Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Sobre a palavra "HACK" E DERIVADOS... ¬¬

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    21-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sobre a palavra "HACK" E DERIVADOS... ¬¬

Desculpem se novamente postei um tópico assim em um lugar inadequado, mas foi o mais próximo que encontrei...
    Eu havia criado um tópico sobre a assinatura do Admin, onde estava a palavra Hackiado, no lugar de Hackeado.
    Bem, pudemos perceber que o tópico gerou polêmica mas infelizmente - e não sei por que razão, o mesmo foi fechado, ao invés de ser somente transferido...
    Mas eu testou aqui para me explicar...

De acordo com o dicionário de inglês Cambridge, a definição de "HACK" é:

HACK (COMPUTING)
    verb [I usually + adverb or preposition]
    to get into someone else's computer system without permission in order to find out information or do something illegal.

Ou seja, invadir o computador de alguém sem permissão e descobrir informações convenientes ou fazer algo ilegal.

Bem, segundo o professor Édson de Oliveira, os termos que derivam de uma expressão de língua estrangeira (no caso, o Inglês), devem seguir o padrão do idioma original, até o momento em que ele seja devidamente adaptado para o português.
    Analizando algumas formas do verbo HACK, veremos que as conjugações deste verbo usam o "E" ao invés do "I" como usado pelo Administrador.
    Tomemos por exemplo algumas formas, do tipo: HACKER, HACKED, HACKEING.
    Ou então, não há presença de vogal alguma depois da letra K, como vemos em HACKS (na terceira pessoa do singular).

Logo, ao adaptarmos essa expressão para o português, deveríamos usar o termo com a letra E, ao invés da letra I, adaptando assim, gramatical e foneticamente da forma correta.

Bem, agora acredito que tenha sido explicado o equívoco cometido pelo Admin.

Respondendo às afirmações pessoais que me foram feitas, tenho a dizer o seguinte:

1) Realmente, não se trata de o problema mais sério do mundo, mas também ninguém que está neste fórum está procurando soluções para problemas como a fome no mundo, a AIDS, a fissura de San Andreas, a altitude de Veneza ou as doenças dos pigmeus. O propósito deste fórum é informação e diversão. Uma vez que o Administrador tenha cometido um pequeno erro assim, acho que cabe a alguém tentar corrigí-lo,pois uma vez errar é humano, assumir corrigir o erro é divino.

2) Espero que haja mais compreensão por parte do Admin e dos Moderadores, uma vez que eu já mandei mensagens diretamente ao Admin, mas essas não obtiverem resultado ou resposta.

3) Desculpem-me se postei no fórum errado. xD

4) Não, eu não pretendo ser Moderador ou algo do tipor, porque sei que não posso assumir nenhum compromisso assim no momento.

5) A respeito de falar "errado" na internet, eu entendo, já que eu também faço isso... mas acho que quando se trata de algo mais sério, como uma parte do trabalho de uma pessoa, deve ser tomada uma postura mais correta, mantendo assim o profissionalismo.

6) A respeito do termo HACK, ou CRACK, devo assumir que não é do meu entendimento.

7) Só estou escrevendo este texto com uma certa formalidade para que aqueles que duvidaram do meu douto em relação à escrita possam mudar de idéia, uma vez que tenho conhecimento do que falei.

Bem, era isso o que tinha a dizer. Agradeço aqueles que me entenderam. Para os outros, peço que não SEJAM TÃO POLÊMICOS...

Abraços,

Xx Crusader xX

P.S.: Desculpem algum possível equívoco, é que estou escrevendo com sono, de trabalhar boa parte do dia, estudar, e agora estou a ponto de cair de sono... hehe...

~~ MALDITO SEJA AQUELE QUE ENSINA AOS HOMENS MAIS RÁPIDO DO QUE ELES PODEM APRENDER ~~

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Xx Crusader xX; 13-05-2005 às 01:12.
    "Have you ever felt the taste of insanity? I guess not... fool!

[IMG]http://*************************/paulobarradas700/Vampire.JPG[/IMG]

~~ The cold utopy of sanity lies beyond your mind ~~

Visite o meu FLOGÃO

Registro
    21-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boua kra.
    Olha, achei isso tão interessante que vou desenvolver a tese e apoia-la no meu doutorado... VLW Crusader por sanar nossas dúvidas de acordo com a Língua Portuguesa.
    "Coz I'm a Voodoo Child, Lord knows I'm a Voodoo Child"

http://velvetcds.com.br/zine/trivia/...%20rebirth.jpg

Hail Pally's :bow_arrow

Gold Dust Woman
    Visitante

Padrão

Topic lá foi reaberto.

.:Fechado:.

Permissões de Postagem