :riso:. Em especial, não posso deixar de agradecer o Giovanni, administrador desse maravilhoso site: TibiaBR.com, que me acolheu desde o início do projeto.
Venho avisá-los também que eu não me rendi, embora não conto com muitas horas disponíveis para o programa, atualizo sempre que posso, e tento trazer novas versões do programa sempre que novos updates do tibia surgem, peço a todos que tenham um pouquinho de paciência porque novas versões deste programa virão. Podem ter certeza.
Obrigado
~~Kurt
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

.

Responder com Citação