Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: [PR] Biblioteca de Rookgaard

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    12-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Livro A12: O Despertar dos Deuses 1

No princípio havia apenas apenas um grande vazio.
    Parecia estar em todo lugar e em lugar nenhum.
    Neste deserto entrou Fardos, o criador, e Uman Zathroth, incorporando a magia.
    Ninguém sabe de onde eles vieram se ou se eles sempre existiram e apenas despertaram do sono profundo do infinito.
    Fardos se sentiu na necessidade de criar e dar à luz. Juntou-se ao que já existia e iniciou imediatamente o ato da criação, estava plenamente criativo e impaciente.
    Surgiram seus poderes divinos e então criou, formando tudo.
    Mas todas suas obras escorregaram de suas mãos assim como o vazio estava por toda parte.
    Nenhuma obra era pra durar muito tempo.
    Tudo que ele criou foi dissolvido no vazio antes de ser concluído.
    Uman Zathroth tomava conta cuidadosamente de seus compromissos, porque ele era sábio e cheio de poderes mágicos, tinha fome insaciável de conhecimento, compreensão e iluminação.
    Ele era uma criatura parecida e, no entanto, diferente do claro trabalho de Fardos, pois mistérios e segredos eram os aspectos do seu ser.
    Uman e Zathroth eram duas entidades e, entretanto, nunca deixaram de ser uma só.
    Uman era a luz, brilhante aspecto da força mágica.
    Seu dom era de fazer milagres benignos.
    Zathroth entretanto, em seu diferente lado negro, era o desejo de corrupção, de não ligar para mágica, destrutivo e desconsagrado!
    Esta entidade, observou agora as obras de seu companheiro no infinito.

Livro A13: O Despertar dos Deuses 2

Durante muito tempo, Fargos esgotou-se de seu enorme poder na atividade fútil.
    Finalmente, ele pediu ao seu companheiro ajuda em suas tentativas.
    Uman estava disposto a ajudar, mas Zathroth, o lado obscuro dos gêmeos, recusou-se a si mesmo.
    Então Fardos e Uman lutaram juntos para tentar a CRIAÇÃO - porém os trabalhadores não foram recompensados com o sucesso novamente.
    Assim como antes, tudo foi em vão e Zathroth riu cheio de desprezo.
    O poder no entanto, que Uman e Fardos gastaram, passaram pelo universo começando a preencher o vazio.
    Ninguém sabe se foi este poder que atraiu uma outra entidade, que despertou divinamente, de forma misteriosa.
    De repente, a enorme entidade Tibiasula surgiu no vazio e examinou os dois seres piedosos.
    Fardos e Uman acolheram bem Tibiasula como sua irmã e admiraram-a, pois ela era a união perfeita dos elementos.
    Zathroth enfureceu com o ódio em silêncio, pois não queria compartilhar o vazio com mais uma entidade.

Livro A14: A Grande Criação 1

Uman, na sua sabedoria, reconheceu as possibilidades, e perguntou a Tibiasula se ela queria juntar-se ao grupo dos Criadores e ajudá-los com a tarefa da criação.
    Tibiasula concordou, pelo fato dela também ser fascinada pela idéia da criação.
    Uman, cuja natureza era descobrir segredos e ganhar conhecimento, tinha percebido os erros das tentativas anteriores:
    Sem um eixo fixo não haveria existência possível, e tudo tinha que se dispersar sem direção e sem rumo.
    E para corrigir, eis que inventou o TEMPO!
    A fim de criar o tempo, os deuses uniram seus poderes.
    Apesar de Zathroth ser fascinado por suas ideias, contribuiu em pequena proporção com suas forças para a nova tentativa.
    O sábio alega que é para se esforçar o tempo todo.
    Os poderes divinos se uniram em um poder maior que qualquer outro que já possa ter existido.
    Começou a cristalizar-se no vazio em forma de uma enorme espiral.
    Cada vez mais o poder se consolidava, tornando-se firme, o ponto do eixo, com direção e objetivo de existência!
    De certa forma a coluna de cristal do tempo cresceu grandiosamente e foi a partir de então o centro imóvel da criação.

Livro A15: A Grande Criação 2

Mas no ponto culminante da criação, Zathroth concentrou todo o seu poder destrutivo em uma arma e empurrou-a com toda a força que conseguiu reunir no coração de Tibiasula, cuja sua existência ele suportava mais.
    E como a divindade estava enfraquecida e sem resistência devido a criação, o ataque mortal penetrou no meio e destruiu-a.
    Os elementos - fogo, água, terra e ar - foram arremessados pra fora de sua simetria e chegaram na base da coluna do tempo.

Livro A16: O Nascimento dos Elementos LIVRO 1

Chocados, Uman e Fardos tentaram agarrar a dispersão de Tibiasula, mas ela estava prestes a escapar de suas mãos como aconteceu com as outras tentativas da criação.
    Eles iniciaram um poderoso feitiço, a magia da criação, a fim de ligar a essência de Tibiasula na coluna do tempo.
    Zathroth riu alto, em seu triunfo que foi em vão, ele não entendeu as palavras do feitiço, e assim o segredo da criação permaneceu escondido dele para sempre.
    Entretanto eles criaram os elementos fugazes obtidos poderosamente.
    Embora não tenham conseguido unir os elementos novamente, suas partes individuais tornaram-se algo novo, a primeira criação real.
    Assim, a parte viva tornou-se Tibia, nascida do elemento terra, Sula tornou-se o ocenano banhando em volta.
    O ar elevou-se sobre a criação e colocou-se como um cobertor protegendo-a, e o fogo penetrou sob ela, começando a aquecê-la.
    Eis que: Cada uma das partes do deus era cheia de vida e divindade!
    Mas nenhum dos elementos possuía o espírito do Tibiasula, eles eram selvagens e impetuosos, seguindo sempre os impulsos que correspondiam à sua natureza.

