@robsonbeneta
Ele se referiu às cobras do instituto Butantan. Ou seja, se você for picado por uma espécie peçonhenta, a sua vida pode ser salva graças ao anti-veneno produzido por serpentes de cativeiro.
@topic
Nossa, quanta bobagem eu li por aqui. O cara não tá proporcionando uma luta estilo gladiadores, será que é tão difícil entender? É só alimentação. Só isso. Ele poderia, sim, ter feito deslocamento cervical nos ratos (matando-os de forma indolor) e depois oferecido pra a tartaruga. Se ele prefere dar os ratos vivos, que mal tem? É a cadeia alimentar, amigos.
@o cara lá que falou sobre essa tartaruga x ratazana
Cara, essas tartarugas (acho que essa do vídeo é uma Chelydra serpetina) habitam as américas. São abundantes nos everglades, lugar onde os reis da cadeia alimentar são os jacarés e pythons, e depois vem essas tartarugas. Um jacaré pensa muito bem antes de resolver atacar essas tartarugas, então, sinceramente, uma ratazana é uma simples piada.
Tem também as tartarugas aligator, que são maiores que essa do vídeo, e podem crescer muito, algumas ficam gigantes, passam de 200kg, e quando isso acontece, NADA ousa cruzar seu caminho.