Postado originalmente por
luquinha_mm
então caras, eu to com algumas duvidas ai.
primeiro, as faculdades estão abrindo as inscrições para os vestibulares já e talz, e eu queria saber de alguem mais na área mesmo qual seria a diferença dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da computação, eu li em alguns lugares na net mas não vi muitas diferenças significativas, em que área cada um costuma atuar e talz?
e outra duvida, eu fiz o técnico em informática, e aprendi o básico de C++, html, bem basico de java e razoavelmente bem de delphi (apesar de já estar esquecendo por falta de pratica) porém eu tava pensando em estudar em casa mesmo, já que atualmente to com bastante tempo livre, mas tava pensando em qual estudar? Eu pensei em PHP, por ser razoavelmente simples e ao mesmo tempo me dar bastante liberdade pra "brincar", porém eu poderia estudar java entre outras, qual vocês me recomendariam?
até mais e vlw.
Em qual universidade você pretende fazer? Olhe as ementas das disciplinas dos 2 cursos, o que eu posso te falar é que Sistemas de Informação é mais fácil que Ciência e academicamente o pessoal de Sistemas sofre preconceito por parte da Engenharia e Ciência.
Eu diria que Sistemas é bem técnico... não vê nada aprofundado.
Sistemas foi um curso pensado pra área de gerência, só que isso não acontece na verdade, cientistas continuam sendo os quotados para o cargo porque são os que tem conhecimento do assunto, conhecem os prazos e tal, ele podem determinar melhor as estratégias e etc (professora que falou).