Livro A17: O Nascimento dos Elementos LIVRO 2

Uman e Fardos ficaram desapontados com o ato covarde de Zathroth.
    Eles decidiram criar algo novo a partir dos elementos, semelhantes à Tibiasula.
    Por um longo tempo eles procuraram uma maneira de atingir este objetivo.
    Finalmente Uman encontrou uma solução: o nascimento, que criaria ao vivo.
    Um dos devotos deveria se unir com um dos elementos, podendo assim criar uma nova entidade.
    Assim, Fardos uniu-se ao fogo, que lhe deu dois filhos, Fafnar e Suon, os sóis de Tibia.
    Suon era de natureza calma e atenciosa.
    Mas Fafnar, sua irmã, era obstinada e teimosa.
    Ela levantou-se vagarosamente sobre os elementos e começou a queimá-los.
    Portanto Suon também se levantou com o intuito de parar sua irmã.
    Uma batalha selvagem começou e logo descobriu-se que Suon era o mais forte dos dois irmãos.
    Então Fafnar fugiu sob Tibia em busca do fogo maternal, mas Suon queria que sua irmã prometesse que nunca queimaria os outros elementos novamente.
    Depois continuo!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sir'Iguela; 10-06-2010 às 16:51.

Registro
    20-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu trocaria o livro do Cole, a tradução
    não ficou correta principalmente na última parte
    do texto:

Um relatório dos Minotauros de Rookgaard

O portal místico continua instável então reforços de Mintwallin raramente chegam aqui. O mago real controlou os orcs locais primitivos e nós podemos usá-los como escravos e fornecedores de alimento. Os trolls renderam-se imediatamente e podem ser usados para poucos serviços. A base humana tem que ser destruída desde que mais e mais chegam lá. Estes inimigos não são fortes mas seu número pode causar alguns problemas. Enquanto eles reviverem do portal eles podem arruinar os nossos planos. Nós temos que planejar como destruir primeiramente o portal. O mago travou-se acima em seus quartos e não quer mais ser perturbado. Ele me confiou com o dever de coordenar aqui todas nossas ações.
    Acho que estes livros não estão aí:

Orcs SÃO inteligentes. Embora alguns dwarves resmungam sobre uma colméia partilhada dos pele-verde, não existem provas para isso. Orcs têm voz e são capazes de aprender outros idiomas humanóides muito bem ... se eles quizerem, o que quase nunca é o caso. Mas falta-lhes uma língua escrita. Alguns dos orcs mais educados usam letras humanas para escrever textos de orc. Há rumores de que os orcs que nos deparamos agora são apenas bárbaros de sua própria espécie e que existe uma cultura orc mais 'civilizada' algum lugar. Existem alguns indícios de que os orcs tinham uma linguagem escrita, mas, assim como nós, os orcs modernos são incapazes de a ler.
    22 Sabre
    5 Short Sword
    5 Sword
    2 Bow
    6 Leather Armor
    3 Studded Armor
    Quando os orcs se aproximaram eu me escondi nos arbustos perto do lago. Eu mal me atrevi a respirar porque eles se encontraram apenas alguns centímetros do meu nariz. Eu pensei que meu coração selvagem batendo iria me trair a estas feras assassinas. Eu escutei os brutos peleverde. 'Charach' (ou quase) um disse e o outro respondeu da mesma maneira, então eles começaram a conversar em sua língua estranha, certamente a falar de algum ato horrível contra a humanidade. Continuaram falando e sairam e depois de terem desaparecido da minha vista eu rapidamente me levantei e me dirigi para Thais tão rápido quanto eu poderia.
    Última edição por Teo Fawcet; 30-05-2010 às 18:33.
    Assim como se comemora o level 100 de um tibiano, gostaria de agradecer a todos por essas 100 mil visitas no tópico Teoria dos Minos.
    Obrigado por se unirem nesta diversão ao longo dos anos!

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Atualizei com as traduções do Teo e do Sir'Iguela. Fiz algumas revisões e concertei o erro do Locke que o Teo achou.

Continuem ajudando :riso:

Registro
    23-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ei galera, vou traduzir alguns livros que estão faltando ser traduzidos tipo os da estante 13 e os outros "The Birth of the Elements" (book 3 e 4).
    Corrigindo o livro A05, não é "A Fauna de Rookgaard", mas sim A Flora de Rookgaard.
    Abração ae.
    http://www.rookstat.net/sign/1_Jigg+Parker.png

01:52 You advanced from Level 24 to Level 25.
    Graças a Deus, quase que não saio, o levelzin maledeto...

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa... Botei o livro ali ainda com o antigo título em mente, valeu pela correção :riso:

Pode traduzir aí que eu coloco sim.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gira, acho que você não viu que eu atualizei meu post há umas semanas !

Atualiza lá o post principal.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, eu não tinha visto, da próxima vez avise por favor
    Quase completo, falta pouquinho! :thumb:

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02
  2. Concurso de Roleplay Telling 2009 - PRIMEIRA FASE
    Por Lucas CS no fórum Roleplaying