Antes de fazer um tutorial de "como ser sagaz", você deve ser sagaz HUAHAAHUUAHUAHUAHU (ok, estou brincando nesse aspecto). Sério, eu acho vocês têm um conceito meio diferente de sagaz em relação ao que eu penso.
O que eu acho é que o povo tem sim que saber o básico de gramática. Gírias de internet são completamente aceitas, como "vc, pq...". Mas eu acho que falar palavras como "encinar, preguissa, faker (ao invés de fake)" e qualquer outra do tipo são as que mostram que você não tem um português bom.
Bem, acho que é isso. Achei algumas coisas desnecessárias, como já citei, mas tem coisas que dá pra aproveitar de legal. Como um tutorial de "Como escrever bem" está até legal.
Edited: Ter o apelido de CJato não é sagaz, fato. AHUHUAHAUAUHAHU
Edited 2:

Postado originalmente por
CJato
Este é um tutorial de sagacidade, algo bem incomum, mas que fiz com dedicação e espero que sejam útil para alguém e que também vocês gostem.
Tira o "m" ali, caso notem vão pensar que você não é mais sagaz, pois cometeu um erro de português HAUHAUA (só pra avisar, estou sendo irônico).
Ok, mas falando bem sério agora, o povo poderia é escrever de modo certo, mas sem perder sua personalidade, e maneirar nas gírias. O tutorial ajuda bem a escrever certo, e aulas de português também.