Postado originalmente por
GrYllO
Atualmente, o TibiaCam TV está sob investigação.
Motivo: fui hackeado na manha de hoje (descobri pelo horário de login de um personagem da minha conta que não entra desde antes do update), da mesma maneira que o Apolinário e a Sah-Lee (o hacker não leva tudo, e se foca mais nas Soft Boots e dinhero vivo).
O que temos em comum: ter instalado junto com o Tibia, apenas programas para assistir/gravar vídeos (TibiaCam TV, BynaCam).
O hacker levou 4 Soft Boots, cerca de 600k em cash, e uma backpack com alguns rares (Golden Legs, alguns Royal Helmets, Spirit Container, etc). Os equips do corpo ele não levou, nem mesmo os itens da casa (mesmo sabendo que eles valiam muito mais do que o que foi levado).
Acredito que este modo de operação do ladrão tem por finalidade causar algum tipo de dúvida na vítima, como no caso de pessoas que deixam amigos convidados em suas casas, levando a vítima a achar que possa ter sido roubada, ao invés de hackeada. Mas este não foi o meu caso. Outra característica do ladrão é se focar no roubo de Soft Boots, já que é um item relativamente valorizado, independente da idade do servidor.
Por hora, até que a investigação detalhada seja concluída, recomendo a desisntalação do TibiaCam.TV e a subsequente limpeza e verificação por vírus do computador.
Estive cavando no tópico e achei isso.
Também fui Hackeado, porém isso já faz mais de um ano, sobre circunstancias parecidas, tanto que não parei de jogar pois, o hacker levou todo meu dinheiro e soft boots, porém deixou um full set e minha emerald sword.
na época, inquisition era uma das novidades, fiz a quest e obtive a fireborn giant armor, na mesma epoca gastei cerca de 1,5kk na emerald sword. O hacker levou apenas a armor e deixou a sword, de mesmo valor.
Como caçava frost dragons na epoca, tinha tambem uma magic plate armor, que ficou intacta no char. Isso foi por volta do level 210, atualmente estou no level 320+ (postagens de SS do test server privado ajudam a confirmar isso), claro que tambem não acuso nada, na epoca nem tinha o bynacam e tibiacamtv reinava absoluto com o monopolio das filmagens