Chega um pouco de falar de futebol!
Artes Marciais
O que você acha a respeito? Pratica? Muay Thai, Boxe, Jiu Jitsu, Judô...
Coloque ai sobre você e sobre a arte que você curte!
Vou começar falando do meu caso...
-
Treino Muay Thai há algum tempo, optei por ele por dois motivos, primeiro que não gosto de lutas de chão como o Jiu Jitsu, sou mais trocação (soco, chute, etc), e o estilo do MT é muito completo! Por que? Simplesmente porque usamos as mãos, as canelas, os joelhos e até os cotovelos! Ou seja, tem praticamente tudo. E outra coisa: você não precisa de ficar colocando kimono, é um short, luvas e pronto... Pode até ser sem camisa, diferentes das lutas que fazem uso do kimono (não estou criticando o uso do kimono, só estou dizendo que EU não gosto).
A parte dos cotovelos tem um pequeno problema (será que é um problema mesmo?), ela é proibida em diversos países do mundo pelas federações de Muay Thai de cada um! Na Tailândia obviamente pode.
O Muay Thai é o esporte nacional da Tailândia. É igual futebol aqui no Brasil. Por isso muitos praticantes da arte, no mundo inteiro, vão pra lá conhecer mais sobre a cultura dos criadores desse estilo.
Sobre a técnica da luta: chutes (com a canela) na coxa, costela e cabeça, socos diretos ou cruzados no rosto e na cabeça e joelhadas no rosto são a base.
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação