INTRODUÇÃO:
Olá a todos esse tutorial é feito e idealizado por mim, dado a dificuldade de alguns em formatar uma página para tutorial.
:excl:PRIMEIRAS DICAS::excl:
»» Ilustre bem seu tutorial, use bastante imagens.
»» Não exagere, não deixe seu tópico um carnaval e nem pesado demais.
»» Tente ser o mais instrutivo e intuitivo possível.
»» Seja claro, explicito, não deixe nada subentendido, o tutorial serve pra tirar dúvidas.
»» Separe por tópicos como INTRODUÇÃO, O que levar? e etc.
»» Fale sobre a Exp/h e o lucro médio do local.
»» Escreva com a gramática correta!
CORPO DO TUTORIAL:
»» Aqui você escolhe seu critérios e dependerá do local de hunt também, porém há alguns itens essenciais, tais como:
COMO CHEGAR AO LOCAL
»» É essencial que você, preferencialmente com mapas, diga onde fica e como chegar ao local de hunting do tutorial. Ex.:
O QUE LEVAR
»» É essencial comunicar os suprimentos mínimos necessários para hunt, e quanto tempo eles duram em média. Falar os equimentos mínimos é recomendado também porém não essencial. Ex.:
O QUE VAMOS ENFRENTAR E SEU LOOT
»» Falar sobre o que vamos enfrentar é imprescindível, dar dicas de como caçar e limpar o respawn, falar sobre suas fraquezas e sobre o que não se deve fazer. Falar sobre o loot também é importante, daqui vamos tirar nosso lucro ou o que dará menos gastos. Ex.:
DENTRO DA CAVE
»» É importante também familiarizar o leitor com o ambiente de caça, os caminhos por onde ele pode ir e o que ele vai encontrar, sinalizar o local dos respawns é um diferencial. Ex.:
DICAS FINAIS
»» Procure sempre um diferencial, algo inovador que ninguém tenha visto antes
»» Faça um tutorial de uma área que você conheça bem.
»» Seja criativo, a criatividade e o humor fazem a diferença na hora da leitura.
»» Tente dar locais alternativos e pouco conhecidos.
»» NUNCA esqueça de dar os devidos créditos, NUNCA !
Conclusão
Tentei com esse tutorial guiar a galera pra fazer um bom tutorial, tem muitos que só precisam de um empurrãozinho, acho eu que seguindo este tutorial não garanto um tutorial top, mas ao menos um bom/ótimo tutorial fará, depende do conteúdo, como eu disse a criatividade conta muito.
Espero ter ajudado pelo menos alguém.
PS¹: Tópico sujeito a alterações de acordo com dicas construtivas e erros não vistos.
Créditos:
Subzerow
[Tutorial] Hell Gate - Biblioteca - Commodoro
[Tutorial] Darama Scarabs - Level 25+ (...) - Serafanbtw
[Tutorial] Wyvern Mountain Venore - Zeh Metaleiro
TibiaBR
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação