Desde que eu começei a jogar na v7.1, a maior parte dos updates apenas foi piorando, e tirando a graça do jogo.
Antes de falar mal, vou citar coisas boas que aconteceram nos updates:
-novas areas
-criaturas novas
-novas quests
-novos itens
-novas magias
Ta, entao o que tá errado??
Primeiro que as coisas citadas tem excessoes..
Começando pelas areas novas: o maior exemplo de ridiculo tá em yalahar. Aquela cidade parece otserver; casinhas cercadas de areas com bixos bons de matar com facil acesso..
As criaturas novas, quase todas sao beem legais, mas tem umas que começam a ficar simplesmente sem graça... criatura com 20k de vida que é exatamente uma copia de outras criaturas... a diferença é que os danos sao dobrados, coisa do tipo. nao tem nada realmente novo de uns tempos pra ca; pra mim esses demoninhos novos sao todos iguais, acho mais divertido matar warlock e dl kkkkkkkkkkkkkk
As quests em si nao tem muito problema, mas os itens obtidos nelas tao muito absurdos.. tem item bom demais em quest muito facil
Poxa, na minha epoca um knight caçava de bright ou GS até fazer anihi
hj em dia lvl 80 o cara ja ta com a POI feita e com uma das melhores espadas do jogo..
Magias novas sao otimas.. mas tem umas que nao precisavam ta lá
Tipo, knight nao tinha que ter cura melhor.. vai na poçao negao, quer usar magia, faz um mage! quanto aos paladins, demorou pra ter magias holy e tal
Ai tem a questao da dificuldade do jogo.. Ta MUITO mais facil do que era. Penalidades de morte tao amenas demais, areas que dao exp muito facil, horas com "exp extra".. milhares de coisas facilitam o jogo e possibilitam esquemas de caça que fazem upar ficar quase ridiculo
Mas o principal problema nisso ja nao da mais pra mudar que é a tabela de exp: upar os primeiros leveis é facil, e ta certo. mas um cara que ta no lvl 100 continua upando 1 level a cada 2 dias do mesmo jeito que ele fazia no level 40... E isso acontece em tudo que é level. Obvio que precisa de um pouco mais de exp em cada level, mas essa diferença tinha que ser bem maior, pra que em leveis mais altos ficasse realmente muito foda de upar..
Aqui eu sou obrigado a falar do ragnarok: vc leva 2 semanas pra fazer um level 60, mas leva 1 mes pra passar do 98 pro 99, ou mais. (NAOO eu nao jogo rag hahah)
E o ponto principal nos updates, pra mim pelo menos, que é o balanceamento das classes: isso realmente contribuiu pra facilitar o jogo, porque toda vez que tentam balancear uma classe, tornam sempre ela mais forte, e nao as outras mais fracas... pra mim nunca existiu balanceamento melhor do que na versao 7.2 - 7.4... Nao vou ficar dizendo como era, quem jogou conhece.
Ainda, tem os pontos ridiculos que foram mudados: arma de atirar dos paladins volta pra mao sozinha. COMO? VOANDO? MAGICA? e tambem, tá certo elas quebrarem, mas ainda acho que elas quebram facilmente.
Outra coisa é que tem hoje uma boa variedade de arcos comparado com antes, que tinha bow e crossbow.. mas sao muito piores em comparaçao com armas de atirar. É meio tosco, o cara caça de assassin que dá 100 de dano e ainda tem um escudo pra defender, enquanto quem caça de arbalest e power bolt só se ferra pq tem metade do ataque quase, e nenhuma def
Isso tbm se aplica a armas de knights.. tem bem mais do que tinha antes, mas muitas delas nunca sao usadas porque simplesmente é facil demais conseguir coisa boa...
Na verdade tem muito mais coisa no tibia que me decepciona hoje em dia, nem vo ficar falando de tudo. Mas com os updates que foram vindo eu simplesmente fui perdendo o interesse no jogo. Ainda brinco ocasionalmente, mas nao vejo metade da graça que ja teve!
PRONTOFALEI.. ta ai uma parte das coisas que eu tinha pra dizer
duvido que alguem realmente leia tudo, mas pelo menos eu escrevi:yelrotflm
Nial / Erico Schmitt
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação