Postado originalmente por
Bob Joe
É bom estudar um pouco do paradigma de programação orientada à objetos. A abstração muda um pouco, você passa a usar o conceito de classes de objetos e as regras que derivam desse modelo (herança, polimorfismo, interface e etc)
A rigor, você consegue programar de uma forma estruturada em Java, assim como faz em C, a sintaxe é bem parecida, mas aí perde todas as vantagens da linguagem orientada a objetos.

Bruce L
é uma linguagem toda orientada a objeto, seria bom aprender um pouco sobre, como o bob falou.
Aconselho a entrar nessa área se tiver conhecimentos intermediários mesmo.
Isso vem do conceito de OO, se não me engano, serve de identificação para que um outro programa que queira extender essa classe o ache.
Vou dar uma estudada sim, o problema é que no 1º semestre da facul ví apenas algoritimos e C, ou seja, não manjo nada de OO, por onde devo começar?

Cloud The Swordman
Bom, semestre que vem terei de usar Java (em LP1) e já baixei o compilador e uma apostila decente para acompanhar. Se alguém quiser, só digitar programando em Java e baixar o PDF da UFBA
Pelo que eu percebi, muda bastante coisa na sintaxe.
Se não me engano vou ter essa matéria semestre que vem (Linguagem de progamação I), quando começar o semestre muito provavelmente o professor vai disponibilizar o material inteiro da matéria dele para os alunos, então eu compartilho o material com você se quiser.