Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: Meu olho ta bugado ;P

Registro
    03-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Meu olho ta bugado ;P

Eae pessoas, blz?
    entao, tenho um problema nos dois olhos...q meu olho toma uma forma "conifera"...ou seja, ele eh pontudo pra frente, parece um CONE
    o nome do meu problema se xama: CERATOCONE (cerato = cornea, cone= forma de cone) entao...comecei usando oculos de 2 graus...mas nao tava dando resultado, ai fui pras lentes de contato rigida...e nao consigo usar...elas incomodam e eu nao consigo encosta elas nos olhos...eh uma aflição...eu nao nasci pra por lentes D:
    Esse problema, vc pode pegar tanto geneticamente (alguem da sua familia teve ai vc pode ter) ou desenvolver com o passar do tempo...coçando os olhos (eu tenho uma rinite alergica cronica, ai eu coço meus olhos) ai a maioria dos q tem ceratocone sao alergicos ;X
    agora...eu faço uma das duas cirurgias: Anel de Ferrara (eu acordado, o kra vai la e enfia um anel de 2mm se eu nao me engano, dentro do meu olho, furando akela pelicula q envolve o olho) ou transplante de cornea (ai pode vir: falencia do orgao, rejeição, catarata...)

To fudido ;x
    nao consigo usar lentes...minha visão ta começando a piorar, fika tipo, vai fikando longe e as coisas retas eu vejo em dobro...vejo 4 olhos...as luzes tem vulto em volta...

alguem ai do forum tem "olho bugado"? ;D

me desabafei ;D....vlw ai pela atenção!fui :*

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Nec~

R.I.P The Rev

T H E S O R C P O W A ! ! !

Membro do Sorc Team desde 02/10/2009 ;P

Registro
    16-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tenho não.

Vc pode tentar um transplante de córnea... rs

Registro
    03-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Dylan Ver Post
    Não tenho não.

Vc pode tentar um transplante de córnea... rs
    e os riscos? o meu medico falo q eu soh faço transplante em ultimo caso D:

axo q no fim desse ano vo por o anel...
    imagina? com a visão q eu to nao posso dirigir? NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO
    meu maior sonho eh dirigir D:
    Nec~

R.I.P The Rev

T H E S O R C P O W A ! ! !

Membro do Sorc Team desde 02/10/2009 ;P

Registro
    22-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

LoL

Trágico,trágico

Nossa,deu medo e_e

Eu tenho não

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bota o anel entao, melhor solução

Publicidade:

Banido
    Registro
    16-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Putz, eu havia feito um post enorme sobre o assunto, mas a mensagem foi deletada.

Se o seu caso for inicial, pode tentar fazer PRK seguido de Crosslinking.

No Crosslinking o oftalmologista pinga algumas gotas de riboflavina em solução (vitamina B2) e aplica um raio UVA por se não me engano 30 minutos.

É um tratamento novo e tem se mostrado eficiente. Seu objetivo é enrijecer a cornea atráves de novos ligamentos, e evitar que o quadro avance. Muitas vezes é até reportado uma melhora...

O PRK servirá para "eliminar" seu grau, enquanto o Crosslinking será para estagnar o problema.

Para estar usando apenas 2 graus, seu caso é recente não? Eu fiz topografia de córnea mas o meu caso não passa de um astigmatismo (baixo, -1,75) irregular, ainda bem. Ceratocone é um cu.

Eu pensei em fazer PRK seguido por Crosslinking também. Apesar do último ter sido desenvolvido para ceratocone, que é uma doença progressiva que afeta a córnea, também pode funcionar em astigmatismo, já que esse é geralmente causado pela alteração do formato da córnea ou então do cristalino. É só especulação minha, mas se você enrijecê-la, pode ser que estacione as alterações contínuas que exigem sempre novas lentes (de óculos ou contato). Já para miopia ou hipermetropia será inútil já que esses são causados pelo comprimento do olho (a luz é refletida antes ou depois da retina).

Mas o PRK seguido de Crosslinking é para casos recentes. Se o seu ceratocone já está em estado moderado ou avançado daí nem é recomendável, entretanto, pode fazer apenas o Crosslinking e então continuar usando óculos ou lente (provavelmente lente, já que óculos não da conta de corrigir o problema).

Última edição por Parangaricodeinimigoraro2; 30-05-2010 às 22:51.

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tenho astigmatismo algo assim, minha visao (sem óculos) eh mei embaçada e as veiz embaça td nao enxergo nada, fora as dores de cabeça e as tonturas, mas ai coloquei óculos (ateh criei um topico aqui) e melhorou td
    Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Óculos não deu certo pq? É melhor do que opera...

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Banido
    Registro
    16-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Óculos não deu certo pq? É melhor do que opera...
    Porque depois de certo ponto o óculos não consegue mais oferecer a acuidade visual necessária para a pessoa levar uma vida normal.

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho ceratocone, assim como você. A desenvolvi quando tinha por volta de 4 anos de idade nos dois olhos, e 3 anos atrás foi quando passei por uma operação de transplante de córnea no olho direito, que estava com, aproximadamente, 30% de visão.

Já tentei me adaptar com as lentes rígidas e também não consegui, pois além de serem incômodas, dão muito trabalho.

Sobre transplante de córnea...
    Em relação a rejeição, falência de órgãos e etc... cara, isso tudo pode acontecer mas as chances são muito baixas. Você passa por uma série de exames antes do transplante (se for fazer) e eles constatam toda a probabilidade desses problemas ocorrerem.

No meu caso não tive nenhum problema como os que você citou (quanto ao transplante) mas admito que fiquei bem aflito.

O transplante de córnea é 100% indolor (falo por experiência própria), uma vez que você toma anestesia geral e dorme feito um urso hibernando. O único problema é quando você acorda. É só não tentar abrir o outro olho que não vai sentir dor (Sim, por incrível que pareça se você tentar abrir o outro olho após a operação o olho operado vai doer) e vai ficar tranquilo. Depois de, mais ou menos, 1 semana, você pode abrir o olho normalmente, mas sua visão vai ser bem embaçada no começo... Mas com o tempo melhora.

Muita gente também tem medo de tirar os pontos após certo tempo de transplante e posso afirmar, também: não dói. Você recebe uma anestesia local (na verdade é um colírio no olho) e o médico vai com uma mini pinça pra retirar o ponto... Você mal sente. Logo após ele aplica um antibiótico pra evitar infecções.

Sobre o anel de ferrara, nunca ouvi falar.

Tem outra coisa, também: Fazer transplante de córnea não quer dizer que você vai enxergar 100% novamente. Após a retirada dos pontos a córnea vai se deformando levemente, de novo, e nem sempre ela fica 100% boa. Mas vale a pena sim.

Como fiz apenas no olho direito, gostaria de, um dia, fazer no esquerdo também, pois mesmo com a operação ainda uso óculos.

Qualquer coisa manda MP, foi uma fase da minha vida muito difícil e não quero que outras pessoas passem pelo que passei.

Publicidade:

[userbar]120/FFCC00/FFFFFF/0/Exhidi.png[/userbar]
    http://twitch.tv/msatoshi

Tópicos Similares

1. Concurso de Roleplay Telling 2009 - PRIMEIRA FASE
    Por Lucas CS no fórum Roleplaying
    Respostas: 41
    Último Post: 08-11-2009, 04:03
  2. Sign ;)
    Por Dragonxix no fórum Testes
    Respostas: 23
    Último Post: 30-09-2009, 16:06