Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Duvidas com o mapa tibia

Registro
    29-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Duvidas com o mapa tibia

NÃO estou conseguindo fazer abrir o mapa do tibia ,eu vi o outro topico e não entendi uma coisinha do que falaram :

"O correto é C:\Documents and Settings\[USUÁRIO]\Dados de aplicativos\Tibia\automap"

c:\documents and settings\ <- até ai foi, não entendi a parte do [USUÁRIO] que eu nao tenho no pc ;x
    se for pra instalar na pasta do tibia apenas nao deu certo q eu tentei :S

tem lugar certo pra instala o tibia e tals? ;x

e tbm meu mapa é muito zuado
    eu clico pro char ir ex: norte ele vai pro sul
    ;x

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Juninho02; 10-05-2010 às 19:07.

Registro
    03-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post
    Onde está meu arquivo de configuração e os mapas?

No Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e Windows 7, a maneira mais fácil de localizar os arquivos é digitando %appdata%\Tibia na barra de endereços do Windows Explorer e pressionando ENTER. Isso irá abrir a pasta correta, que é uma das seguintes:

No Windows Vista ou Windows 7:
    C:\Users\[USUÁRIO]\AppData\Roaming\Tibia

No Windows 2000 ou Windows XP:
    C:\Documents and Settings\[USUÁRIO]\Dados de aplicativos\Tibia

Note que [USUÁRIO] é o nome que você digita para fazer login no sistema operacional. Os nomes das pastas podem variar, dependendo do idioma do sistema operacional. É também possível que o diretório esteja escondido, e você tenha que ativar a opção de mostrar pastas e arquivos ocultos do Windows Explorer.

No Linux:

~/.tibia

No Windows 95, Windows 98 ou Windows ME não há nenhum sistema de gerenciamento de usuários real, então todos os arquivos estarão na própria pasta do Tibia.

As configurações do Tibia (opções gerais, resolução, hotkeys, etc.) são gravadas no arquivo Tibia.cfg.

Os mapas são gravados no diretório Automap com a extensão .map.
    Esse usuário no caso é o usuário do Windows, talvez Administrador, ou então o seu nome. Tente digitar direto %appdata% lá emcima que já vai pra pasta certa de uma vez.

Registro
    18-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faz o seguinte:
    Vai em iniciar > painel de controle > opçoes de pasta > na segunda aba "modo de exibiçao" marque uma caixinha na lista chamada "mostrar pastas e arquivos olcultos", clique aplicar dps ok.
    Agora vá em meu computador > disco C: > Documentos and settings > User > Dados de aplicativos > Tibia > Automap, apague os mapas aki e cole os arquivos baixados.

Banido
    Registro
    07-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eh, isso ai fica oculto, os mapas
    o tibia vc instala onde quiser,
    os mapas que fica separado mesmo,
    caso vc tenha que reinstalar o jogo, vc nao vai perder os mapas
    heheeheheh
    flw

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E aí cara, conseguiu localizar a pasta?

Realmente, a parte [USUÁRIO] é a conta que você utiliza para se logar no Windows. Se o seu computador liga e vai direto para a área de trabalho, sem pedir senha nem nada, quer dizer que você tem apenas um perfil na máquina e ele é o padrão. Entretanto, se você divide as contas na sua casa como, por exemplo, conta para você, outra para seu pai, etc, você terá diversos perfis criados dentro da pasta "C:\Documents and Settings\", no caso, uma pasta para cada conta.

Basta você acessar a sua pasta (contando que você já ativou a opção "Mostrar arquivos ocultos") e procurar a pasta de Automap.

Feito isso é só acessar o Tibia. Caso o Tibia esteja aberto quando você efetuar o procedimento, feche-o e abra novamente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar."
    - Bob Marley

Registro
    11-05-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão n consigo colocar o mapa

eu fui no painel de controle arrumei a pasta oculta lá
    o automap n apareceu , ai eu vo na pasta Documents and Settings depois All Users depois Dados de aplicativos e nessa pasta n aparece a pasta do tibia pq?

Banido
    Registro
    07-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

olha se tu mexeu direito la nas opções de pasta > exibição,
    se tu mexe direto pelo windows explorer geralmente nao dá, tem que entrar pelo painel de controle que daí as alterações ficam.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A pasta all users é a pasta errada, os mapas do Tibia estarão na pasta do usuário e não nessa, reservada a todos os usuários.

Reforço a dica de digitar %appdata% na barra de endereços.

Registro
    11-05-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vlw ae deu certo!!!!

Tópicos Similares

1. Som em Tibia.
    Por Daniell The King no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 73
    Último Post: 14-03-2010, 06:58
  2. a Historia do tibia
    Por uly10 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 14