Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Lutas, Artes Marciais

Registro
    21-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Lutas, Artes Marciais

Chega um pouco de falar de futebol!

Artes Marciais

O que você acha a respeito? Pratica? Muay Thai, Boxe, Jiu Jitsu, Judô...

Coloque ai sobre você e sobre a arte que você curte!

Vou começar falando do meu caso...

-

Treino Muay Thai há algum tempo, optei por ele por dois motivos, primeiro que não gosto de lutas de chão como o Jiu Jitsu, sou mais trocação (soco, chute, etc), e o estilo do MT é muito completo! Por que? Simplesmente porque usamos as mãos, as canelas, os joelhos e até os cotovelos! Ou seja, tem praticamente tudo. E outra coisa: você não precisa de ficar colocando kimono, é um short, luvas e pronto... Pode até ser sem camisa, diferentes das lutas que fazem uso do kimono (não estou criticando o uso do kimono, só estou dizendo que EU não gosto).

A parte dos cotovelos tem um pequeno problema (será que é um problema mesmo?), ela é proibida em diversos países do mundo pelas federações de Muay Thai de cada um! Na Tailândia obviamente pode.

O Muay Thai é o esporte nacional da Tailândia. É igual futebol aqui no Brasil. Por isso muitos praticantes da arte, no mundo inteiro, vão pra lá conhecer mais sobre a cultura dos criadores desse estilo.

Sobre a técnica da luta: chutes (com a canela) na coxa, costela e cabeça, socos diretos ou cruzados no rosto e na cabeça e joelhadas no rosto são a base.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim, pode me chamar de alienado, mas falar de arte marcial em seção de esportes é muita vida lokagem de torcedor organizado pra mim.

BTW

Já fiz Taekwondo, e pratico boxe com alguns amigos meus, não em academia e tal, mas entre a gente mesmo.

Registro
    18-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando era pequeno fiz judô, achava uma bosta mas fazia. Haha.
    Há uns tempos atrás tive vontade de fazer Muay Thai, mas acabei desistindo.
    De qualquer jeito nunca gostei muito, hoje não tenho vontade de fazer mais nada...
    Prefiro ficar na minha paz ou ter porte de arma e ter o maior frag de são paulo

Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!

Registro
    20-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu pratico Boxe e Muay Thai faz um tempão, comecei Boxe cerca de dois anos e meio antes de MT.

Já pratiquei várias outras artes marciais, mas tirando as duas, a única que me agradou foi JJ (que eu não faço por falta de tempo)...
    Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Como sou macho eu detesto qualquer coisa perfumada. Se a mulher não gosta do meu cheiro de macho azar o dela, quem tem obrigação de se manter perfumada e bem arrumada é ela e não eu. u_u

Carpe diem quam minimum credula postero.

"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
    - Green Peace

"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
    - Edward Elric

Registro
    28-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

faço jiu jitsu, eh a q acho massa
    gosto de judô tmb, mas prefiro jiu jitsu

Publicidade:

SANTOS SEMPRE SANTOS

MetallicA

Sistemas de Informação

Registro
    16-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faço Jiu Jitsu a um ano, nunca vou para de praticar.
    Funciona como uma valvula de escape, para desestresar um pouco.
    Jiu Jitsu o Mínimo de Força, o Maximo de Eficiência

http://www.kombatarts.com/Classes/BJJ/royce.jpg

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sudden Sea Ver Post
    Eu pratico Boxe e Muay Thai faz um tempão, comecei Boxe cerca de dois anos e meio antes de MT.

Já pratiquei várias outras artes marciais, mas tirando as duas, a única que me agradou foi JJ (que eu não faço por falta de tempo)...
    sudden, eu até vi que você já criou um tópico sobre artes marciais a um tempo atrás!

mas cara, jiu jitsu é bem diferente de boxe/muay thai né?

deve ser legal, mas sei lá, prefiro luta de 'trocação' do que ficar imobilizando no chão

Registro
    20-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Igns Ver Post
    sudden, eu até vi que você já criou um tópico sobre artes marciais a um tempo atrás!

mas cara, jiu jitsu é bem diferente de boxe/muay thai né?

deve ser legal, mas sei lá, prefiro luta de 'trocação' do que ficar imobilizando no chão
    É bem diferente, eu até gostava, mas me falta tempo.

A variedade de golpes é praticamente infinita, e JJ é realmente como um jogo de xadrez, é tática pura.

É, eu criei um tópico a um tempo atrás, mas normalmente tópico de arte marcial segue dois caminhos, ou vira um MT x JJ, ou chove post de idiota comentando "a melhor arte marcial é a pólvora", "prefiro um 38", e tosquisses do gênero...

Mas boa sorte com seu tópico, gosto muito do assunto, e caso a discussão ficar interessante eu começo a postar por aqui.
    Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Como sou macho eu detesto qualquer coisa perfumada. Se a mulher não gosta do meu cheiro de macho azar o dela, quem tem obrigação de se manter perfumada e bem arrumada é ela e não eu. u_u

Carpe diem quam minimum credula postero.

"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
    - Green Peace

"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
    - Edward Elric

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fiz judô e karatê por um tempo, mas parei por motivos pessoais.. Agora quero começar no Muay Thai mais pra aprender a me defender mesmo, em algum caso de assalto sem arma por exemplo...

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

quando eu parar de jogar volei todo o dia,eu quero ver se viro faixa em alguma coisa

duvida:muay thai tem tipo ranking de graduaçao?

Publicidade:

Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Tópicos Similares

1. Artes Marciais [ Tópico Oficial ]
    Por Sudden Sea no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 179
    Último Post: 07-01-2009, 11:10
  2. Respostas: 102
    Último Post: 22-11-2008, 18:51
  3. Esportes | Artes Marciais
    Por Crazy Chameleon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 09-09-2008, 21:47
  4. Artes Marciais - Muitas dúvidas