Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Discussão sobre a atitude da CIP

Registro
    14-03-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Discussão sobre a atitude da CIP

Olá a todos, eu ainda sou 1 novato aqui no fórum, mas isso não significa que eu jogue tibia a pouco tempo.

Ontem estive pensando sobre o porque de a CIP ter demorado tanto pra começar a combater os bots, eis que minha conclusão foi a mesma que a de várias pessoas. Muitos bots pagavam premium time, em sua maioria era a de 3 meses, já que até então o único risco era quando os GM's podiam banir.

Quando a CIP anunciou que iria começar a combater pra valer, com um sistema anti-bot, muitas pessoas olharam com 1 certa desconfiança, ou melhor dizendo, até hoje ainda não sabemos se este sistema é 100% eficaz. Não é este o foco da discussão que quero promover aqui.

Com a vinda deste sistema anti-bot o número de players online começou a cair drásticamente. Após um período o próprio Tibiabr noticiou que a procura por programas de bot havia começado a diminuir. Ao nosso olhar isso foi uma ótima notícia, mas eis aqui outro "problema" que surgiu para a CIP.

Quem iria pagar os 20 euros (equivalente a 60 reais) por cada conta que estava sendo banida com final warning devido ao uso de bot? A solução foi muito simples, eles criaram novos serviços, mas tem um em especial que eu quero discutir com vocês. O serviço de world transfer ou em bom português, transferência entre mundos, notem que o valor é exatamente o mesmo que uma premium time de 3 meses, irônico? Talvez, irei explicar adiante.

Muitos acusaram a CIP de lucrar com os bots e a consequência disto tudo foi a demora para que eles começassem a combater de forma efetiva o uso de tal ferramenta. Mas agora abram os olhos, eles não estão apoiando os bots, mas o que vocês me dizem em relação ao power abuse?